Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade

Cerca de 257506 frases e pensamentos: Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade

⁠Um olhar vale mais que mil palavras, o semblante responde o que a boca quer silenciar, mas com os olhos de cristo nenhuma duvida prevalecera.

Que os ensinamentos de cristo seja nosso manual de vida nesta jornada chamada vida, com cristo as lutas são suportaveis e podemos ter a certeza da vitoria, as aflicões faz parte, choro faz parte, somos humanos pecadores, apenas nossos pecados São diferentes, mas é pecado!
Ninguém e melhor que ninguém, vamos todos morrer e nada levaremos.

"Você não precisa mover uma pena para vingar de alguem, a vida se encarregarar da pessoa pagar Lingua!" ( Mãe )

Inserida por fabio_lacerda

⁠Tenho um ponto de vista que talvez tenderá para o subjetivo... mas... o que seria da Senhora filosofia, se não pudéssemos divagar em nossa subjetividade? O sábio Salomão havia dito que "quem se isola, insurge-se contra a própria sabedoria". Mas analisemos o que eu penso e vejamos se há coerência em meu pensamento. Arthur Schopenhauer sem dúvidas fora uma dos maiores filósofos de todos os tempos... Seu "aforismos para a sabedoria de vida" tem como escopo principal da eudemonologia, a solidão! O ócio! Não o improdutivo mas o INTELECTIVO! Aquele em que o sábio, deleita-se ou compraz-se em sua própria solidão, para melhor aproveitamento ou cultivo reflexivo do intelecto. Aquela onde o sábio pode fruir do tempo presente, achando um ótimo e prazeroso divertimento com o saber que descobre por si mesmo.
E aqui está o cerne do pensamento schopenhaueriano. Aqui concordo com ele. Aliás para o gênio desse ínclito filósofo, seria difícil mesmo achar companhias que fossem compatíveis ao seu nível de intelectualidade. Pois tinha uma mente prodigiosa. Eis aí um dos motivos que o fizeram viver isolado. Um sábio desse, quando deixa de se isolar, é para ENSINAR!
E aqui abro o início do discurso de minha subjetividade quanto a Aristóteles e Salomão - que parece fazer coro com ele.
Quando Salomão diz que o sábio se opõe á sabedoria quando se isola, creio que é no sentido de se viver com tanta sabedoria e morrer sem transmiti-la. Aqui está o propósito da solidão! - Angariar conhecimentos sólidos e transmiti-los. Como mostra o filme LUCY. Ou se o homem ao qual Salomão se refere não for o sábio mas sim o pretendente á sabedoria, certamente deverá iniciar seus passos com mestres, portanto, com "pessoas". Quanto ao sábio: Qual finalidade de se ter conhecimento e passar a vida toda isolado, sem poder de alguma forma, transmiti-lo?
Schopenhauer fora um profundo admirador de Aristóteles. Chegando até a dar a entender que era um peripatético. Mas um contexto apurado não o colocará sendo seu opositor. Aliás ele se baseia, como disse acima, em Aristóteles, para alicerçar seu conceito eudemonológico, dividindo seus aforismos em três partes essenciais á arte de ser feliz...


15.09.2017 às 14h02

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Nunca me permiti ser consolado por pessoas que denotam claramente, uma circunstância pior que a minha. O máximo que consigo sentir por alguém assim, nessa inferior situação, é PENA!
Nunca me permiti olhar a situação inferior alheia e dizer: "pelo menos tem gente pior"; prosseguir e continuar com minha precária situação, simplesmente por me consolar sabendo que existem pessoas em estado PIOR que o meu. Pois isso acomoda a alma, fazendo-a a que nunca saia desse estado DEPLORÁVEL. Não me permito sentir pena para comigo de forma alguma, sob a alegação de que existem pessoas piores, por isso devo prosseguir com meu problema simplesmente porque existem pessoas piores que eu. Ou saio da situação de alguma forma - fazendo o possível ou o IMPOSSÍVEL-, ou, se não a puder mudar, convivo com ela obrigatoriamente REVOLTADO. Jamais em estado de pena. Pena, é a MISÉRIA da alma.


15.09.2020 às 17h29

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O bem estar de um indivíduo, é apenas uma falsa aparência que esconde tragédias que nos rodeiam a todo instante.


15.09.2020 às 18h27

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A vida de um casal, se assemelha àqueles dois personagens do filme DOIS IDIOTAS em apuros: DEBI e LOIDE.

15.09.2020 às 22h24

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Hesíodo diz em seu trabalhos e os dias, para seu tolo e imbecil irmão, Perses, que a mulher fora dada ao homem em casamento, simples e tão somente por que este, dera aos homens, o conhecimento do fogo. Roubando-o de Zeus. Eis aí o que é o casamento: TORTURA e PUNIÇÃO.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Roubaram meu sorriso, mas é impossível roubar o meu brilho!

Inserida por fabio_torres_1

⁠Vender é fazer prevalecer uma ideia com sentimento de ganho recíproco.

⁠Quando desistimos dos nossos sonhos. Isto, Significa o mesmo que morrermos. Porque, se sonhamos é porque temos vida é enquanto há vida, existem sonhos. Só não existem sonhos para os mortos.

Inserida por fabio_silva_15

⁠⁠Por onde quer que eu ande
Com esse meu jeito guapo,
Tenho o sangue de farrapo Correndo dentro de mim.

Inserida por fabioleivas

⁠Ela era fria...
E por coincidência...
Ela amava o inverno dela!

Inserida por fabioallvez

⁠Uma embalagem de santidade,
Pode esconder um conteúdo do pecado.
Uma embalagem de luz,
Pode esconder um conteúdo de Trevas.
Uma embalagem Divina,
Pode esconder um conteúdo Diabólico.
Uma embalagem do Céu,
Pode esconder um conteúdo do Inferno.
Uma embalagem angelical,
Pode esconder um conteúdo demoníaco!
Uma embalagem feminina,
Pode esconder um conteúdo masculino e vice-versa.
Uma embalagem forte,
Pode esconder um
conteúdo fraco.
Uma embalagem dourada,
Pode esconder um conteúdo de uma mera bijuteria.
Uma embalagem de amor,
Pode esconder um conteúdo de ódio.
Uma embalagem de honestidade,
Pode esconder o conteúdo da falsidade.
Tudo isso também pode se dar ao contrário!
Importando mesmo apenas o valor do conteúdo!!!


23.09.2020 ás 13h03

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O livro é o alimento dos sábios.


29.09.2020 às 08h08

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Existem dois tipos de relação:
O da gaiola e o do ninho.
O da gaiola você quer fugir;
O do ninho você quer voltar.

Inserida por ffesteves

⁠Escolha é mera consequência das opções que a vida impõe a cada um.

Inserida por ffesteves

⁠Antes de dizer em moralizar o País, moralize-se a si próprio.

Inserida por ffesteves

O universo é antítese.
O ser humano, paradoxo.⁠

Inserida por ffesteves

⁠A melhor forma de entender um sentimento humano é pondo-se no lugar do outro.

Inserida por ffesteves

[Ode á Podóloga Nathalie]


⁠E a espícula,
Qual guerreira lança,
Transpassou a carne do mortal.
Porém,
A "Musa" da arte da cura,
Removeu a pontiaguda Lança,
Que a carne do mortal Transpassou,
Devolvendo a ele,
O duradouro alívio!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Quando se aprende a canalizar a essência cabalística da Bíblia, TUDO muda.

💎

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp