Falar tudo sem Ofender
Para mudar algo é desnecessário falar.
Para ter atitude é desnecessário falar.
Para mostrar a que veio é desnecessário falar.
Para provar que adquiriu conhecimento e que sabe usá-lo é desnecessário falar.
Então, quando falar?
Somente quando for estritamente necessário.
Então, quem cala, consente?!
Discordo! Dependendo do momento, quem cala, se poupa. Quem cala, aprende. E muito!
Porque tanta dificuldade em respirar quando se tem tanto ar? Porque tanta dificuldade em falar quando se tem tantas palavras disponível? A questão é muito mais que superficial é muito mais do que o simples ato de respirar ou falar, está mais ligado ao fato de um coração cheio, transbordando de emoções que esperam por momentos melhores para se começar a respirar ou a se expressar!
Não é fácil apenas observar e manter-se alheio ao mundo das falas, principalmente quando se é amante das cordas vocais, amigo íntimo do papel e caneta ou, enfim, um alguém co-irmão da incerteza (e que busca respostas sobre tudo a todo momento).
É preciso entender que existem aqueles momentos para trocação de palavras - em que se protagoniza situações desgastantes para o repertório de paciência e sabedoria -, e outros somente a serem observados como um mero espectador que alimenta a inteligência emocional e o "No Stress" à la paz e amor - em nome da infalível (e velha) política da boa vizinhança.
Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.
Desejo de Falar
Sabe quando seu coração está cheio de coisas boas para falar, e você não encontra um alguém para te escutar?
Como assim não encontra ninguém para te escutar? Será que de fato não tem ninguém ou você não se abre a ninguém?
Pois é, essas são perguntas que me faço frequentemente. Sempre que as indago, quero encontrar um culpado, talvez por isso eu não tenha a resposta até hoje. Sinceramente não gostaria de ser assim, mas não sei o que é que me faz ser.
Tem quem diga que sou bipolar, ou coisas do tipo. Ora estou bem, ora estou mal. É uma constante variação de sentimentos que vêm e vão sem mesmo sentir quando as chegam. O que seria isso? Alguém pode me ajudar?!
Sei que nessa vida, tudo é passageiro, sei que tudo passa. Só que gosto de viver a sorrir, quem vive com o sorriso no rosto, cativa, motiva, é até capaz de salvar outras vidas com tal expressão. E é com essa que gosto de viver.
Os dias são frios, estão difíceis de compreendê-los, mas uma certeza eu tenho, em breve voltarei a sorrir, voltarei a viver.
Todas as vezes que você errou, te esperei, te aceitei. Dessa vez é diferente. O sentimento mudou, é hora de dizer adeus.
Eu gosto tanto de futebol, que somente aos 18 anos comecei a entender o que era um impedimento. Portanto, sinto-me inapto para falar sobre isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp