Expressão

Cerca de 2416 frases e pensamentos: Expressão

Temos que tomar cuidado com a tal da 'liberdade de expressão'.
Tudo na vida deve ter limites, até a liberdade, porque liberdade sem limites não é liberdade, é libertinagem.
O mundo está ficando cada vez mais indecente por causa do uso equivocado da liberdade.
Antes de querer ser livre, procure saber o que isso significa. E saiba que sua liberdade termina quando a do outro começa. Isso significa 'respeito', que significa 'limite'.
Ser livre é ter limites. O que for além disso é devassidão.
"Tudo posso naquele que me fortalece... MAS NEM TUDO ME CONVÊM".

Um sorriso sincero é a expressão mais verdadeira na ausência das palavras.

A expressão mais inteligente, mais forte que existe para criar renovação, reinvenção, inovar a vida, inovar a capacidade e reforçar é a expressão: “NÃO SEI”. É a expressão que inaugura o novo. Aquele que entre nós que incapaz de pensar “NÃO SEI”, ele só repete. Por isso, cuidado com gente que não tem dúvida, essas pessoas não inovam, não reinventa, não revigora competência, só repete...

O ator é aquela ponte que transforma em expressão física o impulso dirigido a ele para dar ao público emoção, fantasia, informação ou qualquer que seja o desejo do diretor.

Mesmo que palavras sejam só palavras e carinho só uma expressão de afeto, embora durem poucos momentos, são suficientes para abraçar o amor.

A liberdade de expressão não é tão livre assim. Posicione-se contrário e seja processado e/ou subjugado.

Banir a imperfeição é destruir a expressão, parar o esforço, paralisar a vitalidade.

Feminismo é, claro, parte dos direitos humanos em geral – mas utilizar uma expressão tão vaga como ‘direitos humanos’ seria negar o problema específico do gênero. Seria um jeito de fingir que não foram as mulheres que foram, por séculos, excluídas. Seria um jeito de negar que o problema de gênero tem como alvo as mulheres. Que o problema não é sobre ser humano, mas especificamente sobre ser uma mulher. Por séculos, o mundo dividiu os seres humanos em dois grupos e então excluíram e oprimiram um grupo. É justo que a solução para o problema leve isso em consideração.

Nem sempre a expressão facial reflete o que a alma realmente sente. Um sorriso pode ser apenas um disfarce.

Só existem verdades absolutas! A expressão "verdade absoluta" é redundante, não existe meia verdade, ou ainda verdade relativa. Meias verdades e verdades relativas não são verdades. Se a verdade não for absoluta ela não é verdade. Simples como 2 + 2 =4.
O que varia são as diferentes percepções, as diferentes opiniões a respeito do mesmo fato (verdade). Se eu soltar uma bola do 10º andar de um prédio e logo em seguida eu fizer a seguinte afirmação: "Eu soltei uma bola do 10º andar", essa afirmação é absoluta porque se refere a um fato consumado. Temos a mania de confundir a opinião pessoal de cada um como sendo várias verdades, mas isso é falso. A "verdade" de cada pessoa não passa de diferentes impressões a respeito de uma verdade existente. Eu posso enxergar uma bola azul e outra pessoa enxergar ela verde ou outra cor, mas isso não muda o fato de que a bola possui uma cor definida uma cor X ainda que não seja a cor que enxergamos.

O sofrimento religioso é ao mesmo tempo a expressão do sofrimento real e um protesto contra o sofrimento real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração e a alma de condições desalmadas. É o ópio do povo.

Karl Marx
Crítica da filosofia do direito de Hegel, 1843

Um retrato é apenas a ideia aproximada de uma pessoa. A graça de um sorriso, o olhar, a expressão e tudo quanto para mim é a beleza, não pode verdadeiramente existir num retrato.

RARIDADE TE CONHECER.
Quanto mais percebo a voz de sua alma mais valorizo tua expressão de pura necessidade de ser ouvido(a) e aprecio sua conversa mesmo que seja com desabafo de suas particularidades ainda assim vc confia na lealdade e no apoio de amigo.

