Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 710829 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Eu tenho que ser minha amiga, senão não aguento a solidão. Quando estou sozinha procuro não pensar porque tenho medo de de repente pensar uma coisa nova demais para mim mesma. Falar alto sozinha e para “o quê” é dirigir-se ao mundo, é criar uma voz potente que consegue – consegue o quê?

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura. A novidade preenche, mas não substitui.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Mario Quintana

Nota: Autoria não confirmada

Se você não pode falar bem de uma pessoa, é melhor não dizer nada.

Amar é sofrer. Para evitar sofrer, não se pode amar. Mas, então, sofre-se por não se amar.

Em presença de imbecis e loucos, há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles.

Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém.

Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também.

Não se ensina filosofia; ensina-se a filosofar.

Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade

Orar não é pedir! Orar é a respiração da Alma!

Se você não ligar nunca mais, eu vou ficar triste, igual fiquei semana passada porque outro não ligou, igual fiquei semana retrasada porque outro sumiu. Igual eu vivo ficando chateada e vive passando. Eu tenho prostituído demais a minha espera. E as coisas parecem perder a importância toda hora. O problema é que, para perder a importância toda hora, toda hora vivem ganhando importância, e eu estou ficando cansada.

Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino.

A vida não imita a arte. Imita um programa ruim de televisão.

A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.

Pessoas não fracassam. Elas simplesmente desistem.

Não tente "se fazer" feliz.
Simplesmente decida "ser" feliz e tudo que você fizer decorrerá disso. Nascerá disso. Lembre-se sempre que o que você está sendo gera o que você está fazendo.

Não existem amores perfeitos, mas amantes acomodados.

Fernando Pessoa

Nota: Autoria não confirmada.

A arte existe porque a vida não basta.

Ferreira Gullar
TRIGO, Luciano. 'A arte existe porque a vida não basta', diz Ferreira Gullar. G1, 7 ago. 2010.
...Mais