Fácil Falar

Cerca de 162 frases e pensamentos: Fácil Falar

Aprender a falar é fácil,difícil mesmo é saber usar o silêncio nas horas certas!

Brendo Guedes
Inserida por brendoguedes
1 compartilhamento

É tão fácil falar pro outro o que fazer. Escrever receitas intermináveis sobre como lidar com a vida (suas perdas e maravilhas, suas oscilações e alegrias). É tão fácil escrever poesia. Fingir felicidade e sorrir sem vontade. Ainda não tem receita pra esconder decepção - não pra essa que estou sentindo agora. Me mato e me saro na mesma rima. Me sacrifico, me crucifico e depois cresço ainda mais na dor.
(Dói, dói muito, mas é a vida...).

Ana Nunes
Inserida por Ana-Nunes
1 compartilhamento

É muito fácil dizer perdoe afinal todo mundo erra! mais quero ver perdoar! falar é fácil quando o erro não foi com você então parem de ser mediócres ,Pois a vingança é um prato que se come frio! e se você errou , pode ter certeza de que irá pagar!

Rodrigo Carvalho Silva
1 compartilhamento

As vezes damos conselhos que nem nós mesmos seguimos, então percebemos que, falar é fácil, difícil e ser forte o bastante para fazer o que é certo.

Nagila Feitosa
Inserida por NagilaFeitosa
1 compartilhamento

É fácil falar da vida alheia, é fácil se colocar no lugar do outro e resolver os seus problemas, chega a ser facílimo, o contexto muda problemas e soluções, a forma como você foi criado, os obstáculos que você teve que superar, sua vivência e sua história que aposto com você que é única e jamais vivida por outro ser. Nós não só somos o presente, carregamos traumas, cicatrizes, sangues, suor, lágrimas, alegrias, alergias, rejeição, superação, obstáculos, sonhos, pesadelos, sofrimentos, vitórias. Eu não sabia administrar a solidão até me ver e sentir completamente só. A gente vai se moldando, contornando, evoluindo, vivendo, sentindo, outras tantas vezes somos como o vento que ora sopra para cá, ora sopra para lá. A prevalência do sossego causa defeitos em pessoas, eu quero que o choro do meu filho cesse e para isso eu o permito fazer o que não é correto. Tudo é aprendizado, já aprendi como filha, já aprendi como madrinha, já aprendi como comadre, já aprendi como esposa, já aprendi muito como irmã.
A morte me pegou de surpresa, somos movidos por emoção, uns administram bem outros de forma precária, sono vira fuga, comida vira fuga, excessos são fugas. Temos medo de nos conhecer, de conhecer nossas fragilidades, agimos por impulso, comemos por impulso, vivemos por impulso, não queremos abrir mão de muitos mimos, não estamos dispostos a sair da zona de conforto. Precisamos de barulho, precisamos contar tudo para todo mundo, expor a vida no face ou na net, decidimos viver sob a ótica dos aplausos alheios, curtimos altas emoções, somos teimosos com o que muitas vezes nos faz mal, não nos perdoamos no passado, mesmo que já seja um passado distante, falta maturidade, falta reconhecer escolhas erradas, amores errados. Não adianta mentir para si mesmo, não adianta ver a vida de forma complicada, paralisar no nosso comodismo, É preciso ser exigente conosco, esquecer traumas, decepções e tristezas, reconhecer que somos humanos. O outro só faz de mim o que eu permito.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

É muito fácil falar de amor, difícil é interpretar com seriedade, compreendendo o silêncio;
È fácil julgar sem certezas, difícil é encontrar os seus próprios erros;
É muito fácil direcionar leituras pela beleza, mas difícil realmente é entender o coração;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

É Fácil falar,difícil e Chegar e Fazer Melhor

Marcelo Nascimento
Inserida por MarceloNascimento
1 compartilhamento

Oh! Como é fácil falar de amor ou que ama alguém! Mas difícil mesmo é mostrar este amor por meio de atos. É muito fácil dizer: Eu amo, eu confio, mas nossas ações mostram totalmente ao contrário daquilo que afirmamos. A vida não é só feita de palavras, existe também as ações. Estas duas nunca devem separar-se.

Túlio Paixão
Inserida por tuliopaixao90
1 compartilhamento

É fácil falar quando a dor não é na gente,
É fácil dizer calma vai passar a ferida vai cicatrizar!
Mas tem dores que somente quem passou,quem viveu é que sabe como dói,lateja dentro da gente!A ferida está ali aberta e vez ou outra a gente sem querer bate em algum lugar e ai ela sangra!Existem feridas na Alma que são difíceis de cicatrizar!Feridas expostas que somente o tempo é capaz de curar!
A pior dor é aquela que vem da Alma,que dilacera seu coração!É dor que parece que não vai passar! É dor de traição,ingratidão é dor que precisa sim de Perdão!Mas como fazer?
Se o peito não para de Doer?
A Deus Só peço que me Dê o consolo,que conforte meu coração,que me dê a Solução,porque viver assim não tem jeito não!

Andréia Godoi
Inserida por andreiagodoi

Muito fácil falar de amor, falar de carinho e falar de paixão... Mas quero é ver mesmo colocar essas três coisas dentro do coração

Jelres Freitas
Inserida por Jelres
1 compartilhamento

É fácil falar de coisas que odiamos, mas às vezes é difícil explicar exatamente por que gostamos de alguma coisa.

Stephanie Perkins
Inserida por deborahmarques1
1 compartilhamento

É fácil falar de amor, todos já sentiram e alguns fingem ou acham que sentem.
é fácil vender amor, ele hoje vem enlatado, rotulado e com preço determinado.
é simples se declarar, nada se cria tudo se copia, substituo minhas palavras pela letra dessa canção, canção que passou por varias bocas e corações
é difícil ser autentico e amar originalmente, com palavras que brotam apenas de alguém com o coração apaixonado, apenas palavras que se sentem.
estragaram o amor, fizeram dele produto nas prateleiras, e sempre infinito.
amor nao se copia, ele se inventa, se dilata.
amor nao se lamenta, ele é motivo de alegria, de festa na alma
do amor quem dera todos fossemos arrebatados, mas quem dera o amor fosse almejado, quem dera o amor fosse espalhado
amor original daqueles que nos fazem escrever, amor esse que se transforma em poesia, amor esse que transborda de alegria.
o amor nao precisa arder infinitamente, mas durar o tempo que for sentido, amor só tem graça quando é inventivo

Murilo Vaz
Inserida por MuriloVaz
1 compartilhamento

É muito fácil falar quando não se pode sentir é muito fácil julgar achando que a razão é sempre a forma primitiva de criticar.

Herbert de lima.
Inserida por limashebert
1 compartilhamento

Se torna fácil falar de fome quando sua dispensa está cheia.

Aline Satler
Inserida por Alinesatler
1 compartilhamento

Quando não se conhece a história de alguém, é fácil falar o que lhe convém.

Tiago Carossi
Inserida por TiagoCarossi
1 compartilhamento

É fácil falar de amor, difícil é lutar por ele.

Everton SdS
Inserida por TonSdS
1 compartilhamento

Como é fácil falar de Deus !
Sabe porque?
Porque Deus é amor,porque Deus é perfeito
E quando a gente ama é fácil ver as qualidades na pessoa amada!
Deus apenas pediu que nos amassemos que fossemos caridosos que pudêssemos estender a mão para o próximo quando ele estivesse caído!
Mas no dia a dia não é assim que acontece!
Muitas vezes estamos tão preocupados com nós mesmos que esquecemos da dor do outro,esquecemos de ajudar de levantar o caído!
Mas Deus como é só amor nos perdoa,basta apenas se derramar e se arrepender profundamente que Deus nos perdoa!Então meus irmãos vamos parar um pouquinho todos os dias e fazer uma análise de tudo o que estamos fazendo,se realmente estamos cumprindo os mandamentos da Lei de Deus !Se estamos amando o próximo mesmo que ele esteja sujo fedido ,caído.....
E Lembre se Deus é Amor

Andréia Godoi
Inserida por andreiagodoi

Falar é fácil, difícil é com atos e exemplos convencer.