"Que a nossa existência seja a mais linda expressão de liberdade. Ser livre não implica necessariamente em fazer o que der na telha na hora que quiser, isso é coisa de criança mimada. Ser livre é um estado de espírito que transcende todas as tentativas de condicionamento.
Um ser livre enxerga além dos rótulos, dos gêneros, das 'castas'. Não se prende a necessidade de afirmação de nenhuma natureza, não sente nenhuma necessidade de ser maior; sabe que isso é ilusão.
Liberdade é escolher por onde caminhará, mesmo que os cenários não sejam os ideais. É saber que há dias mais difíceis do que outros, há curvas, há tropeços, mas em tudo oportunidade de significado, de ser em liberdade.
Erra quem pensa que é livre porque escolhe a roupa que usa, o carro que tem, a viagem que fará, o candidato que vai votar. Isso não é liberdade. Liberdade é ser quem é, mesmo quando o mundo parece escuro. É a coragem de manter-se íntegro em dias difíceis e a pacificação que somente os que andam em consciência tem.
Ser livre é relacionar-se com a vida como parte de si mesmo, extensão da própria consciência que se projeta em cada expressão de vida, em cada movimento, em cada oportunidade para ser amor.
Liberdade não se vincula a espaços. Há prisioneiros livres, homens do campo presos. Liberdade se vincula a capacidade de enxergar as tentativas de enquadramento, seja psicológico, religioso, intelectual, social e não permitir algemar-se.
Quem anda em liberdade vive em simplicidade. Esse sabe que jamais necessitará de castelos e exércitos, não se deixará seduzir pela conquista de reinos, jamais tentará controlar mentes. Liberdade é ser quem é e viver na paz que não se vincula à 'bons' ou 'maus' acontecimentos.
Seja na luta, seja na dor, ainda que nem tudo esteja claro, um ser livre enxergará na sutileza dos sinais cotidianos razões para despertar um pouquinho por dia, sempre na direção do rio de paz, aquele que nos abriga mesmo nos dias difíceis, o rio que mora dentro, nos alimenta, nos dá razões para que, independente dos cenários exteriores, nossa existência seja a mais linda expressão de liberdade."

⁠Você sabe o significado da expressão: Faca na caveira?


Muitos acreditam que esse símbolo é uma apologia à morte, mas o significado é o contrário: VITÓRIA SOBRE A MORTE.

Uma das histórias mais usadas para explicar esse símbolo nos remete à Segunda Guerra Mundial. Depois da tropa inglesa invadir um QG alemão, dentro do gabinete nazista foi encontrado um crânio. O Comandante da tropa britânica então cravou seu punhal no objeto macabro, simbolizando que, naquele momento, a VIDA (exército inglês) venceu a MORTE (exército alemão).

Há também a história do primeiro homem a vencer a morte! Jesus Cristo foi crucificado no alto do MONTE CAVEIRA ou GÓLGOTA, um local que avistado de longe parecia muito com um crânio. Assim que tiraram os dois ladrões, ficando apenas Jesus, quando avistado de longe, o local dava a impressão de ser uma FACA (CRUZ) cravada na CAVEIRA (GÓLGOTA). Após 3 dias de ressurreição, o primeiro Operações Especiais, de fato, venceu a morte.

Texto: Cb Lilian Abadia

O tempo é o nosso amigo mais sincero, porque revela não apenas nossas marcas de expressão, mas também nossas cicatrizes mais profundas.

Uma hora esse sentimento vai morrer, juntamente com ele cada expressão de amor, cada olhar envolvente, cada batida do coração intensa...cada beijo, cada momento que passamos juntos.. Estou morrendo.. E você nem percebe... Mais antes que eu morra prefiro que o sentimento se tranfome em pó e voe pelo vento..sera melhor assim.. Bem melhor...E quando eu estiver bem longe.. Nem adianta tentar me segurar estarei longe o suficiente... Adeus.

O desdém não se revelava por nenhuma expressão exterior; era a ruga sardônica do coração. Por fora, havia só a máscara imóvel, o gesto lento e as atitudes tranqüilas. Alguns poderiam temê-lo, outros detestá-lo, sem que merecesse execração nem temor. Era inofensivo por temperamento e por cálculo. Como um célebre eclesiástico, tinha para si que uma onça de paz vale mais que uma libra de vitória.

Machado de Assis
Iaiá Garcia

É fácil defender a liberdade de expressão quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.

Sinais sem luz.
Pontos sem expressão.
Alegria sem riso.
Tristeza sem dor.
Tumulto de solidão.