Falando de Inveja
Lúcifer após ser expulso do céu, questionou seu pai:
- Por que a inveja entrou no céu, meu pai?
Deus respondeu
- Aqui não é permitido nada impuro!
Sem entender a resposta do rei, retrucou imediatamente.
- Por que a fé não pensa?
Deus, com toda sua imensidão exclamou em voz alta.
- Por que eu sempre tenho razão!
O divino, para manter o amor ao próximo finaliza a conversa.
- Vá com Deus!
Como podemos dizer que amamos alguém, mas ao mesmo tempo, sentimos inveja, seja de algo ou de alguma coisa que tal pessoa faz? Estamos enganados, se assim somos. Esse sentimento já passou pelo coração de todos nós, porém, se ele fez morada, ai é outra história. Segundo a Bíblia, "o amor não inveja..." (1 Co 13.4). E a mesma Bíblia que declara isso, também declara que "...a inveja apodrece os ossos." (Pv 14.30).
Busquemos o amor e lutemos pelo amor, não deixando que o sentimento de inveja domine o nosso coração e nos leve mais perto das trevas. Amor e inveja não coabitam juntos em um mesmo coração, ou se é dominado pelo amor, ou pela inveja.
quando a vida desafia minha potência se manifesta coloco meu colete a prova de inveja e vou passando tipo diva total elegância a humildade é levar a tolerância então me deixa pra lá não fica de blá blá blá se tá com fome eu vou dar o teu castigo comigo você não ficar basso batom da ironia disparar arma secreta que é meu sorriso a gente é luxo recalcada é lixo a gente é luxo recalcada é lixo a gente é luxo recalcada é lixo
Inveja é doença de quem fica prestando atenção nos outros, não faz sucesso, não cresce, não se enxerga. Precisa de ORAÇÃO.
NAO PODEMOS SER VITIMAS MAIS DA INVEJA ALHEIA NEM DA MALDADE AO NOSSO PROL MAS TAMBEM TEMOS QUE SABER DA ONDE VEM OS ATAQUES O PRINCIPAL E ACHAR A TORRE DO MAL SE NAO VC VOLTAREMOS SEMPRE A SER REFEM DELA FE EM DEUS
Se quiseres ser forte não deves alimentar sentimentos baixos como a inveja, a mediocridade e a submissão.
Há quem colecione o pessimismo, mágoas, derrotas e inveja. Eu coleciono idéias e otimismo porque não me deixam magoado,me mantém focado e me levam a vitória.
Que a inveja das pessoas que fingem gostar de nós, não tenha força suficiente para nos tirar do caminho de luz.
E as vezes, sinto quase inveja da facilidade de sorrir, e começar um dialogo com um estranho. É que conversas banais são tão sem sentido. Não quero falar da teoria das cordas ou algo assim, mas se for pra saber do tempo, prefiro gastar meu tempo com meus próprios pensamentos. Deveria ser mais fácil, relacionamentos no geral. essa inconstância sentimental e necessidade de proximidade me assusta, porque por mais confortável que eu me sinta sozinha, em alguns momentos não é suficiente. E quando isso acontece parte meu coração!
Possuía marcas no rosto e uma inteligência de dar inveja. Talvez os tapas da vida tornaram-no forte.
Certas pessoas possuem uma aparência de dar inveja, mas isso acaba logo em seguida, ao descobrir que a pessoa é um túmulo repleto de palavras vazias.
Antes de julgar, conheça. Nunca tire conclusões baseadas na opinião de terceiros, pois inveja e antipatia são sentimentos gratuitos do homem.
Aquele que inveja o outro, sempre será menor que ele. Aquele que exalta a conquista do outro, poderá ser como ele.
“Uma árvore pequena, tinha ao seu lado uma grande e frondosa árvore.
Morria de inveja do tamanho dela.
O céu nublou, e caiu uma tempestade daquelas. Ventanias e mais ventanias. A árvore grande resistia bravamente, e o vento a derrubou.
Ao cair, ela disse a árvore pequena, que se dobrou à ventania.
-A vida inteira te invejei.”
A chuva
Ela inveja a tristeza
Transparente que todos almejam.
Que desce do rosto
Em tempos chuvosos.
Como um grito,
Angustia infinita
Remorso sem dor.
Ela inveja aquela beleza
E como ela expressa
Escorrendo como novela,
E como pousa em sua boca
Transformando sorrisos
De casais que se apavoram
Como se não houvesse “outrora”.
Ela inveja as lágrimas.
Sim!
Pela vontade de prosseguir;
De continuar,
De nunca desistir.
Ser recebida com enorme carinho
Nos braços do amigo.
Ela inveja aquelas gotas
(por mais que a chuva tente)
Ela não consegue viver.
Mora e morre em seu rosto
O sol aquece o corpo
E esconde as gotas de amor.
Melancolia?
Nunca faltou.
Na falta de colo
Ela cai como flor
E como for
Enfeita o pôr do sol
Que se põe.
Dor e soluços
Sente-se estalos nos músculos.
Ela inveja aquelas lágrimas
Que não se matam,
Que criam romances,
Quem fazem filmes,
Que criam belas novelas,
Que cai solitária e fria.
Ah chuva! A chuva.
Haja chuva.
Molha-me!
Sim. Sim. Sim.
Sim!
Quero ser gotas.
Prefiro ser lágrimas
Mas quero ser chuva
E te fazer amada!
Se alguém tem inveja de você não tenha inveja dela, até porque normalmente os invejosos são incapazes de serem como você.
Cuidado ao elogiar sua família para os outros,a inveja é como um inquilino,atrás de um imóvel que não lhe pertence.
