Fácil
Parece tão fácil
Soa elegante se dar bem com todo mundo, dá até vontade de aprender, mas acho que fui reprovada nessa lição. No fundo me parece uma ideia absurda e ridícula agradar todo mundo.
Por mais tolo que isso possa parecer é impossível, mas há os politicamente corretos que não se importam em conviver com falsidades e cobrices, não se importam em serem chamados de gordos pelas costas, não se preocupam em calar ou fazer parar quem finge ser amigo.
Cuidado! Tem de haver algo errado, ninguém é tão perfeito assim, o mundo não gira nesse sentido, acreditar demais nas pessoas e em si mesmos geram decepções.
Eu acredito em amor e confiança, eu acredito que ensaiamos atitudes para agradar quem nos interessa, eu acredito que a garganta seca diante de alguém tão fascinante, mas a verdade é que você pode ser a Lady Di ou Jesus Cristo, jamais agradará todo mundo e acredite nem todos que te rodeiam são seus amigos de verdade.
Detesto homens que me chamam de querida, pode até ser o super fofo por quem me apaixonei há cinco minutinhos, também não gosto de ser paparicada como um doce quase em decomposição, como algo frágil e delicado.
Apesar de tudo não somos perfeitos, não preciso provar cientificamente, quer queira quer não as pessoas que amamos nos magoarão, mesmo que sejam pessoas encantadoras.
As pessoas dizem que vou me arrepender quando ficar mais velha por não ter filhos, as pessoas acham que a cura da minha “miopia” é igual a cura da “catarata” delas, as pessoas precisam controlar a vida dos outros.
Tenho me emocionado bastante ultimamente, tenho dado trabalho a mim mesma, tenho dedicado momentinho só para mim, para minhas reflexões, tenho falado na primeira pessoa quer do singular, quer do plural... Eu ainda não me importo muito e sei agir do jeitinho que sempre quis.
É preciso desmoralizar conceitos alheios que não te fazem feliz, nem tudo que é importante para você é importante para mim e vice e versa, talvez sua vida precise de esforço, me perdoe não quero ser rude, talvez eu tenha uma história mal resolvida, talvez você seja feliz sendo “crente”.
Acho elegante cada um cuidar da própria vida, acho merecedor cada um ser feliz a sua maneira, ao longo de três décadas perdi muitos amigos, trabalhos, casamento por causa de vícios, uma infinidade de coisas que dá um desgosto enorme só de pensar, mas precisei passar por tudo isso para construir quem sou hoje, para amadurecer.
Sofri uma verdadeira mudança, quando gosto ouço a mesma música o tempo todo, minha vida não acabou, não tenho mais a angustia emocional que me acompanhava, as pessoas não fogem mais de mim por eu ser inconveniente.
Acho que todo mundo um dia chega ao fundo do poço, sai de uma rotina confortável, descontrola as emoções, parte para um autoquestionamento, dá um oi a si mesmo, torna-se mais legal ou aprende a valorizar o cara certo.
Acho que dou muito na cara quando não gosto de alguém, não sei conviver, me finjo de pedra, não gasto minha energia julgando os outros. Tudo é questão de cabeça, afinidade, direção.
Não me arrependo em ser assim, não tenho medo de vestir algo mais curto, de correr riscos no relacionamento, de estar sozinha, de reencontrar pessoas que já passaram por esse mundo ser pequeno. Não tenho medo de ser quem sou.
É Fácil dizer para uma pessoa , Eu te amo, prometo está sempre ao seu lado, quero muito poder te ajudar, conte sempre comigo. Quando você está se agradando. Agora!
se irrite, brigue, maltrata magoa, discuti, que logo vira as costas dizendo, vai embora , te odeio, não quero te ver mais aqui. DIFÍCIL mesmo é quando ao invés de sair por ai chutando o balde irritado com você mesmo. É dizer: Deixa eu te abraça, te acalmar, dizer o quanto te amo, o quanto preciso de você ao meu lado, se mim mandar ir embora, não irei, mesmo com os olhos lacrimejantes, ficarei aqui com você até sua angustia passar. A razão disso tudo é que
O amor verdadeiro é assim, não se pede, se doa. No momento que você menos merecer o amor de alguém, será no momento que você mais precisara do amor dela. O amor é sólido nunca se acabara, pois é na angustia que sabemos quem nos ama de verdade."
