Face

Cerca de 9451 frases e pensamentos: Face

“O tempo pode apagar as lembranças de um rosto, mas nunca apagará lembranças de pessoas que fizeram de pequenos instantes, grandes momentos.”

Poema
Feio
''Oh, ninguém pode ver
que debaixo de meu rosto feio
bate um coração belo?
Oh dor, leve minha fúria selvagem
Pois no mar da minha carne repleta de desejo
Nenhum barco ainda navegou
Oh Deus, toque-me!
Cuspa sua cascata divina
Sobre meu rosto amaldiçoado
Desta maneira eu rezaria a ti
Oh Deus, faça-me belo!
Eu untaria a Bíblia e lamberia as moscas na cruz
Fazendo um banquete nos dejetos dos anjos
Eu entregaria minha alma a ti
Por uma pequena bênção sobre meu semblante
Para que eu o possa usar para minha luxúria
Para que eu possa seduzir as encantadas
E adoráveis ninfas
Que olham apenas para seus semelhantes
Me conceda isso - e me perdoe, porque
- isso é tudo que quero.''

Se eu pudesse ser a única pessoa a te ver no mundo
Ver-te-ia de mil formas
Para que o teu rosto ficasse eternizado de mil maneiras em minhas memórias.

A gente esquece do gosto da chuva e do gostoso do molhado no rosto. Da noite pro dia, da criança pro adulto, o mágico vira desgosto

Não esconda seu rosto atrás de uma maquiagem, não esconda seu sorriso atrás das mãos, não esconda seu olhar atrás de um lugar escuro, mostre-se para o mundo mulher, todos somos gratos à você por existirmos.
Seja linda do jeito que Deus te colocou ao mundo, não ofusque seu brilho com pensamentos negativos de outras pessoas, seja bela, seja você mesma todos os dias, Deus te fez única, te fez com qualidades e defeitos assim como todos.
Não se desespere, levanta, lave seu rosto, sorria e viva seu dia como se fosse o último.

O rosto dela brilhava, mas o brilho eram das lágrimas. E o sorriso era só pra tentar espantar a solidão.

A Ilusão

A Ilusão chegou acompanhando um rosto conhecido com um sorriso bonito, deixei-a entrar em meu coração e de repente comecei a sonhar, voar, viajar por um universo de probabilidades, cada vez mais meus pés se distanciavam do chão e eu confiante não largava suas mãos e voei, voei, subi o mais alto que pude de guarda baixa, desarmado e desprotegido, inocentemente olhei em seu rosto e vi a sombra de uma dúvida e em um piscar de olhos ela soltou minhas mãos, tentei me agarrar mas foi inevitável e em uma situação desconhecida para um jovem coração, coração de um único amor que não sabe o quanto voou, nem em que direção, começou a cair e só com uma certeza, a de que voou bem alto porque ainda não tocastes o chão.

"É que só de pensar em você um sorriso se desenha em meu rosto.
E eu transbordo felicidade.
É que sou toda amor desde que você chegou."

Assim como a brisa do mar que bate no meu rosto , tão suave é o nosso amor. Quem pode explicar esse fogo dentro de nós ?
Com o olhar nos entendemos e com o beijo nos aquecemos.
Almas gêmeas? Não. Apenas um homem e uma mulher que incansável e enlouquecedoramente se desejam.
Um toque e um arrepio, um abraço e um profundo desvio da minha mente da realidade. Nem mesmo os grandes físicos podem explicar a grande atração entre nossos corpos quando nos vemos.
Olhar pra você e esquecer tudo a minha volta.
Me encantas, me enlouqueces com teu delicioso beijo e lindo sorriso.
Com teu jeito sedutor, me entregarei de corpo e alma a ti, esquecerei dos meus temores e aflições, pois ao teu lado me sinto segura.
Tenho medo de tudo acabar e num piscar de olhos eu acordar, porque sei, que do meu lado você não vai mais estar. Me segure, me abrace, me acaricie enquanto eu não vou embora.
Com seus fortes braços me envolva.
Só tu sabes me hipnotizar, olhando bem no fundo dos meus olhos com seu belo par de esmeraldas.
Digas que me deseja e serei só tua, somente tua.
E assim poderei acordar feliz.

