Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
As ilusões, na juventude, causam grande euforia. Quanto mais o tempo passa, menor o efeito. Acordamos do transe quando percebemos o que realmente importa.
Dizem que o diabo faz o mal, mas quando olho em volta só veio pessoas. O primeiro passo para libertação é assumir que somos os autores de nossas condutas; agora,
se me disserem que quando falam "Diabo" estão se referindo a nós no sentido conotativo, daí eu terei que
concordar.
As pessoas tem medo da tristeza, querem ser felizes o tempo inteiro, porém isso é impossível. De cada situação negativa surgem pelo menos três hipóteses de mudança, tudo dependerá do foco do indivíduo.
“A vida é feita no prazer, porém nasce da dor.”
Estou à procura de pessoas que tenham profundidade no olhar. Pessoas cujo o principal objetivo é o esclarecimento dos fatos que se apresentam.
A indústria cultural de massa já não produz músicas como antes. As redes sociais permitem que artistas façam sucesso com hit’s de apenas 60 segundos. A duração da fama é proporcional à qualidade do trabalho e submissa à liquidez do mundo contemporâneo.
Agora entendo porque na inquisição foi tão fácil os alquimistas da idade média enganarem a igreja. Atualmente, a massa continua nadando no raso, por algum motivo maior é assim que tem que ser.
Geralmente, quando tudo está bem, algo ruim acontece. E se tudo está ruim, nada impede que piore. A mudança depende da calibragem dos fatores ao eixo do “PRIMEIRO MOTOR”.
Minhas conquistas listadas em tópicos cabem em um disquete… vou além do sol, desse quintal, além do virtual… além da discussão da imagem.