Experiencias Maravilhosas
Esteja aberto para novas experiências sozinho, tenho certeza que não há reciprocidade maior que a sua própria companhia.
A vida é um processo seletivo em que o recrutamento é a soma de suas experiências e a seleção a soma de suas percepções.
Você está admitido?
Depois de algum tempo as experiencias da vida tendem ah nos mostrar algumas facetas da realidade e acabamos por descobrir que o desconstruir é muito mais ardiloso que o construir, mas esta é uma lição que quase invariavelmente ah aprendemos depois que os muros da separação do sucesso já foram erguidos e no momento é impossível que não oh derrubemos em prol do prosseguir........
A ESCOLA DA VIDA
Não existem erros nem acertos, só experiências. Não existem doenças, só estímulos para correções de rumo.
Não vale a pena ter CERTEZAS. Elas dependem de nossas percepções, sensações, e estágio de aprendizado.
Não vale a pena ter MEDO, nem desistir. A experiência mostra que a força do AMOR supera a do medo.
Vale a pena pesquisar, sonhar e CRIAR. A criatividade depende de ESTÍMULO e LIBERDADE.
Vale a pena PERDOAR, pois os benefícios do verdadeiro perdão são para você.
Vale a pena VIVER, pelo estímulo do mistério da vida.
Vale a pena COMPARTILHAR, para acelerar o aprendizado e criar amizades.
Vale a pena AMAR, para praticarmos o sonho misterioso da UNIDADE.
PRINCESA
Não sou uma pessoa vivida, e nem muito experiente,
mas já tive muitas experiências e muitos momentos que guardo na mente.
Alguns podem até serem bem comuns, outros nem tanto, alguns quase todo mundo já passou,
Mas existe um que minha vida mudou.
Nunca fui um homem de poesias e poemas,
E ela chegou amenizando os meus problemas.
Pude passar todos os meus sentimentos para o papel, representado nessas linhas em forma de rimas.
O que está escrito nessas linhas é o "EU" que ninguém conhece, o "EU" que está escondido dentro do grafite do lápis, dando alivio ao "EU" que tem que dar a cara ao mundo com um sorriso no rosto mesmo sem sentir o gosto.
O maior fato que já aconteceu na minha vida foi de ter encontrado uma princesa, mas calma.... Como?
Se no nosso país não existe realeza? Eu conheci a princesa dos meus sonhos, do meu mundo, a conheci quando era apenas um vagabundo.
Mas ela chegou e parece que lançou um feitiço em mim, um feitiço que parece nunca ter fim.
Fiquei encantado pela princesa e ela eu queria ao meu lado, sendo assim me aproximei e como um bom vagabundo,
Eu tinha um bom papo.
Porem com ela não foi mais uma conquista,
eu queria aquela linda mulher comigo e não importava o quão difícil seria.
Mas sempre fui muito realista e as vezes pensava que seria impossível conquista-lá.
Mas o tempo passou e tudo mudou, a princesa viu que o que eu sentia era diferente, era um amor que saltava dos olhos,
era totalmente eminente.
A essa princesa eu só tenho a agradecer, porque ela só me fez amadurecer,
Então meu amor vem ser minha e desfrute de tudo que ainda posso te oferecer.
Experiências boas ou ruins, as pessoas reclamam. Querem deixar suas mazelas debaixo do tapete,não querendo encarar a verdade sobre si mesmos!
Nós somos um receptáculo de sentimentos e com as experiências alguns secam e outros entornam, e mesmo após sucessivos fracassos ninguém é obrigado a curar as feridas de ninguém. Assim também como um novo amor não tem culpa do anterior. Quando se pensa dessa forma por bastante tempo, tentando se transfigurar em uma cura e não atinge essa obsessão acabamos se esvaziando de sentimentos, bem como sua parceira ou parceiro e é difícil preencher aquilo tudo novamente.
Aprendi e descobri que sou um copo cheio, quem vier que venha pra transbordar.
Enfim.
A gente passa por várias experiências durante a vida, quando possuímos muita experiência a gente têm histórias.
Não me arrependo de experiências ruins que vivenciei. Pelo contrário: agradeço, porque agora aprendi a enfrentá-las e até mesmo poderei evitá-las.
Sábio não é aquele que acumula muitos conhecimentos e experiências, e sim aquele que sabe usar de forma eficaz cada coisa aprendida e, além disso, é capaz de ignorar tudo aquilo que não é útil, que não lhe permite crescer para avançar como pessoa. Viver é, no fim das contas, economizar e saber o que é importante.
A arte de saber ignorar não é nada fácil de aplicar em nosso dia a dia. Isso se deve ao fato de que ignorar supõe, muitas vezes, nos afastarmos de certas situações e inclusive de certas pessoas. Ignorar é aprender a priorizar...
Ser feliz é a arte da escolha pessoal. Podemos ter sorte em um dado momento, mas na maioria das vezes a felicidade vai depender de nós mesmos e das decisões que tomarmos.
Para isso, é necessário adquirir uma perspectiva não apenas mais positiva das coisas, como também mais realista, onde o autoconhecimento e a autoestima sempre serão fundamentais.
