Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer
Não se prenda ao passado e nem permita que essas marcas te impeçam de ser feliz. Cabe a cada um decidir o momento de finalizar ciclos e iniciar novas histórias. Todos podemos ser felizes e hoje é o dia perfeito pra começar.
Ainda tem jeito.
As pessoas não nascem frias, elas se tornam.
Atrás de uma pessoa fria, sempre tem um coração quebrado, cabe a você decidir se vale a pena conserta-lo ou não
Saiba que dentro de uma pessoa fria, ainda bate um coração que pede por socorro.
A frieza não começa no coração ela se inicia na alma e contagia o restante.
Mas saiba que antes de ser fria existia calor, e muitas vezes foi você o culpado ou culpada da frieza nessa pessoa.
Frieza não é um dom e sim uma doença a ser tratada e curada.
Então entre e saiba que vale a pena consertar um coração quebrado, aquecer uma alma gelada...
Seja pra você está nele ou para abrigar uma outra pessoa, não importa só conserte.
É, eu sinto sua falta muitas vezes. Mas por orgulho não vou atrás. Ainda me dói te ver largando a mesma ladainha pra cima de outras, mesmo sabendo que é uma coisa sem valor, que certamente são palavras ditas com muita falta de sinceridade. Mas me dói. Te ver me desperta a vonta do teu abraço, de ouvir tua voz. De delirar com seu sorriso e rir das suas brincadeiras maliciosas. Eu sei que talvez tudo tenha tenha mudado. O que há dentro de mim não é mais tão forte, e eu ando comemorando com isso. Talvez eu nem goste mais tanto de você, porém eu não sei viver na dúvida. Sei que sinto falta do seu cheiro, quero tanto seu abraço, meus olhos pedem seu sorriso e eu luto contra isso. E vou continuar lutando, desejando que cada um siga sua vida e que seja assim: natural. Mas só para deixar claro e ser bem sincera, às vezes o seu jeito, essa mania de achar que os outros não tem sentimentos me magoa. E eu sei que para você não é grande coisa, mas chego a pensar que não sei mesmo se algum dia você vai se cansar dessa vidinha em que o mais rápido, mais ágil, que age pela razão, o mais esperto é o que se da bem. Que iludindo alguém as coisas irão dar certo no fim. Definitivamente acho que numa dessas você vai virar para mim e dizer: “E aí, já posso levar o Oscar?” – e eu, novamente, vou sair da história como a “coitada que foi enganada”.
Se você não se importasse
Com o que aconteceu comigo
E se eu não me importasse com você
Nós iríamos fazer zigue-zague em nosso caminho
Através do tédio e da dor
Ocasionalmente espiando a chuva
Desejando saber qual dos vagabundos culpar
E observando os porcos voarem
É inevitável: um dia a ilusão começa a desmoronar. Você percebe que excessos não são saudáveis. Você olha para trás e descobre que tudo o que um dia teve infinita importância se tornou pequeno demais; irreal. Conseguir - de fato - amar não é complicado, se deixar amar é absurdamente perturbador. Você precisa se renovar, deixar virar poeira o que já estragou há muito, enfrentar o medo olhos nos olhos...
A questão não é ver. A questão é o que fazer ante o que se vê.
O sábio vê o mal e dele se esconde.
O insensato vê o mal e o interpreta como uma oportunidade.
Ambos viram e vêem o mal. Porém, sob a camada do ver, em cada um dos dois — sábio e insensato — existe um olhar que nada tem a ver com o fato da pessoa ser um gênio ou um burro.
Há muitos gênios insensatos e há muitos burros sensatos!
Queria não desistir
Desistir de sonhar
Desistir de amar
Desistir de ser feliz
Mais como não desistir?
Como não parar?
Se sou tão fraco?
Sou arrogante!
Por não me
amar demais,
Sou frio, por não
Ter esperança.
Mais como não desistir
De tudo, pois o que é mais
Belo no mundo o próprio
Homem esta a destruir,
Como não desistir
Se as pessoas estão deixando Deus
De lado e estão buscando forças em outros deuses?
Como não desistir, se as pessoas não estão
Mais a ligar para a letra da música?
Como não desistir se as pessoas não lêem mais
As poesias.
Como não desistir se as pessoas se conformam
Com esse século, cheio de homens amantes de si
Mesmo, homens que só busca bens matérias,
Mais não busca o bem espiritual que é o Deus vivo.
Como não desistir, se eu próprio quero desistir?
Como?
Tento fazer tudo, mais muitas das vezes acabo não fazendo nada
E acabo a desistir!
Sob o Domínio da Arte
Todo amanhecer para bailarinos é complicado. O chão que você não sente ao pisar, as pernas que doem, as bolhas que perturbam... Seu corpo te dá bom dia estalando.
É uma relação de amor e ódio com a dor. É inevitável não se viciar nessas dores diárias que fazem questão de te lembrar sempre que você é bailarino. É um desgaste com sabor de trabalho.
E nunca vai parar. Tem dia que dói menos, tem dia que dói mais. Lembrando que me refiro ao corpo, pois se for avaliar o coração de um bailarino, perceberá que não existem feridas, porque não se deixa ferir.
Você entrega seu amor ao ballet sem medo, pois tem a certeza de que ele não te abandonará. Seu coração vai estar sob o domínio da arte, em troca você receberá algumas bolhas sim, feridas, lesões; mas prefiro um corpo dolorido à um coração machucado.
Todos chegam à aula reclamando das dores, às vezes até choram, mas no fundo sabem que fazem parte da sua felicidade, sabem que quando um dia não as sentirem mais, sentirão falta.
E acredito que sem as dores os aplausos não seriam tão gratificantes, com sonoridade de superação, e com uma sensação de orgulho, por nunca desistir.
E quando for reclamar da dor, substitua o semblante triste por um sorriso, porque se você não estivesse com ela, o ballet não estaria com você.
Eu não posso ser comprado, mas posso ser roubado com um só olhar. Eu sou inútil para um, mas inestimável para dois. O que sou eu?
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
