Expressão
Não tenhas vergonha de tuas marcas de expressão, pois são resultados de sentimentos intensamente demonstrandos com sorrisos sinceros, com brilho nos olhos, com lágrimas de emoção, muito menos das linhas do teu corpo que são trajetos da tua beleza, da tua naturalidade, já que esta "imperfeição" é atraente, é bela, também é arte e quem não tiver esta percepção, certamente, não sabe apreciar uma mulher de verdade.
Normalmente, a expressão "amor de verão" remete a algo temporário,
impulsionado pelo o calor da emoção,
todavia, quiçá, possa referir-se também
a um amor verdadeiro, acalorado,
repleto de uma euforia
que aquece o corpo e alma,
que não se encontra facilmente,
somente numa estação exata,
então, a partir do momento
que é encontrando,
deve ser tratado com o devido esmero,
senão, desprezado, irá embora
sem ao menos um beijo de despedida
e restará apenas o lamento
por ter ignorado o agora,
por ter sido tão desatento
até que um dia se repita
este raro evento.
Criamos “nós” sem vírgula e
sem interrogação.
Viramos a mais bela expressão.
O nosso conceito é et cetera
seguida de reticência
e não é só isso.
"A expressão 'eu era feliz e não sabia', só é lembrada por nós quando perdemos algo importante sem o considerarmos como tal, até o momento que se revela."
Tem melhor explicação para expressão: "Dar um tiro no pé", do que o sucesso que faz na sociedade brasileira o hit "Que tiro foi esse?".
Somos carentes de cultura e transbordados de ignorância. Manifestamos por paz e promovemos a violência. Quantos pais perderam filhos por bala perdidas e ainda fazem essa incógnita e perturbadora pergunta: Que tiro foi esse?.
"Meio poesia, expressão e recordação.
Outra metade, fragmento, enfrentamento, impeto e ânimo para conclusão final!"
Não confundir: Liberdade de expressão com responsabilidade individual ou coletiva, ou seja, liberdade de expressão é um direito inalienável e responsabilidade é um dever inalienável. Uma é um direito e a outra um dever, movidos pelo querer.
✍️A expressão cada um cuida de si e deus de todos está certíssima! Quando isso acontecer, os aproveitadores desaparecer e os bonzinhos acordarem, o Todo existirá. Espiritualmente o Todo só existe na Alma pura, todas são puras e imaculadas. Mas o EGO! Ah! O EGO domina no mundo material.
A cruz de Cristo é o ápice da expressão do amor de Deus pela humanidade, e também a mais horrenda revelação da perversidade humana.
A única fé genuína é a fé de expressão carismática. Somente a fé carismática é a fé genuinamente bíblica. Do ponto de vista bíblico não existe fé não carismática e anticarismática (cessacionismo). Toda fé não carismática e anticarismática não passa de incredulidade.
Aceitar Jesus é Bíblico?
A expressão "aceitar Jesus" e muitas outras tem sido alvo de muito cancelamento por vários heterodoxos da calvinolândia. Esses "mestres" revisionistas da calvinolândia se acham no direito de cancelar tudo e todos que não fazem parte da calvinosfera ou não aceitem a cartilha da sua doutrina heterodoxa.
Por causa dessas lacrações, muitos cristãos e até líderes não calvinistas ficam receosos de falar a expressão "aceitar Jesus". Bom, como um cristão bíblico, ortodoxo e raiz, eu não tenho qualquer receio com as lacrações desses heterodoxos calvinistas. Dito isto, eu afirmo: "A expressão aceitar Jesus é bíblica!!! Pois no Evangelho de João 1.12 está escrito: "Todos quanto o RECEBERAM/ACEITARAM (do grego λαμβανω – lambano: pegar, agarrar, reivindicar, tomar posse, apropriar-se, alcançar, lutar, NÃO RECUSAR ou REJEITAR, ACEITAR) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Pensem nisso e cuidado com os mestres heterodoxos lacradores da calvinolândia!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Tetélestai
Tetélestai é uma expressão grega que significa “está consumado”. Na época de Cristo, recibos de impostos em papiro foram encontrados com a palavra Tetélestai (está pago ou está liquidado).
Agora, quais são os significados e lições de Tetélestai para nossa caminhada de fé?
1) Tetélestai significa terminei o meu trabalho.
Quando alguém era incumbido de uma tarefa, ao concluí-la ele então dizia: “Tetélestai”. Quando Jesus morre na cruz, Ele cumpre o propósito de Deus de morrer em favor de toda humanidade (João 3.16; 1° João 2.2).
2) Tetélestai significa que a dívida foi paga.
Quando uma conta no banco era quitada, o devedor recebia um documento com carimbo “Tetélestai”, ou seja, está pago (Efésios 1.7-8; 1° João 2.12; Colossenses 2.14).
3) Tetélestai significa libertação.
Quando uma pessoa cumpria sua pena na prisão, era colocada na cela onde ele esteve preso a palavra “Tetelestai”, que significava que aquela pessoa havia cumprido sua pena e agora estava livre (Isaías 61.1; Colossenses 1.13).
4) Tetélestai significa posse da propriedade.
Quando alguém comprava um terreno e fazia o pagamento total, recebia uma escritura registrada com o carimbo “Tetélestai”, ou seja, agora, você é o dono de direito e de fato (1° Co 6.20; 1° Pe 1.18-19).
Todos esses significados podem ser aplicados em nossas vidas; pois quando Cristo brada “Tetelestai”, Ele estava confirmando que a obra para qual Ele havia sido enviado foi consumada. Portanto, no calvário, aqueles que creem passam a pertencer a Cristo, não sendo mais escravos do pecado, agora a posse de nossas vidas e corações passaram para as mãos do nosso Redentor que nos comprou com o Seu próprio sangue.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Porque ditadores quando chegam ao poder tentam restringir a liberdade de expressão e mídias não corrompida? Porque a liberdade de expressão e mídias não corrompidas impede que eles escondam seus crimes. Assim, a liberdade de expressão e mídias não corrompidas são as maiores armas contra as ditaduras.
Sempre que alguém se referir a mim como “ético” irei receber aquilo como uma expressão de carinho entre duas pessoas que se estimam, mas nunca como elogio. É como esperar ser exaltado por estar dotado de cabeça, tronco e membros já que ética não é qualidade mas, em tese, algo inerente à toda a espécie humana. O dia que todos entendermos isso teremos priorizado a consciência, em lugar de sermos tidos como virtuosos.
O câncer do obscurantismo não é uma expressão de retórica. Como qualquer câncer, é uma doença incurável que permanece latente na célula do organismo social por longo tempo e periodicamente escapa do núcleo onde se esconde, espalhando-se descontroladamente pelas células saudáveis para minar-lhes a resistência até a completa extinção da vida. Como todo parasita que se nutre sem nada dar de si – já que mata por natureza – ao final do processo terá destruído o hospedeiro para morrer com ele, sem lógica ou propósito, posto que nunca os teve.