Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 712388 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Política e Religião, se misturam ou não?

A discussão sobre qualquer assunto sempre é e será salutar em quaisquer que sejam a mesa, pois a política e a religião é inerente ao homem. A palavra política deriva do grego "políticos", adjetivo que significa tudo o que se refere à cidade (em grego, "polis"). Mas o conceito de "polis" é mais abrangente do que o nosso conceito de município.
A questão que se põe a mesa é fazer da política a religião e fazer religião da política, esta confusão ao meu ver é que causa efeitos contraditórios tanto a política como para a religião, os conceitos não podem ser contraditórios, pois deixaram de ser conceitos passando a ser meramente palpite.
Política é Ciência ou Arte, as visões de Platão e Maquiavel que são diferentes, mas é notório e possível notar, que não existe menção alguma sobre a religião que não faz parte nem da compreensão quanto a arte nem da compreensão quanto a ser ciência, portanto, mencionar um “conceito chamado teologia política” não participa dos conhecimentos científicos nem artísticos sendo apenas como menciona o texto é meramente um “discursos que reivindicam a presença da religião na esfera pública”, não tendo base conclusiva muito menos filosófica para existir. Isto se dá devido ao fato de que podemos considerar a política como um princípio ou como o trabalho de um homem.
De acordo com a significação da palavra, a política pode ser vista como arte ou como ciência, além do que a política segundo a filosofia é ciência (ciência política).
A religião não possui nenhuma característica para que possa ser interpretada que possa intervir de forma intrínseca no aspecto interpretativo em fazer parte do que é política, porém discutir política em ser ela ciência ou arte é um tema propicio com bases técnicas, já discutir a religião somente será uma discussão de compromisso com a fé.
São assuntos em mesas separadas, pois não há ligação entre os argumentos, mas se for com o aspecto de intervenção da religião na ciência e na arte, poderemos considerar então como um ato de intervenção e ou violação de princípios que não cabe nem mesmo a discussão.

Inserida por biohelioramos

Tem certas coisas que são difíceis e não merecem nossa persistência, pois elas não podem ser mudadas, as vezes a mudança não depende de nós e sim dos outros.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

Deixe-me falar da hipocrisia que acontece todo dia a dia, sem falar da discriminação se não for racial é por qualquer outro motivo fútil e inútil.

Não adianta se achar diferente porque no fim só Deus poderá reserva um lugar no céu para gente.

Hipocrisia ao extremo falada por blasfemadores. Falam demais e falam mais do que não vivem, não praticam nem se quer se olham no espelho.

Alguns irão te encher de promessas sem fundamento, disseres que criam uma falsa expectativa no coração, é tudo ilusão, mas não acredita não.

O que falar da discriminação, hoje em dia discriminam até a sua opção, de forma geral sabemos que isso não é um bom sinal. Afinal, essa realidade está em todo lugar se veem um menino pobrezinho até alguns pequenos vão discriminar.

Culpa de quem? Culpa dos pais?
Acredito que não, claro que não!

É culpa dessa mídia podre que enche a mente do cidadão, enche de ilusão, de prostituição, de preconceito, de falta de respeito, de falta de amor e verdade.

Ao invés de ensinar às crianças o que é bom à mídia os ensina à procrastinar e a desrespeita os pais, vai entender.

Que papo é esse de Pepa pig uma porca que age com falta de respeito com seus próprios pais, sem contar que ainda é desobediente. Ai! a Pepa Pig é um porco, mas seus pais não são animais.

Se liga, acorda para a vida!

Respeito e honra aos pais em primeiro lugar, sem procrastinar!

Acho que já passou da hora de acorda, respeita e honrar sem discriminar.

Chega de hipocrisia que à verdade prevaleça e que à ilusão desapareça, não deixe a mídia te dominar.

Está esperando o que? Já passou da hora de acorda!

Ai. É proibido pensar?

Reflexão. Resende, dia 08 de novembro 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

A paixão poderá ser o sentimento mais doce que alguém poderá sentir em toda sua vida, mas se não for cultivada da maneira certa se tornará mais azeda do que um limão.

