Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Não controlamos nossa chegada nesta terra. Somos sementes que fecundam a terra humana, somos a gestação tridimensional de uma tecnologia incrível chamada maternidade. Somos a eclosão que ganha vida, aprende a caminhar, a compartilhar um mundo. Somos palavras herdadas de uma tradição; somos dialeto, somos profusão de idiomas, de cores, de culturas. Somos humanos.
A vida é uma jornada que merece nosso apreço. Tenho vontade de viver, mas amo tanto a vida dos outros que reconheço que existem causas pelas quais valeria a pena morrer, se preciso for, pois a vida é boa e de grande valor.
Você me dá sentido. Vocês são os frutos; eu, uma parte integrante da árvore da vida. Somos todos um só povo, um só corpo universal, fragmentos dessa incrível existência.
Sigo na jornada, encontrando amores pelo caminho. Planto palavras e, em ação, colho uma existência ora feliz, ora triste, mas sempre uma existência plena de humanidade, repleta de beleza e complexidade.
Planto, ciente de que nem sempre poderei colher.
A sabedoria nos ajuda a separar o joio do trigo, revelando quando confiar ou desconfiar do que é proferido.
Acolher a voz da criança sem perder a nossa própria voz, equilibrando direitos, deveres e limites.
Se consideramos uma criança como sujeito,ela precisa aprender e praticar o respeito.
Como valorizar a educação em meio à monetização de fofocas, discórdias e vulgarização da vida privada em reality shows e mídias digitais, em detrimento do conhecimento e de princípios éticos e morais?
Será que a possibilidade de ascensão social de pessoas que viviam no anonimato justifica a produção desses tipos entretenimento tão controversos?
Valorizar a educação em um contexto onde fofocas, discórdias, futilidades e a vulgarização da vida privada são amplamente incentivadas e monetizadas pela mídia em geral é um grande desafio.
O campo do Direito Desportivo é onde a paixão pelo jogo se encontra com a razão da lei, em cada regra há uma história de fair play e justiça, e a disputa no tribunal é tão intensa quanto a batalha no campo.
Os torcedores são o coração vibrante do esporte, onde a paixão pela equipe encontra os limites da lei, criando um ambiente de apoio incondicional temperado pela responsabilidade e respeito às normas.
Chegar lá é algo efêmero, que só se mostra o início de uma fase mais importante ainda, cheia de responsabilidades. Quanto mais desafios complexos, melhor!
DESISTIR
Desistir não é a Solução, mas, se para PROSSEGUIR, for preciso Desistir...
Desista de tudo que te impede de PROSSEGUIR!!!
Todas as coisas criadas pelo Homem não foram criadas por ele. todas já existiam e nós só as percebemos e as moldamos com o que temos.
Comemos num mundo de sentidos, mas pescamos num mundo de ideias.
Apesar da sedução, vale lembrar que entre a fantasia e a realização, esconde-se a exposição, frustração, decepção e desilusão.
O medo de se tornar refém dos amantes pode funcionar como inibidor da traição, fazendo com que algumas pessoas valorizem a fidelidade e a segurança de seus relacionamentos.
