Face
A BELEZA DE DEUS
Leia: "Apocalipse 4:1-6" O seu rosto brilhava como brilham as pedras de jaspe e sárdio, e em volta do trono havia um arco-íris que brilhava como uma esmeralda ( v.3 )
Examine: Desde que Deus criou o mundo, [...] o seu poder eterno e sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ser tudo isso nas coisas que Deus tem feito ( Romanos 1:20 )
Considere: Qual foi a última vez que uma paisagem linda o levou a elevar seus olhos a Deus ? Como ela refletia a natureza de Deus ?
O novelista D. H. Lawrence acreditava que a alma humana precisava mais de beleza que de pão, e por um bom motivo. Existe uma razão para levarmos flores para uma pessoa deprimida, sairmos a passeio com os abatidos por lugares bonitos e escolhermos a mesa de restaurante com a vista para o lago. A beleza nos refrigera, encoraja e inspira. A razão para isso pode estar em sua fonte. Ao contemplar aquele pôr do sol, aquele pico de montanha ou aquela folha de orquídea, temos um vislumbre de algo maior - o reflexo de seu belo Criador.
Embora ninguém tenha visto o Deus invisível em Sua plenitude ( Êxodo 33:20; 1 Timóteo 1:17 ), Deus escolheu ser conhecido. De maneira intrigante, todas as vezes que se revelou, Ele o fez usando formas bonitas:
- Moisés e seus líderes tribais sobem a montanha. Ali eles veem um Ser em pé em um pavimento de lápis-lazúli ( safira ), clara como cristal, tão azul como o céu ( Êxodo24:9-11 )
- Ezequiel tem uma visão. Ele vê o trono semelhante a lápis-lazúli no qual um Ser majestoso está sentado como um homem, seu corpo brilhante como chama, Sua luz radiante emanando em uma miríade de cores pelo céu ( Ezequiel 1:26-28 )
- João recebe uma revelação. Ele vê um ser com a aparência das mais brilhantes gemas - o branco cristalino e alaranjado de jaspe, o vermelho de fogo do sardônio e raios verdes esmeralda rodeando o Seu trono como um arco-íris ( Apocalipse 4:1-6 )
No centro do nosso universo assenta-se um belo Criador. A terra está cheia de Sua glória ( Isaías 6:3 ) e o céu vai ser um lugar onde a Sua beleza brilhará com toda intensidade ( Apocalipse 21:9-21 )
Um dia nós veremos o Deus invisível face a face ( 22:4 ). Nesse meio tempo, sua imagem refletida pode ser delineada na beleza natural ao nosso redor. - Sheridan Voysey
PESSOAS INCOMUNS
Leia: "2 Coríntios 3:12-18" ...todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando [...] mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito ( v.18 )
Examine: ...não tenham [...] mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu ( Filipenses 2:15 )
Considere: Como o fato de perceber que você é feito á imagem de Deus o inspira ? Que obra transformadora Deus tem feito em sua vida ?
No livro O Peso de Glória, C. S. Lewis faz uma afirmação surpreendente a respeito da humanidade: "Não existem pessoas comuns," escreve Lewis, "você jamais falou com um mero mortal". Uau ! Esse sim é um pensamento agradável - especialmente para aqueles de nós que às vezes, na melhor das hipóteses, nos sentimos comuns. Será mesmo verdade que temos uma grandeza escondida ?
Só precisamos abrir as primeiras páginas da Bíblia para descobrir que os seres humanos são tudo, exceto comuns. O primeiro capítulo de Gênesis diz que os seres humanos são a única peça da criação que tem a ilustre honra de ser criada à Sua semelhança ( Gênesis 1:26-27 ).
Francis Schaeffer, contemporâneo de C. S. Lewis, declarou: "Não há revelação mais importante dada a respeito do homem do que o fato de que ele carrega a imagem de Deus." Como "descendência" de Deus nós somos marcados pela gloriosa imagem do Criador do universo. Embora seja verdade que nascemos com o pecado em nossos corações e que carecemos de refletir a glória de Deus ( Romanos 3:23 ), ainda assim existem traços da glória e dignidade divina em cada um de nós.
Ralph Waldo Emerson disse: "O homem é Deus em ruínas." Como as antigas ruínas do mundo ainda impressionam e inspiram os turistas todos os anos, um remanescente de dignidade pode ser visto. Isso acontece com toda a pessoa que você conhece e cada uma delas pode ser transformada pela graça de Deus.
Parte da glória da nova aliança em Jesus é que Deus deseja e pretende nos restaurar. O Novo Testemunho diz que aqueles que se entregaram a Jesus e vivem pelo Seu Espírito estão "...segundo a sua imagem sendo transformados com glória cada vez maior" ( 2 Coríntios 3:18 NVI ).
Separe um momento para absorver isso. É uma verdade maravilhosa que nos liberta para viver com ousadia para Ele ( v.12 ). - Jeff Olson
"Não tenha medo de envelhecer
Cada ruga no rosto é um capítulo de um livro
Que a vida foi escrevendo tudo que vivemos.”
Sabe quando você olha para as pessoas e... todas elas têm o mesmo rosto, não significam nada? Mas tem aquelas que você olha e fica impressionado porque é como se nunca tivesse visto, é algo novo, não é como olhar as outras, da uma satisfação sabe? Como se fossem todos vermelhos, e apenas um azul, Sei lá não espero que entenda, eu nunca fiz sentido mesmo, não sei o que significa isso, mas o que custa tentar algo? Eu dou o meu coração, não ligo de ser magoado mais uma vez, a lista tá cheia, mas posso abrir uma exceção, pode quebrar meu coração, eu sempre gostei de experimentar, sentir, pois eu não sinto nada a muito tempo, então tanto faz, só foi um desabafo. Desculpe-me dispersar seu tempo, okay?
Se você fizer as perguntas certas
Você pode iluminar a escuridão
Porque quando um rosto reflete o sol
Para corações malignos é noite
- The Voice of the Light
AUTORRETRATO
Da minha parte sou, ou creio ser,
redonda de rosto;
almofadada de corpo;
mínima de olhos;
bonita de lábios.
Da minha parte sou, ou creio ser,
reduzida de paciência;
falante com quem gosto;
amante de azul;
admiradora de conhecimento;
morta sem música;
perdida de horas;
Da minha parte sou, ou creio ser,
amante do mundo;
encantada pelo tempo;
enfurecida com ignorância.
Essa sou, ou creio ser
EU.
Pra hoje: um sorriso estampado no rosto, uma prece nos lábios, um coração agradecido e um desejo enorme de que meu dia seja leve, feliz e grandemente abençoado por Deus! Bom dia!
Rosto de menina, olhar determinado, confunde! Mas é de mulher guerreira, acho que já estou apaixonado
Seus lábios são encantadores, muito desenhados, despertam o desejo de você, esperando a sua atitude pra me sentir mais amado;
Desculpa eu te cortejar sem saber se tens algum pretendente
É que meu coração é atrevido, tem atitude impulsiva e acaba tomando a frente!
Mas o que eu desejo te e questionar se seu coração está disponível e se eu posso lhe cortejar?
Cá estou eu, bem pertinho do meu melhor amigo, sentido a brisa em meu rosto, e até o vento soprar moderado em intervalos, coberta por este incrível céu, amarelo, laranja e tons de azuis intermináveis, e um grande sorriso que vai da minha alma ao meu coração, comovem-se em uma lágrima de amor e gratidão.
A play list me arrancando arrepios extraordinários, maiores que o frio, maiores que estas lindas montanhas, mas tão pequenos quando comparados ao cantar feliz do meu espírito, dançando ao pulsos do ser inteiramente vivo e grato.
Devo parte dessa energia a você, que fez brotar do cansaço a mais sincera alegria e mais linda harmonia, tão perfeito como este Universo inteiro, doando-se para nós, todos os dias, nos levando ao extraordinário de nossas vidas.
E as mais lindas memórias.
CERTAMENTE ESCRITAS COM UM RISO BOBO, MÚSICA, ARREPIOS E ALELUIAS.
_SRTA.SPÍNOLA
Se o vento sopra em seu rosto balançando seus cabelos
Sou eu pensando em você e se sentir uma alegria por dentro sou eu lembrando desse seu sorriso lindo
Se derrepente se surpreender tocando seus lábios lembrando meus beijos
Sou eu desejando te beijar
Sei que o vento te fez pensar em mim também num sopro te toca
Nosso amor é elemento fundamental do que somos em nós
Pergunte ao vento o quanto te amo
E o vento responderá sempre que sua brisa passar e de mim se lembrar.
Em meio às sombras virtuais, onde perfis se escondem, User, o covarde, vagueia sem rosto, sem essência. Sem coragem de mostrar sua face, ele se camufla, Um vulto sem conteúdo, um eco sem voz.
Nas entranhas da rede, ele se esconde, Como um fantasma digital, sem substância. Opina, comenta, mas suas palavras são vazias, Sem a sabedoria que brota de experiências vividas.
Ele não é ninguém, apenas um nome sem rosto, Um eco perdido no vasto oceano da internet. Seus comentários, como folhas ao vento, Desvanecem sem deixar rastro, sem impacto.
Mas há esperança: a luz da denúncia brilha forte, Ergue-se contra a escuridão da falsidade. Os verdadeiros, os autênticos, resistem, Enfrentando a maré de perfis vazios.
User, o covarde, será revelado, Seu anonimato desfeito, sua máscara retirada. E na clareza da verdade, ele se desvanecerá, Enquanto os corajosos permanecerão, firmes e reais.
Um sorriso estampado no rosto não é sinônimo de felicidade, às vezes, é somente um disfarce para esconder a tristeza que está no coração.
Viva a sua vida, e seja feliz e mantenha sempre o sorriso no rosto, aquele seu sorriso e viva a vida pra você...
Cai a chuva. Que espanto! De novo!
Em meu rosto, a chuva e seus traços.
Lembranças, em mim, pra sempre gravadas. Gotas projetadas, rios de sombra, assombros e luz.
Som de chuva. Torrencial, potente e constante. Terra lavada, orgulho levado. Poesia líquida, sem regras. Letra e música. Melodia esquisita. Ritmo sem graça tem essa sinfonia de pingos!
Enquanto eu existir, nunca faltará alguém que ame o seu rosto, seus olhos, seu sorriso e tudo o que você representa.
MAIO
I
Enquanto os primeiros raios de sol
Atravessam o rosto
Lembro-me de algumas pessoas
É real!
Maio, com suas manhãs quentes.
II
Entre tantos bom dia
Ela surge
Mudando o ambiente
Tornando suave
O dia que amanhece em flores
E cantar dos pássaros
Para ela.
III
Bela!
Cada dia é peculiar
Sinto - me encantado
Com seus termos e trajetos
Sua face tranquila e preocupada
Sua voz doce e áspera.
IV
Mulher de temperos
E ternura.
V
Expresse
O que está dentro do seu olhar
E seu coração
E lhe presenteio
Com flores da alma
Que a terra sabe nutrir
Tão quanto o feminino
Que nutre a vida.
VI
Desejo ouvir
Com vasilhas de pipoca
Vinho
E paz.
Jamil Cioffi Siqueira
10 de julho de 2024.