Explicar a paixão, se fácil fosse, transformaria qualquer texto em poesia. Algumas paixões soam inexplicáveis, a não ser que sejam traduzidas por gestos, imagens e comportamentos, mas como saber?
Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe e ficamos parados sem ação por medo de perder algo que não temos.
E assim sigo a vida com passos mansos um dia após o outro sempre sonhado de olhos aberto
Eu quero viver feliz mesmo q pareça impossível descobri que nãoe e tão fácil só preciso ter você ao meu lado q tudo q parece empocível se realiza tudo q parece perdido e encontrado tudo q parece quebrado e concertado
Gente, quem foi que disse que amar e perdoar o nosso próximo seria uma tarefa fácil !? Tudo nessa vida pra ter valor tem que ter sacrifício. Um patrão não elogia seu empregado se ver que ele tem preguiça de trabalhar , uma mãe não presenteia um filho sabendo que ele não gosta de estudar. Então aprendemos a amar e a perdoar para que Deus assim nos perdoe e nos ame tbm pq a própria Bíblia tem escrito que Deus ama o pecador mais abomina o pecado .
Era fácil pra você dizer que eu era fraco e emocional, mas agora que seu relacionamento acabou, vejo que os papéis se inverteram.
É foda achar alguém que não troque de alguém tão fácil, que perdoe, espere, aguente, mesmo sem saber no que as coisas irão dar. É foda encontrar alguém que ame, não finja, respeite e não tenha medo de se doar. É foda, admitir que falta algo que some, que viva, que não tenha a menor intenção de lhe machucar. É foda, se sentir tão vazio, sem lugar nenhum para se encaixar.
Acredito que você precise chegar no fundo do poço para entender, que é fácil qualquer um dizer que já chegou até lá. Embora nunca se pegou olhando para essa coisa chamada ódio e gritou com toda a sua fúria, saia daqui.
Falar é fácil, difícil é ouvir. Somente quem se sente aprisionado sabe que a vitalidade se despedaça igual uma peça de porcelana. A solidão, a futilidade, o fracasso, o anonimato, é tão, tão grande que chega a ser insuportável. Vivemos numa caixa de vidro mental e física. Um sistema com permissões, normas e aceitação que molda tudo aquilo que não é dito e que caso se rebele, se torna apenas outra estatística num mundo que não irá parar para consertar o seu coração. Ao ler estas linhas, qual o tamanho da sua jaula? Cinquenta metros, cinquenta quilômetros, alguns centímetros? A limitação da sua mente? É isso? Uma caixa de Pandora que liberta de tudo, medos, tristeza, guerras, desprezo, menos a capacidade de ouvir. Cuidado com isso, ainda faltam alguns itens para saírem da imaginação. O que acontece quando você abre essa caixa e a esperança não está mais lá? Oras meu caro, a resposta é simples, a vida termina e não existe uma passagem de volta. É uma longa viagem num campo minado onde você caminha tentando sobreviver, ou melhor, apenas existir. Pontes deveriam ser uma bela travessia para admirar a paisagem, não um cemitério. Imagino a quantidade de pessoas que se sentem atordoadas, vazias, levando porradas da vida diariamente e aguentando para prosseguir até a luz do fim do túnel, uma luz que na verdade está apagada há muito tempo por falta de manutenção: aquele cuidado com o tesouro mais precioso que alguém poderia possuir.
Fácil se torna exigir do mundo suas voltas quando se está por baixo, mas quando esteves por cima, fostes arrogante se achando superior. Não reclame, apenas aprenda a lição que a vida está lhe dando.
Porque é mais fácil saber meus defeitos do que minha qualidade?
Porque dessistimos sem tentar?
Porque é mais fácil sentar e esperar a vida passar do que vivê-la intensamente.
Porque pensamos tanto no passado?
Porque você não segue seus sonhos?
Medo de não conseguir?
Ou medo de se algo der errado?
Porque você não vive?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp