Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
A tentação é para todos os mortais, que estão situados nesta <ESFERA>.
Não importando a época,
é de toda <era>.
Para o
Forte, o fraco, animal, natural, normal ou <lobisomem>.
O comum é que o másculo seja tentado por mulher. Mas se não for pela tentado por mulher, então o será pelo próprio <homem>.
Com metal se faz o garfo. A faca e também faz a <colher>.
Mas se o homem não conseguir tentar o feminino, o feminino será tentado pela própria <mulher>.
🍎
Dizermos ser auto-didata, por exemplo, todo aquele que <não> precisa de auxílio de outrem, sobre aquilo em que se está estudando. Em outras palavras, ser um auto-didata, é ter a capacidade de compreender sozinho, o que se estuda, sem um auxílio de outro.
O Poder de se usar um Poder que te permita como e quando quiser, dominar qualquer coisa e a qualquer um deve ser tão "ruim", que até O TODO-PODEROSO Deus, abriu mão dele e concedeu, como via de regra, o livre-arbítrio.
A Tentação na minha vida, assemelha-se a um terrível e mortífero monstro que me caça implacavelmente. Eu fujo dele o tanto quanto posso e o tanto quanto eu devo poder. Escondo-me dele por um momento. Ele se ausenta e finge não mais me querer devorar. Então, quando baixo a guarda, é nesse instante que, subitamente, ele aparece com todo ímpeto. Com o ímpeto tal, típico daquele ímpeto que demonstra nunca ter desistido de me pegar.
Nunca desista dos seus sonhos.
Se às 15h não consegui-los, volte às 17h na padaria.
Tudo é questão de tempo!
O aprisionamento da ignorância, tem várias celas espalhadas no meio da Sociedade, das mais variegadas e disfarçadas formas. É o mecanismo de manipuladores para terem em superabundância, o máximo de prisioneiros.
O conhecimento e a instrução, são as chaves desse tipo de prisão e a concessão do satisfatório prazer dessa LIBERDADE.
É estranha, a alegação "de que é inadmissível GUERRA, em pleno século XXI".
Em pleno século XXI, mulheres no Oriente Médio são tratadas como propriedade islâmica. Em pleno século XXI, há preconceito racial e contra os mais variados gêneros humanos. Em pleno século XXI há trabalho escravo. Em pleno século XXI, pessoas morrem de fome. Em pleno século XXI, há desvios de verba PÚBLICA, por quem deveria resguardar o tesouro monetário do povo. Em pleno século XXI, se mata por se ter religião diferente. Em pleno século XXI, coisas são mais valiosas que pessoas. Em pleno século XXI, crianças são violentadas e mulheres estupradas. Em pleno século XXI, há guerra entre gangs, traficantes. Há terroristas que se explodem para explodirem outrem. Em pleno século XXI, crianças morrem em rituais satânicos. Em pleno século XXI, há pornografia infantil. Em pleno século XXI, há o lado obscuro da internet, como Deep Web, onde as maiores atrocidades são cometidas a fim de satisfazerem as mentes sádicas, sedentas por sangue e ávidas pelo emprego do sofrimento alheio. Enfim... Com tanta loucura praticada, ainda, em pleno século XXI, guerras entre nações com grandes proporções, como se percebe, são apenas um detalhe.
Se tens muito a <dizer> e ninguém a te <ouvir>: FALE SOZINHO! Pois fazendo isso, edificar-te-ás a ti mesmo!
Os tempos são outros: hoje é a "bela" tentando conquistar a "fera". O coração pulsa mas acho que tenho que cumprir a missão de me abster.
Embora sejamos os protagonistas deste filme real da vida, não somos seu Diretor nem o Absoluto roteirista. Temos um roteiro que somos obrigados a seguir. Porém alguns atores, como eu, já pressentem que as próximas cenas do grande filme da História do mundo, não serão das mais aprazíveis: serão APOCALÍPTICAS.
O que os senhores estão a assistir, não é outra coisa senão o marco do início da queda do "imperialismo" Norte-Americano. Isso não é outra coisa senão o "DEDO DE DEUS".
Nem O Diabo me entende. Mas o que ele sabe, é que deve continuar tentando me atrapalhar de alguma maneira.
Imagine que este planeta seja uma espécie de redoma gigante e tudo que inventamos aqui, não seja a Suprema verdade. Mas sim uma mera doce ilusão?
E que só tem acesso a Suprema verdade, quem consegue buscar o ar da verdade fora deste aquário e de vez em quando coloca sua cabeça para fora dele e sempre consegue respirar o bom e verdadeiro ar da absoluta Verdade e do verdadeiro sentido da vida! Entendendo isso, resta a seguinte pergunta: você, de vez em quando, respira o puro ar de fora deste redoma ou vive permanentemente aqui?
Um sábio antigo, uma vez disse que: "o paladar prova as comidas assim como os ouvidos, as palavras".
Note que um orador nato, é como que uma espécie de mestre cuca das palavras: Com pouco recurso, ele é capaz de elaborar um prato engenhosamente saboroso ao paladar da audição .
Caligulus subiu o terraço para se banhar do calor do aconchegante sol invernal. Certo de que seria um banho rápido e prazeroso, re-energizante, enquanto cozinhava sua sopa de batatas, caiu de uma altura de 4 metros. Ao bater com a cabeça no chão, de forma bruta, sentiu sua alma deixar o corpo. Concentrou-se para poder retornar. Conseguiu: porém ao retornar, era uma nova alma habitando seu velho corpo. Caligulus era uma outra alma.
O inexplicável não se explica porque é inexplicável. Então, se é inexplicável não se explica pq não deve ser explicado.
21/08/2006
