Expressão

Cerca de 2611 frases e pensamentos: Expressão

"Encantamento,
não é assédio moral
nem desejo de conquista,
contudo, a maior expressão
de encanto é o espanto,
é a admiração
pelo dom, pela alma do artista."

Inserida por EvandoCarmo

⁠Jornalistas sérios se atêm aos fatos, sem empatia ideológica.
A liberdade de expressão deve ser armas de cidadania, não expediente para ofensas velas.

Inserida por EvandoCarmo

⁠FLORES

Um sinal de que existiu um paraíso
Um vislumbre do que podemos ser
Expressão de afeto da natureza

Inserida por EvandoCarmo

⁠A arte é a última instância da liberdade de expressão, instrumento pelo qual alma humana reivindica seu direto à liberdade, à dignidade de pensar, agir e falar diferente.

Inserida por EvandoCarmo

⁠"O artista procura preencher o vazio e a insatisfação existencial com sua expressão artística, e na sua distração com a beleza efêmera da vida cria encantos eternos, dessa maneira compartilha tudo que tem na alma com o mundo."

Inserida por EvandoCarmo

⁠Na poesia, há presunção
Que nasce ao criar um verso
É a busca pela expressão
De um talento que é perverso

A alma do poeta voa
Em palavras que vão e vêm
Sem destino ou direção
Em um devaneio além

Mas onde há loucura há brilho
E a genialidade nasce
Do caos e do emaranhado

E é assim que a poesia se espelha
Nas palavras que se encaixam
Para mostrar o mundo ao nosso redor.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Conceda-me óh Deus, uma inteligência genialmente cabalística. Entenda a expressão cabalística, como a síntese de todos os mistérios.


🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Da Antítese etimológica

Se nos atermos à etimologia da expressão Humanidade, e se colocarmos uma pitada, nela, de Filosofia Bíblica, fazendo um vínculo, perceberemos algo de muito valor.
Pois há uma ambivalência em cada indivíduo, que é um arcabouço de equilíbrio existencial.
Primeiro vamos investigar a origem da expressão Humanidade. É dito que vem da expressão latina, Húmus. Significando: chão, Terra, Solo. A Escritura antiga diz que, a Humanidade, fora tomada do pó da Terra, e, para a Terra, retornará. Então a Humanidade, originalmente, veio e é de baixo. Todavia, embora da Terra, há dentro de casa indivíduo, Humano, algo de nobre, que o permite se elevar às alturas. Pois está escrito também que, os homens, devem "buscar as coisas que são do ALTO". Isto é, buscar as coisas elevadas, excelsas, sublimes. Ir às alturas e tocar às coisas Divinas. Aliás não é sem razão que a expressão HOMEM, em grego, "Antropos", significa literalmente: OLHANDO PARA O ALTO. Então é isto: embora o homem seja do baixíssimo pó da Terra, pode erguer seu lado nobre até às alturas das nuvens, do Céu. E esta é a maravilhosa antítese de sua misteriosa e magnífica essência.


Às 13:14 h in 08.08.2023

Inserida por FabioSilvaDN

"⁠O que é o caos, senão a expressão, na materialidade, de todas as nossas sombras, à espera de aceitação, consciência, luz?"

Inserida por Pensador_Brasil

⁠Roupa é abrigo, proteção, mas também é comunicação e expressão.

Inserida por danieleleitedemorais

A expressão do verdadeiro amor está na pureza do coração.

Inserida por nereualves

Quando um humorista nós faz verter as lagrimas da alma, é a mais bela expressão da arte e do artista.

Inserida por nereualves

⁠Uma paixão
Uma expressão
Talvez uma escrita
Um hobby bobo
Uma evolução
Pensamentos viajam
Expressar pode não ser tão fácil,
mas é bom sentir.
Passam tantas emoções
Que não são fáceis descrevê-las,
Mas elas precisam serem expressas
De um jeito louco
Quem sabe poético
Jeito simples de viver
Adoro a harmonia do meu momento
O aconchego
Uma paz que transborda
Sabe aquela sensação
Que balança o coração,
mas que te faz sentir o
seu momento.
Vamos curtir
Poesia pra você.
Haja pensamento.


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

O educador só entende seus alunos, quando fixa seus olhos nele, porque a expressão de um olhar revela o que está no coração e no sentimento. ⁠

⁠"A expressão "sábio otimista" é uma contradição nos termos".

Inserida por CarlaGP

⁠Liberdade de Expressão é também escutar aquilo que não deseja!

Inserida por Lindendorf

A arte é a expressão mais objetiva e profunda de um ser sobre o mundo que o cerca

Inserida por acvomotta

⁠“A expressão: NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, é correta no sentido absoluto do termo?

Parece-me que NÃO!

Pois entendo a lei, como um conjunto de normas estatais, a fim de regulamentar o comportamento de um Cidadão. Frear seus ímpetos Humanos. Motivo pelo qual, quando violada, passivo é, esse Cidadão, de sofrer penalização/sansão legal. Nesse sentido então - o de frear as ações comportamentais de um indivíduo -, pode-se, por assim dizer, mesmo, que, a lei, encontra-se acima de todo Cidadão. Porém, jamais acima de um Cidadão, na qualidade de Indivíduo Humano!!! Pois nesta qualidade, a lei, pelo contrário, é apenas um instrumento que lhe confere DIREITOS e GARANTIAS, além de só apenas frear seus impulsos naturais. Digo , o Direito a Vida - bem mais valioso da Constituição de quaisquer Estados. Então, um Cidadão na qualidade de Indivíduo Humano, jamais poderá ser inferior a qualquer lei - até mesmo em relação à própria Constituição, de um País!

Às 10:15 in 09.04.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠A aparência, nunca deve ser julgada, ou interpretada sobre a Expressão de seu rosto.

Aquele que julga! Enigma mente reflete suas palavras, igual a um espelho fundido,. E junto a ele, suas palavras se encontra diante de sua face, mostrando o peso de suas palavras a você mesmo.

A história de uma pessoa, não está na capa de um livro,. Empiricamente é vívida, e deixa seu rastro dentro das páginas de sua vida.

Inserida por Ronan-hds

“O sorriso é a expressão sincera da alma em relação a um evento vivenciado pelo corpo.”

Inserida por Infinitum1959