A vida é muito curta para nos alimentarmos de amarguras e de frustrações: descarregue as suas lágrimas, ignore as críticas e rodeie-se daqueles com quem você se importa e que acrescentem algo para você de verdade. Entenda que priorizar não é apenas ignorar o que nos prejudica, é reorganizar a vida para encontrar espaços próprios para ser feliz.
Aprender a ignorar quem não nos acrescenta nada não se trata de brigar, nem de usar ultimatos ou chantagens. Saber ignorar é uma arte que pode ser realizada com elegância e sem chegar a extremos desnecessários... Não se preocupe com o que você não pode mudar: aceite que esse familiar continuará tendo essa atitude fechada, que o seu colega de trabalho vai continuar sendo intrometido. Deixe de acumular emoções negativas como raiva ou a frustração e limite-se a aceitá-los do jeito que são. Ignore críticas alheias enquanto você aumenta a sua própria confiança. É muito provável que, na hora em que você decidir tomar distância de quem não interessa, apareça a rejeição. Entenda que as críticas não definem você, elas não são você. Fortaleça a sua autoestima e saboreie cada passo que você dá em liberdade, longe de quem o prejudica. É um triunfo pessoal. Na vida, vale a pena contar com “pessoas” e não acumular “gente”, portanto, priorize e avance leve: leve de aborrecimentos, raiva, frustrações e principalmente de pessoas que, longe de valer a alegria, só valem penas e distâncias.
Há uma razão para que algumas experiências,
em nossas vidas, sejam frustradas.
Nesse jogo de erros e acertos residem
as lições a nós destinadas. Note-se que se
tudo sempre desse certo, como adquiriríamos
alguma sabedoria para enfrentar acontecimentos
como adoecer, envelhecer e orientar nossos familiares
mais jovens? De modo que, se não quisermos ser
eternos adolescentes teremos que encarar os obstáculos
de forma positiva, como fatos inerentes ao viver.
Cika Parolin
Na vida passamos do mal ao pior, da crítica ao melhor, experiências que resultam o ato da sabedoria. Sábio é aquele de poucas palavras!
Seja paciente nada irá mudar sozinho nem mesmo você, pois e através de experiências e influencias externas que tudo se transforma nada e estático o bastante para não haver mudanças mesmo que estas sejam temporárias.
As pessoas precisam ter paciência, a vida sempre vai nos mostrar várias experiências e acontecimentos ao decorrer do tempo, no entanto você não pode se decair por falhas ou decepções, entenda, a vida é um jogo, mas você não pode voltar do início e tentar fazer tudo diferente, a vida é feita de escolhas, decisões, a vida é feito de pessoas que passam e ficam na nossa vida. A vida, bem, o que é vida? Vida é você poder sentir, ser, tentar, falhar
A vida é tudo que a de bom, e pior. Há também as pessoas que marcam nossos corações são pessoas que achamos dignas de merece-lo, no entanto as pessoas que são dignas não são esperadas, e nem premeditadas, as pessoas certas na nossa vida, simplesmente vem, sem avisar e nem esperar, a felicidade virá para qualquer um, simplesmente espere, e verás.
“O que somos hoje é o resultado das experiências positivas e negativas que vivemos no decorrer de nossas vidas, provenientes das circunstâncias e principalmente dos relacionamentos frutíferos e outros frustrantes que colecionamos ao longo da nossa existência. Infelizmente, uma grande parte das pessoas tem deixado que apenas as experiências ruins e os relacionamentos frustrantes cheios de decepções, determinem quem elas são e serão daqui um tempo. Vivem a vida na dependência do que as pessoas tende a oferece-las, assim muitas tem vivido das migalhas que sobram. Uma vez que, não entenderam que se não forem capazes de reconhecer seus próprios erros, assumindo as responsabilidades de serem felizes, entendo que das experiências ruins deve se levar apenas aprendizados, fazendo com que as boas mesmo que poucas, estejam determinando quem elas realmente são... dificilmente se relacionará bem com outras pessoas ao ponto de fazê-la feliz. Pois, a única coisa que não podemos dar, é aquilo que não temos condição de dar a nós mesmos.”
Nas experiências vivenciadas em nosso dia-a-dia, o perdão a si mesmo tem se destacado ao mesmo tempo tão necessário quanto difícil de ser conquistado em sua plenitude. Por vezes somos ricamente generosos para com os outros, e pobremente intransigentes para conosco mesmo.
Na verdade, nenhuma das nossas experiências ruins devem ser julgadas como infrutíferas.
Em tudo há um reflexo de nós, seja um lugar onde frequentamos, um hábito, as pessoas com as quais nos relacionamos, bem como todas as escolhas que fazemos, em cada circunstância é possível descobrir mais um pouco de si mesmo e a partir daí projetar uma nova realidade.
Se o pouco estímulo no que fazemos, se o modo de encarar tantos desafios, se os efeitos de estar entre determinas pessoas e a pouca fé no dia a dia, enfim, cada reação demonstrará onde é o quanto precisamos melhorar.
Melhorar para nós, como responsáveis pela nossa felicidade.
Portanto, seja buscando bons estímulos fazendo o que melhor sabemos, buscando laços sinceros, observando a vida como uma trilha onde, apesar dos obstáculos, a vista é linda e por fim, acreditando que cada dia é um novo e belo dia!