Elifrâncio Silva
Inserida por elifrancio
1 compartilhamento

Eu te amo! Tornou-se tão clichê, superficial, fácil falar e soletrar. Tem se banalizado o sentimento, o amor. Amar é mais, bem mais que um simples: Eu te amo!

Leandro M. Cortes
Inserida por leandromacielcortes
1 compartilhamento

Fácil falar sobre autenticidade e saber valoriza-la, mas na boa! Difícil mesmo é ser autentico e principalmente manter a LONGEVIDADE DA AUTENTICIDADE para as escolhas da vida!
Para os que não conhecem o significado da palavra, posso utilizar os seguintes termos: fidedignidade, genuinidade, veracidade, entre inúmeros outros.
Infelizmente o mundo cria condições para não sermos autênticos, acabamos por ser fruto e consequentemente vitimas do comportamento coletivo que gera necessidades e padrões sócio-comportamentais, até entendo isso, mas o problema é que são criados ESTERIÓTIPOS que muitas vezes vão contra a verdadeira essências das coisas e do que devemos valorizar, e como consequência as "boas práticas" provindas de um senso comum com base em SER e demonstrar o que não se é acaba por estabelecer-se e consequentemente se DEFINIR.
Sou contra reprimimos nossa real natureza ou capacidade em prol de um esteriótipo frequentemente aceito e de sucesso ( na preocupação de sermos simplesmente aceitos).
Contudo, mesmo FALSAMENTE cientes dos impactos causados em sermos algo que não somos muitas vezes optamos pelo tão requisitado ESTERIÓTIPO para obtermos sucesso em nossas relações não é?
E o que será que acontece neste caso? Uma clara e perfeita desconexão da sua natureza e vontade, versus à necessidade de êxito diante dos olhos de terceiros, ou daquele alguém "especial" que você elegeu para conquistar, mesmo assim você segue o roteiro! ATÉ QUE: MEUS PARABÉNS! Você seguiu o roteirinho, executou alguns joguinhos e conseguiu!
Mas meu caro: E O SEU ÊXITO? E AS SUAS NECESSIDADES? ONDE ESTÃO? POR QUANTO TEMPO VAI VIVER COM ALGO QUE NÃO É PRA VOCÊ?
E é justamente ai que mora a ironia! Não mantemos por muito tempo algo que não somos! Nossa real natureza acaba sempre eclodindo com agressividade e mostrando aquilo que deveríamos ter demonstrando desde o primeiro momento! O erro não é só de quem esta do seu lado, mas primeiramente seu por não ter sido criterioso com você mesmo, afinal você se modelou em prol do outro, mas esqueceu de você?
E o erro também é do outro que também se modela por você, OU PIOR! O ERRO É DE AMBOS, pois não veem valor na autenticidade, mas no roteiro comumente praticado!...........Produções em série, fábrica de futuras tristezas!
Sendo que na verdade só podemos montar um quebra-cabeças com peças diferentes, similaridades devem existir, mas complementaridade é preponderante!
E No fim, o que você ganhou seguindo o roteiro? Você com certeza conquistou por um tempo aquilo que queria, mas não pôde e nunca poderia manter! Não é ADERENTE À SUA NATUREZA, e você foi fraco! Covarde! e medroso, pois não mostrou de fato quem realmente é, e sabe por qual motivo fez isso? Porque você prefere o caminho mais fácil! E acredite, eu entendo o porque de geralmente você optar por ele, é porque INFELIZMENTE o caminho mais difícil é o mais questionado pelo senso comum em relação ao seu verdadeiro êxito, mas ao mesmo tempo é o estado mais desejado de cada ser humano, quando você é lembrado e amado pela sua autenticidade, por ser quem você é e como é!
Quando você escolhe o caminho fácil, geralmente é este que o leva aos relacionamentos perigosos e falidos, sustentados por mentiras e falsas afirmações! É o caminho que leva às oportunidades mais inaderentes e inconsequentes para com o seu ser, e tudo isso por causa de uma única palavra: AUTENTICIDADE, ou talvez três: FALTA DE AUTENTICIDADE.
Be yourself!

Luis Ricardo Teiga Ramalho
Inserida por luisrtr
1 compartilhamento