Falar
Eu j� nem tenho mais o que falar
Tudo que tenho, escrevo nas mal tra�adas linhas de um bobo poema
Bobo sim, porem são as mais puras e sinceras linhas que já les-tes
E se minhas desculpa não bastarem
Irei apenas mais uma coisa fazer
Deixar bem claro, de todas as formas possíveis
Que ontem, hoje, amanhã e ate quando eu puder
Eu vou te amar, por mais que você nem saiba disso
Eu continuarei amando-o.
Falar de você
Falar de você Gonçalves,
Faz pensar no canto do sabiá.
Em estrelas, palmeiras e flores.
Da frustração nos amores.
Do viver lá como cá.
Homenagear você Gonçalves,
Faz pensar no amor que não viveu.
Em todos teus sonhos iludidos
E no crime que não cometeu,
Mesmo quando a amada perdeu.
Saudar você Gonçalves,
Faz lembrar oceano.
Um romântico leito de morte.
Mesmo com seus poucos anos
Selou a tua sorte.
Na presença da morte foste forte,
Um guerreiro lutador
Nacionalista e sonhador
Enalteço com alegria
Magnânimo... GONÇALVES DIAS
Nunca digas que esqueceste um grande amor, diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o verdadeiro amor é...inesquecível. O dia que não lembrar mais da pessoa que um dia abriste a boca pra falar eu te amo, isso significa que nunca amas-te ninguém !
Melhor é pensar antes de falar, quem pensa muito sabe oque falar porém quem fala muito não sabe o que pensar...
Um dia aprendemos que as pessoas que amamos são aquelas que mais nos decepcionam. Falar eu te amo, que é importante é algo hoje facilmente substituível, apenas uma relação entre o copo e a bebida que é facilmente esquecida por algumas noites de festas ou boas rodadas de Whisky. O tempo passa e logo começa tudo mais uma vez. Colocam as máscaras e como se nada tivesse sentido apresentam diante de tua imagem com o sorriso mais cínico querendo agora tomar sua cerveja.
Pra muitos não existo, pois sou romântico, no agir e falar. Mas sou vivo e vivo intensamente, sigo com o coração e não com a razão. Satisfaço as vontades da alma e não as da mente, sempre insisto. Sou louco, sim somos loucos assim como nós somos poucos. Insanos nas atitudes sem juizo mas nos sentimentos somente virtudes. Sem medo se o amanhã irá chegar ou se ela irá gostar, apenas um romântico simplesmente assim... Sem medo de amar.
Ah a vida o que falar da vida. A vida pode ser uma passagem em um mundo ainda desconhecidos em que só podemos conhecer se nós formos atrás, de um futuro que queremos viver ou um presente já existente.
O certo muitas vezes seria falar, desabafar e esperar uma resposta. Mas não, prefira a ápice do silêncio e tire você suas próprias conclusões sobre a tal resposta.
Aquele homem que vai falar que você está linda, sem sequer olhar, enquanto amarra os sapatos e vai lhe enfurecer com isso, só para se redimir dizendo a mesma coisa, olhando nos seus olhos, no dia em que seu cabelo criar vida própria e você estiver parecida com a Medusa.
Quero te falar uma coisa amigo...
Aquele que esta DENTRO do teu coração jamais morre...
Mesmo que teu dialogo não tenha retorno "audível"...
Mesmo que você não sinta mais o doce afago de suas mãos...
Ainda que você sinta apenas o "cheiro" imaginável...
Ainda que o som de seus passos e sua suave tosse esteja somente dentro de sua mente...
Aquele que esta DENTRO de seu coração jamais morre...
Apenas aguarda o termino de nossa breve passagem, para o reencontro!
Bjus no coração de quem sente isso !
Odeio ficar sem falar com você, odeio não ter noticias sua, odeio não ter certeza que você não esta bem, odeio tanto sentir sua falta.
Desabafo
Neste instante estou engasgada com as coisas que eu poderia falar... Já num sei do meu papel de cidadã. É uma decepção, pois como humano quero que todos tenham uma vida digna. Até acredito que no nosso país existem pessoas do bem e que lutam pela democracia. Mas é foda ter que engolir esses políticos que esquecem de quem os elegeu, e ainda. nos ignoram quando estamos diante dos nossos direitos. Eu já pintei a cara, já fui a passeatas. Ora xinguei uns e outrora acreditei em outros.
Qual é meu lema? Se eu fosse católica talvez seria freira para ajudar os necessitados. Se eu fosse "crente" pregaria a palavra para converter e salvar os irmãos. Como sou atéia, eu queria ser uma bactéria para comer os cérebros desses políticos: "mastigando" bem devagar. — se sentindo irritada.
O que me assusta?
Este silêncio na garganta que se falar não adianta
Esta explosão de auto ajuda que minha vida não muda
Esta ganância desvairada que tira de quem não tem nada
Este desamor pela vida que mata e não avisa
Esta desarmonia climática que torna a vida problemática
Este amontoado de declarações que assusta multidões
Esta desumanidade que aumenta sem piedade
Este meu grito de amor que só é ouvido pela dor...
mel - ((*_*)) — 23/01/15
As vezes a saudades escorre pelos olhos...
São coisas inexplicáveis de se falar, são lembranças do passado , são coisas que ficaram para traz que já não se pode voltar. São atos verdadeiros, que você fez e não pode mais mudar o tempo, são saudades de tudo e de todos, são anos que se passam, Idades que se vão, dias que se foram. é um tempo indeterminado pelo tempo, é uma coisa que corroe por dentro, e aflita por fora, são retratos de felicidades, amores e carinhos, mais como pode ser retratos, de tristeza, emoção, algo de ruim. São saudades, saudades dos familiares, dos amigos de infância, dos pais, das besteiras que as vezes falamos mesmo estando tristes e um amigo ri. Palavras que dizemos e confortamos o coração um do outro, Saudade de um abraço forte, de um ombro amigo, saudade de saudade, Não são apenas meras palavras, mais são saudades que ficam marcados na memoria.
E por falar em entrelinhas, alguém aí discorda que certas "roupas" não cabem mesmo em determinadas pessoas?
Prefiro a adequação...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp