Fala Comigo
Eu adoro o jeito que você me olha,
adoro como a sua língua encosta nos seus dentes quando fala manhosa,
adoro os seus olhos me seguindo pelo corredor,
adoro seu jeito de sentir-se culpada por não ter feito nada de errado,
adoro quando meu telefone toca e é você,
adoro seu cheiro e o jeito como me abraça,
odeio quando preciso te ver e não posso te ligar,
odeio quando sinto uma saudade enorme e nada me conforta,
não sei por quantas vidas eu te procurei
mas agora que te encontrei
pode ter certeza
que não te perderei...
Escrevo versos quando o dia amanhecer. Está canção fala de mim e de você. O sol irradia inspiração e a poesia chega ao entardecer. Oh vento traz o meu amor/ oh vento traz o meu amor.O vento vem e trás você e eu não termino está canção. São tantas as palavras que eu finalizo no refrão.São tantas as baladas e as batidas do meu coração.
Respeito a todos.
Estão aprovando um monte de leis para isso, para àquilo, não pode por que a fala é agressiva e fóbica. É discriminação disso e daquilo. Sabe o que Vejo um monte de pessoas sem caráter, sem base ou estrutura para nada nesta vida; por ficar se vitimizando destruindo sua própria família por seguimentos que eles buscam ter respeito; mas onde eles mesmos não respeitam a diferença de que não aceita e não concordam ao que eles querem impor na marra e obrigação.
Violência, estupros, fobias, desrespeitos e você não tem voz por não concordar. Ou seja, você não tem liberdade de não aceitar, de não concordar; só um lado, na verdade, atacadopelooutro em tudo e eles se vitimizam. Existe respeito, existe amor e existe igualdade nas amizades, independente das escolhas dos que estão a nossa volta, optam para a sua vida; sempre foi assim. Tenho amigos em vários tipos de crenças, culturas, jamais desprezei ou ofendi por que são as suas escolhas. Mas querer forçar goela abaixo e a te obrigar que concorde com coisas que não prático e não faço para ser aceito; perdão não rola.
Então seja bem-vindo a este século avançado em que estamos, muitas coisas evoluíram e muitos ainda estão perdidos e ancorados no passado querendo obrigar via leis e processos a sua aceitação. Quando, na verdade, o que apenas precisava era cumprir a lei que sempre existiu e esteve presente na vida de todos. Respeito e amor ao próximo, em vez de processos e imposições.
Ricardo Baeta.
Pessoa Falastrona
A pessoa que muito fala,
Sem o limite da medida,
Por muito muito falar
Em algum momento acabará falando o que não deveria falar,
Uma mentira,
Ou,
Uma verdade que da mentira se escondia.
Quando você fala com uma pessoa todos os dias e essa pessoa simplesmente te abandona, automaticamente um vazio terrível invade seu coração. A saudade chega a doer no peito.
A mais poética das poesias não se fala e nem se pensa
É espontânea e as vezes esporádica
O que se sente não pode ser dito e nem tampouco explicado
Jamais será tocada por seu tom abstrato
Onde nasce ninguém sabe, mas ainda assim eu indago os porquês
De fato, pela falta de sentido eles não se respondem e nem poderiam
E o brilho se satisfaz na incerteza de não saber o que se sabe
Não se ver o que se vê, mas ainda assim sentir o que se sente
O silencio faz medo, porque você nao sabe os passos, já a fala nao faz medo por te avisar a se preparar !
Você só passa a conhecer as pessoas de uma forma mais profunda; não pela sua fala ou por promessas.
E sim, por suas atitudes que revelam e demonstram quem de verdade ela é.
Sabe como não ser um hipócrita? Aquilo quer você fala deve estar de acordo com as suas ações. Simples!
E no silêncio da noite
o amor fala através do nosso olhar.
Tão bom foi lhe encontrar.
Ter o teu coração para meu amor se aconchegar.
Terás sempre o meu coração para repousar das batalhas que porventura enfrentar.
Em mim terás sempres um lar.
Deito ao seu lado, o céu está estrelado,
a brisa sopra mansa trazendo - nos paz.
Inspiração tu és para o verbo amar.
Teu sorriso faz - me de amor transbordar.
Passam - se os verões, os invernos e os outonos para nos fortalecer.
Pois de primavera somos feitos.
As tempestades veem para nós um no outro se abrigar, para que as flores possam desabrochar perfumando os caminhos que vamos seguir.
As tempestades veem para que possamos recomeçar...
Recomeçar é transcender no que faz a gente feliz...
Como sentir você! Você, eu e o amor que nos acolheu.
Você e eu somos o amor que em nós amanheceu.
Você e eu somos a poesia que Deus docemente escreveu.
Você e eu somos a força do vento que leva para longe os tormentos.
Você e eu somos o amor que transcende o infinito, aquele amor bonito que faz abrir as janelas para deixar o sol entrar, e tudo ao redor se iluminar.
Ao teu lado sempre hei de estar, as tuas mãos hei de entrelaçar e juntos vamos contemplar o infinito que é o (a) mar...
E no silêncio da noite os nossos olhos hão de falar de amor enquanto o mar beija o luar.
E no silêncio da noite meus olhos hão de lhe falar que eu vim para ficar.
E no silêncio da noite, o amor nos embala para um lindo lugar...
Você em mim. Eu em você.
O amor em nós há sempre de florescer.
Vem! Vamos viver!
O sol logo há de renascer para nossos sonhos acontecer.
Vejo gente se chatear por coisa que não faz nenhum sentido. Qualquer coisinha vira motivo para falar em se afastar e fechar ciclos. É algo que não dá para entender e prefiro nem perguntar o que aconteceu para não dar Ibope.
Pena que muitas vezes a boca que fala te amo ...é a mesma que fala me esquece ...
Pena que a boca que te jura ser eterno ...é a mesma que te diz foi só um passa tempo ...
A Ordem vem antes do Amor
E dentro do trabalho das Constelações, Bert Hellinger fala muito da importância da Ordem nos sistemas. Saber ter e colocar ordem é algo muito importante e fundamental na nossa vida. Não adianta apenas amar e não saber colocar limites. E será que a sua vida está em ordem? Você está conseguindo colocar tudo em ordem? Como anda a hierarquia na sua vida? O que vem antes? O que vem depois? O que é mais importante que vem em primeiro lugar? Você sabe dar valor as coisas que julga como sendo principais?
É muito importante saber colocar tudo no seu devido lugar e saber respeitar esse lugar. E principalmente nós sabermos qual é o nosso lugar, seja na família, no trabalho, nos nossos relacionamentos. Em tudo existe uma hierarquia e isso precisa ser respeitado e seguido. Quando não é respeitado isso acaba criando um desequilíbrio.
E colocar ordem exige que nós sejamos mais rígidos em algumas situações, que aprendamos a colocar limites. E muitas vezes nem é colocar limites para os outros, mas para nós mesmos sabermos o nosso lugar. Para que nós saibamos respeitar a hierarquia. E dá trabalho colocar ordem na nossa vida. Estamos tão acostumados a fazer tantas coisas que saem totalmente da hierarquia. Costumamos ocupar lugares que não são nossos, a tomar decisões que não nos cabem, a tomar dores que não são nossas, a fazer pelos outros aquilo que eles mesmos não são capazes.
É necessário ter essa consciência de que é preciso saber respeitar os nossos limites, que por mais que seja por amor o que fazemos, não podemos tomar lugares que não nos pertencem. Que por mais que seja por amor o que fazemos, estamos tirando do outro as suas responsabilidades, os aprendizados que o outro precisa aprender. Estamos tirando a chance do outro também de crescer. Que por mais que seja por amor, não podemos fazer pelo outro algo que somente o outro pode fazer por ele mesmo.
Por mais que a palavra ''Ordem'' pareça pesada, vale lembrar que ela traz o Equilíbrio, que é uma coisa que falta muito nos dias de hoje. E colocar ordem é sabermos qual é o nosso lugar onde quer que estejamos e respeitar esse lugar. Colocar ordem é saber quais são as nossas prioridades e respeitar isso. Colocar ordem é saber que tudo precisa ter limites. Quando conseguimos entender isso, ganhamos muito mais maturidade e consciência. Percebemos o quanto podemos ser melhores nas nossas relações e o quanto realmente é importante manter a ordem.
Na maioria das vezes, o SILÊNCIO fala muito mais que uma enxurrada de palavras. Quem não suporta a angústia do silêncio, não encontra a resposta real.
Érika Andrade Freitas
Fala, mas fala olhando na minha cara
Que não se lembra mais da gente
E que não quer recomeçar, fala
SILÊNCIO TAMBÉM FALA.
Um certo dia um jovem chamado Sávio, resolveu ir a uma das visitas com seu pai ao pequeno Sitio de seu Tio Otávio. Sávio um jovem com 13 anos de idade, porem muito inteligente e observador. Resolveu acompanhar seu pai seu tio em umas das caminhada pelo Sitio. De repente os param e lhes faz uma pergunta. O SILÊNCIO TAMBÉM FALA? O pai um homem muito sábio, olhou firmemente para os olhos do filho e o falou. Sim amado filho, o silêncio nos fala. Mas para que isso aconteça, precisamos está preparado.
Ao voltar para casa, o jovem com a cabeça encostada no vidro da porta do carro, com olhar firme sobre a natureza e muito pensativo com que só seu pai tinha lhe falado. Uma certa manhã de domingo o jovem resolveu visitar seus avós que morava próxima a sua casa. Levando em sua sacola, um estilingue e umas bolinhas de barros que tinha feito no quintal de sua casa para matar pássaros e insetos.
Ao caminhar pela estrada viu uma Mangueira frondosa e resolveu parar para apanhar algumas mangas que caíram na beira da estrada para seus avós. Ao olhar para os galhos da mangueira pode observar em meio ao balanço das folhas de uns dos galhos da mangueira um belo ninho de pássaro. Onde sob as asas da ave se encontravam dois filhotes.
As pressas o jovem tirou o estilingue da sacola e o armou com uma bolinha de barro , procurou vários ângulos para acertar o ninho.
Mas parou e ficou a observar por muito temo o quanto da felicidade dos pássaros ao receber a comida do bico de sua mãe.
De repente o jovem baixou o estilingue em seguida jogou as bolinhas de barro, pegou a sacola com as mangas que tinha apanhado e foi embora cabisbaixo.
Ao chegar à casa de seus avós encontra seu pai sentado em uma cadeira na varanda conversando com seus mesmos.
O jovem se aproxima do pai com lágrimas nos olhos o abraço agradecendo, O Pai sem saber o que estava acontecendo o abraça e lhe pergunta o que está acontecendo. com a voz tremula lhe respondeu . O senhor tem toda razão papai. “Se Soubéssemos parar para ouvir o que O SILÊNCIO tem de tão precioso a nos dizer., Certamente seríamos mais sensatos em nossas atitudes”.
Reflexão:
Se Soubéssemos parar para ouvir o que O SILÊNCIO tem de tão precioso a nos dizer. Certamente seriamos mais sensatos em nossas atitudes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp