Expressando Sentimentos
Queria meras palavras pra expressar todo sentimento, gesto, carinho. Queria alguma solução pro que meu coração traz por você. Eu sei que é forte, vai além das barreiras ou além de qualquer limite. que se eu pudesse estender as coisas, levaria ao infinito, porque manteria dias, meses a mais do teu lado. O seu amor foi quem me sustentou até hoje, e fez com que eu conseguisse prosseguir com felicidade e a plena certeza que você não me deixaria na mão. Você foi com quem eu pudi me apaixonar e entregar o meu amor onde esperei anos para entregar a alguém. Entregamos um ao outro e se tornamos um corpo só, único. Por você, eu cantaria as música que nos lembram, derramaria as lágrimas que por mim, derramou. Construiria uma montanha que pudesse descansar perto da lua e isolaria uma floresta. Chegaria ao sol, acharia o pote do arco-íris, buscaria do mar as pérolas e todas as divindades. Sim, tudo isso por você. E faria o improvável, o impossível, o inesperado. Resta falar, que eu te amo de verdade e que é um orgulho te orientar, te instruir. Afinal, o que meu, é nosso. Não somos um só? Então.
Deitada no chão, tento expressar meus sentimentos em palavras. É cada vez mais difícil. Não sei mais o que eu sinto, não sei mais o que eu faço. Perguntas me vem na cabeça a todo instante. Perguntas sem resposta. Mágoas passam por mim sem motivos. Dores e choramingados vem me atormentar a noite. Um suspiro alto e uma voz de choro (...) Me segurando para não escorrer alguma lágrima e depois ouvir perguntas do tipo: - Oque você tem? ou Oque ouve com você? - Querer responder, mas ninguém entender. As vezes chego a um ponto de querer desistir do mundo, de tudo. É aí que lembro que Deus me deu uma vida, e que tem gente pedindo por mais um dia. Agradeço a Deus, pela força e por me ajudar a não desistir.
Se você quer me conhecer estude gramática...
Expresso meus sentimentos por antítese... na maioria das vezes.
Constantemente movida pelo pretérito imperfeito.
Sou facilmente enganada com os adjetivos do superlativo absoluto sindético, pois nada parece ser o que é, e isso é sempre complexo; Eu me engano em usá-los.
Às vezes me irrito com o pleonasmo das pessoas que insistem em me julgar só porque eu sou uma metáfora flexível.
Se eu não tô bem, posso ficar tão monossilábica que todo o apreço que elas tinham pela minha pessoa vai acabar do nada.
Mas se eu estou no meu estado de espírito mais comum, posso ser uma receita de dissertação: Como começar? Sempre tendo conhecimento do assunto... básico. Como discutir? Escolha os seus argumentos, seja ele para concordar, contestar ou fazer oposições, e exponha exemplos, juízos, conceitos, raciocínios a fim de fundamentar a sua discussão; como argumentar? Sempre exponha a ideia central...; como concluir? Seja clara e reafirme sua opinião.
Mas isso é a minha estilística... ninguém precisa aceitar ela.
Sentimentos são uma contraditoriedade absurda. Explicá-los consome uma energia gigantesca. Expressar amor, dor, raiva, alegria é tão mais fácil quando não se tem apego. Me apego ao apego do desapego. Amor é uma palavra muito simples, deveria chamar paralelepípedo: uma palavra longa, que não faz sentido algum, poucos conseguem falar e se viu um alguma vez sabe que é simplesmente uma pedra...
A interpretação
Rabiscando papéis expresso sentimentos que sinto.
Às vezes de alegrias,outras vezes de tristeza,
Amor,
Delírios...
Mas nem sempre expresso o que os olhos de que
Lê,
Vê.
O Amor pode ser cego e por vezes surdo e mudo. Mas é o sentimento que expressado pelo olhar, ouvido com atenção e falado no momento certo, torna-se na maior perfeição em toda a imperfeição do Ser Humano.
Sou Criança
Quero expressar meu sentimento mais profundo
Com gemidos inexprimíveis, o que espero do mundo
Que voltasse meu tempo de criança, nem que seja um segundo
Porque mundo de adulto tudo é muito confuso
Ser criança é um dom único e natural
É feliz mesmo brincando com terra no quintal
Gosta de doce, de chiclete, de fruta e de mingau
Gosta de brinquedo, de passear e de animal
A criança chora, quando tem que ir para cama
Porque ela quer brincar, faz birra, mas não engana
Criança é feliz, seus dias são todos fins de semana
Quando não tem sol, toma chuva e acha bacana
Tudo isso era bom, mas o tempo ficou para traz
Sei que meus dias de criança, não voltam jamais
Pois hoje sou adulto, meus deveres são demais
Quando me lembro da infância, no coração eu sinto paz
Nerivaldo L. Silva 25/01/08
"O fato é que não encontro outra maneira de expressar meus sentimentos, não vejo outra saída a não ser essa: escrever palavras soltas, me perder por uns instantes nessas entre linhas de minha vida e juntar tudo em uma só coisa. Não há outra saída a não ser: perder horas buscando as palavras certas a fim de formar frases, parágrafos, textos, coisas assim maiores.
Liberto o prisioneiro que há em mim. Viro essa carcaça velha e suja para dentro e coloco o de dentro pra fora. Calma, preste atenção: Encolher, remexer, desdobrar, arrumar,... Estou do avesso. E isso é tão calmo, tão tranqüilizante. Algo parecido como se o meu 'eu' interior emigrasse, fugindo de mim. Louco, correndo por qualquer caminho, chutando todas as pedras que ali existem com a finalidade de te acertar. Tocar você de alguma maneira - mesmo dolorida.
Ando em busca de aliviar minha mente, minha alma, meu coração. Livro-me assim dessa coisa que vem me engordando como se eu fosse um verme alimentando-se de lixo. E deixo em suas mãos o que fazer com todo esse entulho. Assim, não eu mas você me esvazia dessas coisas que me enchem de incertezas e ao mesmo tempo, de esperanças.
(Pensava que você fosse a cura...)
E depois de tudo isso minhas enxaquecas não passaram... Continua tudo como era antes e só há um jeito de extravasar - que chega espontaneamente a mim: chorar até esvaziar-me como se fosse uma garrafa de vinho na boca de um desesperado. Chorar... Não porque é triste, mas porque é capaz de transbordar os sentimentos."
Minha expressão sobre um sentimento é espontâneo e com as palavras me perco e me encontro em você.
Não sei se vale à pena porem arrisco tudo por você que me conquistou por completo.
Penetrei adentro de um sentimento singelo e verdadeiro por você que se fez de sua beleza diante de meus olhos.
Na verdade nada se faz lógica na razão de tela, pois tento me fazer digno em acalentá-la em meus braços.
Falar de amor...não é simplesmente expressar sentimentos com palavras, mas principalmente com atitudes.
Quando os pensamentos ou sentimentos puderem ser visualizados e não apenas expressos, haverá muita surpresa ao verificar que pessoas acusadas de serem racistas não o são; e pessoas sobre quem jamais pairou qualquer suspeita são racistas de fato.
As lágrimas expressam profundos sentimentos. Quando me emociono diante de um poema, de uma imagem, de uma situação, meu coração bate mais forte, minh’alma fala pelos olhos e se expressa pelos dedos, ao criar poéticas prosas, românticos contos. A lágrima é uma das expressões do amor incondicional. Quem não lagrimeja ao ouvir "Eu te amo?" Ao ver o dia amanhecer? Ao respirar profundamente com o sol a pino ou ao se enternecer, no magistral anoitecer?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Mensagens de Dia dos Pais para pai ausente (para expressar os seus sentimentos)
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
