Faça
É engraçado o quanto vivemos com medo. Somos criados com ele, não faça isso se não “ pode acontecer tal coisa”. Falava nossas mães, conforme vamos crescendo esse medo vai tendo menos voz, mas nunca deixa de existir… falamos tanta merda, quando estamos com raiva, eu falava! Falava tanto, sem medo das palavras, mas hoje tenho medo dessas palavras terem forças e se realizarem.
Espero que não!
Mas tenho medo…
Não faça nada além das suas obrigações para certas pessoas, algumas pessoas tendem a achar que absolutamente tudo é a sua obrigação
Pedir aquilo que deve ser natural, vai te matar aos poucos, não faça isso!
Se não é dado livremente nunca vai ser seu! "
Ela é complexa difícil de se entender
mas nada que um esforço me faça perceber
um coração bonito que ela a de ter
Nada mais espesso do que a lâmina de uma faca separa a felicidade da melancolia.
Pensamentos.....
Vivemos em uma sociedade do toma lá dá cá. Faça você também, retribua as bênçãos recebidas, agradece tudo aquilo que vem para o seu bem. E, se tem alguma coisa ou alguém que te faz bem, revide com todas as suas forças!
Comer com as mãos ou de garfo e faca?
Não é todo dia que me pego pensando sobre tudo que eu faço durante a minha rotina, é o tempo todo. Chega a ser perturbador a quantidade de assuntos que me vêm e vão sobre coisas aleatórias e que me fazem por milésimos de segundos ter uma explanação rápida sobre o conteúdo, e quem convive comigo ou já conviveu sabe do que eu estou falando. Destes milhares de pensamentos reservo alguns minutos por dia para me aprofundar sobre um determinado tópico que insiste em martelar questionamentos na minha mente. Afinal, filosofar está intrínseco no meu ser.
É domingo de manhã, e para me agradar faço o meu lanche com a maior calma do mundo. Analiso os ítens que tenho na geladeira e decido que o cardápio do momento é: torrada e suco de limão, o meu preferido.
Sinal verde para avançar o equipamento me libera a passagem para degustar o alimento escolhido a dedo, e já entrando no cerne da questão penso o quanto gosto de comer e de saborear o que estou comendo.
Quando coloco a torrada no prato, penso onde vou comer, se na mesa ou no sofá, se pego talheres ou se pego guardanapo. Eu sempre penso isso, e em todas as vezes pego guardanapo e como a torrada com as mãos, seja onde for. Entre o certo e errado da etiqueta eu fico com a segunda opção.
Estudos apontam que o ato de tocar o alimento faz com que as percepções cerebrais sensoriais fiquem mais aguçadas, e, por isso, o sabor é melhorado e, consequentemente, isso faz você comer mais. Tá aí, tá explicado o meu sobrepeso hahaha! Brincadeiras à parte, confesso que observo não só o ato de comer e saborear o que estou ingerindo, mas tudo aquilo que quero alimentar.
Na minha reflexão e no estudo mencionado, o tato é algo a ser observado com calma, uma vez que o detalhe faz toda a diferença e dá um toque especial ao que vamos alimentar. Penso que todo o cuidado que dou a algo melhora significativamente quando me atento a forma de contato, e o toque tem sido um diferencial.
O que eu quero saciar tem que de alguma forma se originar de sensações predeterminadas. É com o tato, maior órgão do corpo humano, que eu estreito a minha relação com aquilo que tenho fome, e eu nem estou falando de comida.
Olga Lago
Me beije, Me beije tão intensamente.
Me faça carinho.
Me abrace! Me abrace para sempre.
Me toque, me toque calmamente.
Passe a mão no meu rosto, e encare meus olhos..
O que você vê?
Me salve, me tire desse mundo solitário, sem cor, onde só há dor.
Me faça voar alto, livre, como uma borboleta feliz.
Me sinta completamente.
Me faça feliz, tão feliz.
Novamente, me beije.. me beije até cansar, me beije até eu saber seus passos de dança.
Produzir uma dissertação de mestrado é produzir vida ao seu objeto de pesquisa. Faça esse momento valer a pena.
A mente é uma arma poderosíssima dada por Deus aos homens; faça sempre a limpeza correta e a manutenção dela para evitares falhas na hora do disparo.
Um segredo é uma arma. Uma faca de conhecimento a ser usada por você, ou contra você. Mas usar uma arma não muda só a vítima, mas também quem a empunha. - Truth be Told
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp