Falar de Alguém Especial
3014 📜 Por falar nisso, está na hora. Vou ali no Meu Zenith, Criar Belo Conteúdo. Já volto... Licencinha!
Quando for falar de amor não preciso de muito discurso
a única coisa que gosto de debater boca à boca
são meu lábios com os seus se tocando... num suave roçar de beijos.
—By Coelhinha
Existem pessoas que precisam o "1º de Abril" pra falar algumas VERDADES como se fossem MENTIRAS.
Essas são chamadas de "Oportunistas".
Outras de falar sempre MENTIRAS como se fosse VERDADES.
Essas são chamadas "Falsas".
E outras que tem dissernimento pra saber o que "dizer e quando dizer".
Essas são chamadas de "Sensatas".
—By Coelhinha
"Não há melhor calmante que ORAR, tampouco maior estimulante que ouvir a VOZ do Abba te falar."
—By Coelhinha
"Leva-me Senhor à Teu evangelho no Seu tempo e destempo onde eu possa ouvir, ver andar, falar e tocar sobre o Reino da Tua vontade, até que o céu se manifeste em mim. Que os Teus sentidos no dom da Tua Palavra funcione através de mim e primeiramente sobre mim. Se sou transformada fluirá transformação aos que me rodeiam."
—By Coelhinha
"Quer falar de mim, então me chama pra debater, que desse assunto eu entendo."
Haredita Angel
20.03.23
"Se quiser paz no ano novo,
não precisa vestir branco.
É só parar de falar da vida alheia."
Haredita Angel
12.01.19
Falar verdades hoje em dia tornou-se
um ato revolucionário.
Deus me livre, tornar-me comercial de verdades!
"Sempre que você falar mal de mim,
por favor reze por mim também.
Pois, eu quero ser perfeita que nem você!"
Haredita Angel
07.01.23
As pessoas podem até amar seu jeito de falar, mas é pelo seu jeito de escutar que elas vão amar falar com você.
Ontem precisávamos e queríamos aprender a falar, hoje, precisamos e devemos aprender a escutar, senão amanhã seremos somente ruídos.
Feio não é se abrir na internet…
Feio é um mundo tão abarrotado de gente, mais disposta a falar do que a escutar.
Quando alguém se arrisca a desabafar online, muitas vezes não está buscando atenção — está buscando Sobrevivência.
Chegar a esse ponto pode ser, sim, a última tentativa de encontrar um ouvido disposto a escutar, um olhar que não julgue, um coração que ainda tenha espaço para acolher.
Vivemos em tempos muito difíceis, em que quase todos têm voz, mas poucos têm paciência.
Todos opinam, mas poucos compreendem.
Quase todos estão prontos para responder, quase ninguém está disposto a ouvir.
E ouvir, nos tempos de hoje, virou quase um ato de Misericórdia.
Um gesto tão simples, mas tão raro: Parar, Respirar e Permitir que o outro exista na sua dor, sem ser Ridicularizado ou Diminuído.
Porque, no fim das contas, o Desabafo Online não revela a fraqueza de quem fala — mas a ausência de empatia de quem não quer ou não sabe ouvir.
E isso, sim, é tão Feio quanto Medonho.
Não há desperdício maior que falar de civilidade para os apaixonados pelos que usam o nome de Deus e da igreja para se esconder, aparecer e se promover.
A civilidade exige algo que a idolatria jamais consegue oferecer: senso crítico.
Quando uma pessoa se apaixona por figuras, líderes ou discursos a ponto de abdicar da própria capacidade de questionar, a verdade deixa de ser um valor e passa a ser apenas um detalhe, e muito inconveniente.
Ao longo da história, muitos aprenderam que símbolos religiosos possuem um enorme poder de mobilização.
Por isso, não são raros aqueles que transformam a fé em palco, a devoção em marketing e a espiritualidade em instrumento de autopromoção.
Escondem interesses pessoais atrás de discursos piedosos, vestem a aparência da virtude e utilizam o respeito que as pessoas têm pelo sagrado como uma espécie de escudo contra críticas e questionamentos.
O problema se agrava quando admiradores confundem reverência com submissão intelectual.
Nesse momento, qualquer análise equilibrada passa a ser interpretada como perseguição, qualquer crítica se torna blasfêmia e qualquer evidência contrária é descartada em nome da lealdade ao personagem admirado.
A civilidade, que pressupõe diálogo, responsabilidade e coerência, perde espaço para a paixão acrítica.
A fé autêntica não deveria temer perguntas…
Pelo contrário, deveria acolhê-las.
Quem confia na verdade não precisa esconder-se atrás de slogans, nem transformar líderes em figuras intocáveis.
A maturidade espiritual se revela justamente na capacidade de separar a mensagem do mensageiro, os princípios das conveniências e a devoção sincera dos interesses disfarçados de santidade.
Talvez uma das maiores tragédias de qualquer sociedade seja quando a aparência de religiosidade passa a valer mais do que a prática dos valores que ela proclama.
Nesse cenário, a compaixão cede lugar ao fanatismo, a humildade dá lugar ao exibicionismo e a busca pela verdade é substituída pela defesa incondicional de pessoas e grupos.
A civilidade floresce onde existe honestidade intelectual.
E a honestidade intelectual começa quando alguém encontra coragem para admitir que nem todo aquele que fala em nome de Deus está a serviço dos valores que afirma defender.
Afinal, o sagrado não se mede pelo volume dos discursos, pela quantidade de seguidores ou pela visibilidade dos púlpitos, mas pela coerência entre aquilo que se prega e aquilo que se vive.
Engraçado com as pessoas são,dizem que não se importam,mas depois junta 2,3,4,...;pra falar da pessoa!
kkkkkkkkkkkkkkk...
Antes pensava antes de falar e eu acabava no silencio da falsidade,hoje falo sem pensar e vivo no som da verdade
Estudante
Estou cansado de ter que ouvir
Você falar o que tenho de fazer
De falar que eu tenho de provar
Ou que eu tenho que ser o melhor.
Estudei para na vida subir
Viajei para o mundo conhecer
Minhas decisões eu vou tomar
E defeitos você não deve por.
Saiba que não é fácil conseguir
Fazer o que você quer
As dificuldades me fazer pensar
Nas coisas que faço com amor.
Se ainda não entendeu
Eu irei olhar,
Mas não verei.
Vou escutar,
Mas não ouvirei.
Posso falar,
Mas não direi nada.
Aprovo os sentimentos,
Mas reivindico minhas emoções.
Acredito no conhecimento,
Mas duvido das soluções.
Um dia posso te amar,
Mas nada vou te dizer,
Não tenho nada para compartilhar
E pouco a oferecer.
"Ele voltou. Depois de um bom tempo voltamos. A nos falar, a nos ver, a nos sorrir. A nos lembrar de como éramos antes de nos sumirmos. Éramos mais amigos, mais cúmplices, mais íntimos. Éramos mais um do que dois. Éramos saudade, clareza, simplicidade, harmonia, ansiedade e espera. Éramos tantas outras coisas. Éramos tudo antes que o tempo aparecesse para nos tornar em nada. Hoje somos apenas saudades. A do pior tipo, a que não se mata."
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
