Fala Comigo
Muito se fala hoje, sobre o jornalismo imparcial. Bobagem!!!
A menos que seja uma imprensa pública, financiada com dinheiro público, poder-se-ia sim falar em "imprensa imparcial". Mas, em se tratando de empresas PRIVADAS, à luz da Constituição Federal, que diz que é livre a manifestação de pensamento, cada imprensa tem todo o direito de escolher a PARTE que preferir! Pois se uma emissora de rádio ou televisão é de Esquerda e você de Direita, por exemplo, é só procurar outra emissora que comungue de tua mesma ideologia Política. E vice-versa. A imprensa PRIVADA, não deve mesmo ser imparcial. Deve ser o que o DONO quer que seja. Pois falar em imparcialidade é incoerência. Uma vez que a imprensa como um todo, procura refletir a opinião pública. E se há uma multipluralidade de ideias, que formam o conjunto do que chamamos "opinião pública", diversificadas e divergentes, logo, como exigir que uma imprensa ( principalmente a *privada* ) seja imparcial?
Isso é TOLICE...
- Fábio, você de certa forma é algum tipo de beato?
- Eu, por quê?
- Porque você fala muito em Deus. Tipo, fala dEle até como se estivesse pregando kkk, desculpe.
- Não seria isso. Mas falo dEle com tamanho ímpeto e veemência não só porque admiro e me fascino com Seu Poder e Mistérios, como também pelo fato de me inconformar de ver a criatura, distante do Criador.
🦉
Pequeno diálogo entre Lucius e Diamántinus.
Diamántinus: - Caro senhor Lucius, fala-me mais um pouco sobre a existência do Inferno e sobre aqueles que desacreditam nele?
Lucius: - Claro, nobre e excelente Diamántinus.
Com prazer...
É conspícuo nos riquíssimos Evangelhos, notarmos que O Cristo, Mestre dos mestres, se expressara mais sobre o Inferno eterno e ardente em chamas que consome a Alma, como se em vida estivesse, do que da própria existência do Céu. E isso fez por um único motivo: ALERTAR os Homens quanto à sua MACABRA existência. E obviamente, os advertindo em evita-los que caiam lá.
Quanto aos incrédulos, restar-nos-á saber se são ou corajosos, ou extremamente descrentes, ou se são perfeitos imbecis. De qualquer forma, como só se vive uma vez, eu não quereria pagar para ver. ( Por enquanto é isso).
Diamántinus: - Obrigado senhor LUCIUS. Por enquanto, isso é o suficiente. Gratidão.
Às 08:33 h 31.07.2023
Deus é o Pai da Consciência. O Diabo é o Pai do Ego. O Diabo fala ao Ego. Deus fala à Consciência.
🦉
Às 18h50 in 04.01.2024
Sobre a natureza da humildade
Muito se fala sobre se ser humilde, mas pouco discurso há, sobre como manter ou adquirir a humildade. Quando se diz, por exemplo, a um indivíduo soberbo, assim: "seja humilde"; é ingenuidade achar que esse mesmo indivíduo, soberbo, dormirá soberbo e, como que milagrosamente, acordará humilde! Ora, a humildade, assemelha-se à prática de Exercício Físico! Pois um indivíduo mediano que nunca o praticou, jamais dormirá com uma constituição Física de um jeito e acordará completamente cheio de massa muscular definida! Ou um gigante da musculação. Ainda que muitos digam para ele no dia anterior: "seja forte". Obviamente ele terá que se exercitar e muito, para isso! Da mesma forma um indivíduo soberbo. Ele terá que exercitar a humildade. A prática da humildade, de forma exercitada constantemente, é quem levará esse indivíduo a ser um indivíduo humilde. E assim como não é fácil obter musculatura Física ( ganho de muita massa muscular) da mesma forma, também, não é fácil para um indivíduo soberbo, obter a humildade ou para qualquer outro cidadão que tenha um pouco de dificuldade com isso, mantê-la, sem o exercício no espírito e, portanto, em seu caráter.
Às 09h36 in 27.04.2024
qualquer coisa
sem produtividade
inapto na escrita
dia indeterminado
sem coragem
a fala no papel
o grito retido
mãos atadas
sem liberdade
tem greve em algum lugar
e eu aqui
preocupado em escrever poesia.
Palavras dormentes.
Línguas ferventes.
Da mesma boca, maldição!
Da mesma fala, benção!
Eu grito contras as vozes na minha mente
Desejam meu mal de forma intransigente,
Perdido com pensamentos intrusivos
São tão abusivos,
Não posso deixar me dominar
Preciso parar de pensar
Não posso sucumbir
Preciso escrever para me distrair.
Sem palavras
Silêncio, às vezes, é
O complemento da fala
E pra não ferir alguém
A nossa boca se cala.
Às vezes, ela falando,
Acaba cuspindo bala.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
17/11/2023
Concordo! Principalmente quando nos reportamos ao lugar de fala, porque somos plurais, e os enfrentamentos desumanos, que secularmente, as mulheres pretas estão submetida, não nos iguala em demandas, as mulheres brancas, quando se tem como parâmetros, que racismo e machismos, sexismo, homossexualidade e classe ... são suas demandas, que todos indistintamente deveriam abarcar, mas aqui se fala, da luta de mulheres pretas... "As sem privilégios"...As que não vão mais calar, e que assim, vão incomodar!
A este respeito já se opera uma notável mudança, de algum tempo para cá. Já se fala mais abertamente; já se arriscam, e isto faz com que se abram os olhos dos próprios antagonistas, que perguntam se é prudente, no interesse de sua própria reputação, atacar uma crença que, queiram ou não queiram, por toda parte se infiltra e encontra apoio nas altas camadas sociais. Assim, o epíteto de louco, tão prodigalizado aos adeptos, começa a tornar-se ridículo. É um lugar-comum que se torna trivial, porque em breve os loucos serão mais numerosos que os sensatos e mais de um crítico já se colocou do seu lado. Aliás, é o cumprimento daquilo que foi anunciado pelos Espíritos, quando diziam: Os maiores adversários do Espiritismo tornar-se-ão os seus mais ardentes partidários e propagandistas.
“Uma das expressões mais falsas é #TMJ geralmente quem fala não tem nem atitude nem empatia, mas se acha o bacana.”
#bysissym
Uma hora a gente não aguenta
mais e fala, desabafa.
Chega do silêncio.
Mas algo sempre fica guardado
com a gente.
Sempre.
Porque uma parte de nós é aquilo
que sentimos.
Eu me sentia realmente triste.
Nada no mundo me consolaria.
Não era coração partido.
Saudade de alguém ou
falta de alguma coisa.
Eu estava triste pelo simples e
maior motivo do mundo.
Eu estava só.
"Perdoa se eu não ficar.
Desculpa se não me demorar.
É que o desejo sincero de um silêncio
só brotaassim que eu voltar a confiar."
Quem busca, PAZ tem PAZ.
Quem fala em guerra tem guerra.
Que sorri tem felicidade.
Quem é mau humorado, infelicidade.
Quem ora pelos outros alcança o bem para si.
Quem ajuda, recebe ajuda.
Quem se ajoelha, pode se levantar.
Quem se exalta haverá de cair.
Quem agradece, senti gratidão.
Quem não agradece se perde na escuridão.
Quem pensa em coisas boas.
Livra -se das más coisas.
Quem pensa coisas ruins logo as encontra.
Quem olha pro sol sabe o que luz.
Quem reclama do sol, vive na escuridão.
Olhai para os campos
Neles tudo fala de amor
o sol que brilha no alto
Os pássaros que dançam
embalados pelo próprio cantar
Flores que se abraçam
deixam perfume no ar
Tudo é preciso
Ordenado e belo
É a união de todos
a glorificar o Senhor
editelima 60
março /2023
É horrível conversar com pessoas que não tem senso de humor.
Tudo que você fala a pessoa recebe como ofensa pessoal.
É cansativo conviver com pessoas assim.
