Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Faça

Cerca de 16110 frases e pensamentos: Faça

... Seja simples,
faça o básico e nunca
tente ser você
oki não é.
Seja simplesmente
você mesmo ...

Inserida por alexduuk

Não grite comigo tenho o péssimo hábito de revidar.
Tenha vida própria!
Mas me faça sentir saudades, não muitas ao ponto de ser capaz de te esquecer.
Me conte sobre seu time, não seja preconceituoso.
Viaje antes de me conhecer.
Sofra antes de mim.
Acredite nas verdades que digo e perdoe as minhas omissões, elas serão raras e sempre por uma boa causa.
Respeite meu choro.
Me deixe sozinha, só volte quando eu chamar.
Mas não me obedeça sempre, que também gosto de ser contrariada.
Seja mais forte que eu e menos ciumento, mas não deixe de ter!
Goste de tudo um pouco.
Não seja escravo das coisas, nem escravo meu. Seja meu amor e reinvente isso muitas vezes.
Faça uma loucura por mim.
Goste de música, goste de um esporte. Queira filhos e não me obrigue a nada. Quero te ver nervoso, inquieto, olhe pra outras, tenha amigos e saia com eles.
Eleja algumas contravenções, mas não me traia.
Tenha medo de me perder.
Ria, cante, converse sério comigo.
Me tire pra dançar, sempre!
Até cansar... E aí, me rapte!

Inserida por jssk

Nunca deixe um sonho ser apenas um sonho sonhado, mas faça deste sonho um sonho reralizado.

Inserida por joelsonjhoe

Se tens asa, voe. Se tens pena, faça os outros voarem.

Inserida por Totois

Se o seu momento for hoje
faça dele a sua verdade, pois
seu momento maior chama-se simplesmente:
"Você é e é agora!"

Inserida por fabiajoelca

----faça o que voce faz de melhor-----

Inserida por Archer

A cada estante me convenço mas,, que a felicidade
esta em pequenos momentos, então faça deles grandes momentos

Inserida por pole

Tudo o que um ser humano faça não há outro que não possa decifrar.

Inserida por Gutvo

Faça acontecer que eu faço valer a pena.

Inserida por nathyalves

Na duvida do obvio, seja prudente, faça o que o coração mandar

Inserida por PALMERIO

AMOR QUERO SOFRER
NAO ME FAÇA FELIZ

Inserida por washingtonramos

me faça seu mundo e só voce tera o mapa para o meu coração

Inserida por Victorthekadico

Ame que te Ama
não faça sofrer que te quer tao bem

Inserida por As2

Senhoras e Senhores...

Não faça jamais um espetáculo da vida alheia...

Não faça dos meus sonhos,
"picadeiros"...
Não faça dos meus risos,
"palhaçadas"...

Enfim...
Termina-se o espetáculo...

Sabe porque?

A MINHA VIDA é para ser vivida...
Então, não faça dela o SEU circo!!!

Inserida por fvsouza

Estou com a faca e o queijo nas mãos,
Mas ainda teimo em esperar pela goiabada...

Inserida por arlati22

não faça da beleza sua primeira opção pois ela um dia acaba,e dela e o mais belo nela fica apenas no seu coração!!!

Inserida por mariodsalles

...faça tudo o que quiser e siga os desejos dos seus coração. mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. ECLESIASTE 11, 9.

Inserida por luizscheidt

Lembre-se do passado, viva o presente e faça o futuro!

Inserida por Jancyo

Algum dia pode ser que essa dor faça sentido pra você
Alguém disse que perder tudo pode induzir a algo novo
Alguém disse que você tem que cair pra aprender a voar
Algum dia pode ser que simplesmente entendamos o porquê
Algum dia ...

Inserida por flooor

TREINANDO A COMUNICAÇÃO

Faça um pequeno teste: convide alguns amigos à sua casa; arranje uma historieta simples; ponha parte de seus filhos e convidados para fora da sala; desligue a TV e mande entrar o primeiro voluntário. Deixe antes que ele entre, lápis e papel sobre a mesinha de centro. Dê plena liberdade, se ele quiser anotar algo.
Diga-lhe: "Tenho aqui uma historinha, que vou lhe contar. Ouça, faça anotações se quiser, apreenda-a e conte para o próximo a entrar, que contará para o outro e assim sucessivamente".
Conte a história, que sugiro, seja lida, seja curta, mas com detalhes. Deixe que o ouvinte chame o próximo, lhe conte o plano, a história e preparem-se para rir “às bandeiras despregadas”.
A conclusão será inevitável: não sabemos ouvir, temos medo de errar nas nossas tarefas e acabamos não sabendo comunicar, errando de modo crasso.
A comunicação no meio jovem, se reduz a uns poucos “cara”, “falô”, “só”,”podicrê”, “irado”, “ligado”, “pó”, “pedra”, “cerva” e outras onomatopéias acompanhantes, que chega a irritar os adultos, mas eles sabem o que o outro diz.
Até há pouco tempo, só usávamos poucas gírias, como “mala”, “mala sem alça”, “legal”, “chapa”, espalhados no meio do português, que mesmo coloquial, era a língua reinante.
Podemos mudar de país; nos dirijamos pra terra do caubói ira(quia)do, por exemplo. Lá a linguagem virou uma mistura de números e letras, que mais parece marcação de liquidações.
Diz a piada que só os ingleses machos, falam correto, o resto rosna com o guarda-chuva. Até a rainha filha, que agora é mãe do “prinspe”, já foi achincalhada, sem que citassem seu nome. O que é proibido pela coroa.
Assim, imagine no seu trabalho, você um alto executivo, com a cabeça cheia, tentando comunicar uma tarefa para seu subordinado. Se não souber o vernáculo corrente, foi...
Em breve não demora sair um pós-graduado indefinido em comunicação emergencial. Duvida? Pois cito um exemplo: os entendidos sabendo da situação preta existente no país, recomendam que em caso de assalto, não se peça por socorro e sim se grite: “Incêndio!” Será mais fácil ser socorrido, a menos que o ouvinte raciocine que deve ser blefe, pois estaremos gritando a plenos pulmões, sob efeito da fumaça. Para ser mais convincente, é bom gritar “Incêndio!”, seguido de “Cof, cof”.
Brincadeiras à parte, imaginem um Zé, a elencar, transmitindo ordens para seu imediato e dizendo: “Quero que baixem os preços de nossas mercadorias, para vendermos mais!”, e o imediato retrucando: “Mesmo se a causa da pouca compra, não for o preço?” Pode?
Pensando na facilitação à leitura, as editoras de revistas as redigem com letras que têm serifas (rabinhos), auxiliares do diferencial alfabético e em colunas, para os leitores não se perderem nas linhas, senão o pessoal não lê nem o pouco que tenta fazer. Aliás este é o motivo das emergentes gostarem de jornais, abrem, vêem se saiu a sua foto dentre as culturetes e lixo!
Assim, a recomendação é uma só: traduzir os dialetos a um nível inteligível, porque a língua mãe já está virando luxo, para alguns poucos espertos! E principalmente, entender que o dialeto profissional é linguagem baixa, como a binária é para o computador. Linguagem de alto nível, é a que pode ser entendida. E só sabe transmitir, quem sabe o que faz.
Em minha experiência como Consultor de Relações Humanas nas Empresas, a principal causa de crescimento lento, se deve à não comunicação linear, inteligível. Cada Departamento tem sua linguagem e ao participar o gerente de reuniões com outras áreas, costuma-se iniciar a construção de uma Torre de Babel.
Quantas vezes fui convidado a participar destas reuniões, para traduzir às áreas, o quê estava sendo dito.
Nossa proposta é a criação de cursos de Aperfeiçoamento de Comunicação para Lideranças, onde um dialeto comum acaba sendo criado. Fazemos questão de repetir o óbvio:
Já dizia o Velho Guerreiro:
"Quem não se comunica, se trumbica"
Completo e deixo por inteiro:
"Tem medo quem não se comunica!"
__________________________

www.drmarcioconsigo.com/relhum

Inserida por drmarcioconsigo