Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
A pior decepção vem de quem pensamos nunca decepcionar, sempre amar e cultivar. A vida muda a cada instante, e dela coisas ruins são feitas. Decepções são criadas, choros são evitados. Cabeças são torturadas, mentes alienadas. Criamos veneno sem saber que temos, cometemos erros sem saber que existem. Nos perdemos em nosso próprio mundo, mesmo sendo apenas nosso. Voltamos atrás de decisões criticas, e erros podem ser fatais.
Eu odeio sentir saudades de quem eu amo, é um sentimento tão ruim, que me sufoca, que machuca demais minha pessoa. Saudade é quando você fica com uma agonia, com um aperto no coração, com uma vontade imensa de estar perto daquela pessoa que você mas ama, nada mas fica em tua cabeça, você não se preocupa com nada somente com aquela pessoa, tem saudades dos momentos que viveu com ela, das mas belas conversas, de todos os sorrisos, abraços, beijos, do jeito que aquela pessoa te olhava e te tratava, das brigas, dos ciúmes, das implicâncias, das manhas, dos telefonemas, do cheiro daquela pessoa, dos carinhos que recebia, das brincadeiras. È ficando longe da pessoa que você ama que vê o quanto ela faz falta em tua vida, o quanto você precisa estar ao lado dela o tempo todo, que a tua vida não tem nenhum sentido sem o amor da sua vida.
Mudanças são necessárias. Reciclagem não é só no meio ambiente, mas também no ambiente do nosso ser.
Poeta, em que medita?
Por que vives triste assim?
É que eu a acho bonita
E você não gosta de mim.
Poeta, tua alma é nobre
És triste, o que o desgosta?
Amo-a. Mas sou tão pobre
E dos pobres ninguém gosta.
Poeta, fita o espaço
E deixa de meditar.
É que... eu quero um abraço
E você persiste em negar.
Poeta, está triste eu vejo
Por que cisma tanto assim?
Queria apenas um beijo
Não deu, não gosta de mim.
Poeta!
Não queixas suas aflições
Aos que vivem em ricas vivendas
Não lhe darão atenções
Sofrimentos, para eles, são lendas.
O vício é muitas vezes o estrume da virtude. O que não impede que a virtude seja uma flor cheirosa e sã.
É necessário, sem medo, renascer, recomeçar, reviver ou recordar, quantas vezes precisar, para ser quem se quer ser.
“ VENTO
Se a gente jogar uma pedra no vento
Ele nem olha para trás”.
(trecho do livro em PDF: Meu quintal é maior do que o mundo [recurso eletrônico])
Ou os fortes exploram os fracos, ou os ajudam. Mas os fracos SEMPRE exploram os mais fracos. É a sua maneira de sentir que são fortes.
O traço mais inconfundível do idiota perfeito é que ele não quer saber se o que você diz é verdadeiro ou falso. Só quer saber a que partido você pertence. E se você não pertence a nenhum, ele inventa um.