Reflexões. Resende, dia 09 de novembro de 2016

Inserida por meuspensamentosBruno

Os preceitos fundamentais dos direitos é viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence.
Então jamais troque a justiça pela soberba , não deixe o direito pela força, não esqueça a fraternidade pela tolerância, não substitua a fé pela superstição ou a realidade pelo ídolo.
Saiba que quando o poder se sobrepõe e ultraja a lei e a justiça não reage, é sinal de que a lei é inócua e enfadonha tornando a justiça inoperante.
Onde quer que haja um direito individual violado, há de haver um recurso judicial para debelação da injustiça; este, o princípio fundamental de todas as constituições livres.
Sim, o princípio dos princípios é o respeito da consciência, o amor da verdade. E quem não luta pelos seus direitos não é dignos deles.
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Portanto, nunca permita que os seus direitos sejam cerceados, pois sempre haverá alguém justo para apreciá - los e comprendê - los e assim brigar por eles.
A justiça pode irritar porque é precária, a verdade não se impacienta porque é eterna. A Divina..? Essa tarda mais não falha.

"fonte: Rui Barbosa

Por: H.A.A".

Inserida por HelioAssuncao

Não você não tem culpa dos erros do mundo, quando o jogo virou e me apontou pra você, eu já estava corrompida pelo medo, as pétalas da rosa que cai no chão, um dia tiveram vida, querido não somos rosas para ter pétalas, mas eu posso sentir os espinhos nos pés, nas mãos, espinhos cravados na lembrança, veja a sua julieta está sangrando.
Um coração sangrando a cada promessa quebrada, velas acessas para um amor que nunca veio, orações para o acalento que não chegou, o que veio, o que chegou, foram silêncios, então o vazio é minha cela, um convite a loucura, está feito eu e a solidão nos sentamos confortavelmente nessa madrugada, silenciosa e sútil me oferece um café, eu aceito, na borra está escrito lembranças, eu bebo minha incapacidade, sinto meu medo a cada gole.
Minha mente agora é um labirinto, sinto cada espinho, todas as pétalas vão caindo no chão, uma a uma, só desejo que seja devagar, porque eu aprecio as rosas.
Querido, eu estou a meia hora de você, não eu não estou pronta, nessa madrugada, meus pensamentos vagueiam em sua direção, eu estou quebrada e acabada, mas se quer um amor covarde e medroso eis me aqui.

Inserida por Fernandadeabreuramos

As pessoas não são insubstituíveis, porém ninguém é igual a ninguém!

Inserida por acarruda

"Sempre existirá uma forma de se fazer a coisa certa, e um Ser errado parecendo aquilo que não é sua prioridade ser ou fazer."


ACD Nº 2823
140-13/11/2016

Inserida por CCF

Antes não sabia quem eu queria ser, hoje não sou quem quero ser, mas no futuro serei quem já mas poderia imaginar!

Inserida por JeandeFarias2

É questão de tempo e paciência, não de quantidade e eloquência.

Inserida por Stolzmonat

A Vida é uma eterna viagem, ainda que não estejamos mais por aqui

Inserida por DavidJackson

Contradição

Se eu disser que não te amo é porquê te amo, se eu disser que não te quero é porquê te quero e só sei o que é amor perto de você, em uma certa contradição de te amar e não te amar.

Inserida por alexandreandrade2001

Não são apenas a ignorância e a desinformação que limitam o homem.

Também a perspectiva que se tem e na qual se é mantido refem, ancora o ser humano ao lodo ... ideologias foram feitas com essa finalidade, a de olhar para o umbigo.

Inserida por arieldsousa

A Vida não vale a pena, até começarmos a desrespeitar algumas regras

Inserida por DavidJackson

Não tenho medo da morte, apenas do desconforto do caixão

Inserida por DavidJackson

Não confunda tapas com etapas.

Inserida por andrederose

Todos tem o direito de liberdade para fazer suas proprias escolhas, mas nao adianta dar essa liberdade sem dar condicoes reais, informacoes e educacao para que as pessoas possam analisar e escolher o que é bom... Sem isso é covardia.

Inserida por arieldsousa

Algumas coisas na vida são tão irrelevantes, mas não o amor, se não é o sentimento mais importante com certeza é dentre tantos o mais nobre

Inserida por DavidJackson

- Cartas poéticas

Ainda vou ouvir um "Eu te amo"
de você ...
difícil, mas não impossível de acontecer
ainda vou ouvir um "Eu te amo"
da boca, e do seu ser ...
teu amor, cuidarei para não esmorecer
no amor ...
um pelo outro se doamos
pois, em parte conhecemos
em parte profetizamos .

Machado de Paulo

Inserida por MachadodePaulo

Me abraça forte não me deixe
Quero está aqui pra sempre
Não se zanga
Quando minha voz pra ti canta
Mesmo que não à encanta
Como queria encantar
Numa noite de luar
Doce Nanda
Você ainda vai ser minha potranca
Pegue na minha mão e anda
Anda pra onde o amor tem esperança

Inserida por MachadodePaulo