Cada linha de expressão em meu rosto são caminhos que percorri e cada ruga são marcas da vida que venci.

Um dia a gente toma jeito, se beija, e descobre o cheiro do rosto, a força do hálito e o tom dos nossos olhos, assim bem de perto. Isso eu já planejei mil vezes e estou esperando o momento certo, assustadoramente perdido no caminho errado. Sei que se me puxar pra dançar, vai fazer calor em mim, o vento pode virar e é capaz de chover. Sei também que darei um jeito de ter uma das minhas crises de vinte e cinco espirros consecutivos. Porque, você sabe, sou patético e não sei lidar. Mas não adianta, festa começa, festa termina, você sempre dá um jeito de partir sem mim e o meu coração em dois. E sozinho, mais uma vez, eu vou pra casa te amando em dobro.

Os cabelos, cor de prata fosca, emolduravam lhe o rosto sereno, algum tanto arrugado, não por desgostos, que os não tivera, mas pelos anos. Os olhos luziam de muita vida, e eram a parte mais juvenil do rosto.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Pintemos o rosto para encarar com humor
Essa vida vazia cheia de tanta dor,
No picadeiro se encena o caos social
Meras marionetes em crise existencial...

O tempo anda passando em disparada por sob meu corpo. Pelos sucos gélidos de meu rosto, que morbido vive em um estado de profundo ponto morto, feito aqueles que resolveram 'morrer' para não abrir os olhos.
Num calor feroz que não consigo ver teus dedos, eu escolhi não vê teus dedos, no meio das faíscas imundas na qual eu resolvi viver.
A personificação do eu desabrochou agora, e em p&b, tudo isso mora dentro de minha retina, colocando o drama da vida na morte das cores por detrás de uma cortina negra.
Não sou mais nada. Não sou vida, muito menos progresso. Sou apenas um traço de existência e sanidade. Pouco espero de mim. Pouco esperem de mim, não valho nada.

Semelhante ao palhaço , também mantenho sorrisos pintados em meu rosto , no entanto também escondo lágrimas por trás deles.

Diante de você não consigo dizer uma só palavra,
Horas e horas viajando no seu rosto,
O corpo sente um calafrio, os pés parecem flutuar
Nosso olhos se encontram em uma dimensão não conquistada.
Perco-me no brilho do teu olhar.
Essa inquietação domina meu todo, como um mudo tentando lhe fazer que você entenda por linguagens de sinas esse amor atormenta, que me faz delirar e começar de novo.

Uma mulher quando ama fica estampado no seu lindo rosto
Demonstra no brilho do olhar nao sabe esconder
quando diz eu ti amo sua voz fica ofegante
Ela fica com um jeito lindo como se fosse se jogar nos braços da pessoa amada
É muito lindo esse jeito delas um ser misterioso ao mesmo tempo nao sabe esconder
mas nao sabemos um terço desse ser divino que deus criou.

Vago, divago enquanto penso no afago que um dia era comum, rosto enrubesce e um sorriso floresce acendendo no rubor o sorriso maroto trazendo o ontem garoto, a aflorar. O tempo parece parar, olhos fitam o vazio procurando os acertos pois, somente erros parecem brotar. Discuto comigo a melhor maneira de te demonstrar que sou um "ente" procurando de alguma forma em meu "eu" uma maneira de dizer que ainda sou teu.......

Na estrada olhos firmes no infinito,
E para onde eu vá levarei,
O teu olhar e este teu rosto bonito...

Ás vezes penso comigo,
de quantas coisas preciso
para alegria encontrar...
Me falta teu rosto amigo,
meigo som do teu sorriso
e o brilho do teu olhar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp