Experiencias Maravilhosas
“Misteriosos são os caminhos que a Alma percorre, incompreensíveis são as experiências escolhidas e vivenciadas pelo coração!”
A cada segundo na vida de um ser humano adquirimos experiências diante de nossas vivências, portanto, o que vivenciamos ontem é diferente do hoje!
No aqui e agora é a sua chance de adquirir novas aprendizagens. Vamos em frente, o dia de hoje é fundamental para o crescimento de cada um, aproveite-o da melhor maneira que puder, pois não existirá outra chance, porém sempre há um recomeço, antes finde a sua existência!🙏
“ O sucesso gera tramas e teias que podem nos enroscar, preste atenção pelas experiências que já vivenciou ou presenciou, acredite, nada nos garante que será sempre fácil desatar nós. ”
Em uma cultura negligenciada todas as boas e más experiencias, os pensamentos e os conhecimentos se perdem e o ser humano tem que iniciar do zero, toda vez que tenta de novo, em fazer.
“A realidade se faz fictícia se não estabelecemos conveniência com as nossas experiências sofridas e expectativas de vida, deixa de ser verossímil e admissível a nossa existência. Só queremos acreditar o que se faz sentido e, esquecemos que na maioria das vezes, nem sempre tudo são flores, infelizmente”.
A ignorância pode não ser uma opção, mas o tolo por conveniência se converge as experiências mais devastadoras da própria vida.
A vida é um imenso espaço vazio para ser preenchido por experiências de qualquer natureza. Às vezes, por medo de viver más experiências, desperdiçamos esse espaço de vida que nos é legado e ele permanece um espaço vazio.
Somos o resultado direto de nossas escolhas feitas de acordo com as experiências que vivenciamos em nossas vidas
Situações que querem nos afligir são experiências para que façamos prova do Deus poderoso que luta nossas guerras e age movendo céus e terra como prova desse amor provedor.
“ A modernização não descarta em qualquer hipótese as experiências passadas, sem ela não há alicerces suficientes para se manter atualizado, viveremos depauperados num constante declínio”.
Nenhum relacionamento é definido e para sempre, tudo que vivemos não passam de boas experiências ou más...
Em cada momento que se processa grandes experiências vivenciadas no interiordo homem, acontece uma grande transformação para novos avanços.
portanto permite-se nas mais belas metamorfoses da existência humana pra então regressares no mais alto poder da resiliência.
Não lamente. Agradeça tudo o que houve, todas as experiências, aprendizados e siga em frente. Isso é "esquecer" no bom sentido.
É muito bom aprender com as experiências dos mestres. Dá para pegar as mesmas estradas. Contudo, tomo cuidado, pois os veículos deles devem estar bem melhores que o meu.
"O conhecimento deve ser reciproco em experiências, compartilhado em vivências, esmiuçado nas singularidades, analisado em contextos histórias, e, amado com sinceridade e verdade, para que dele se construa a verdadeira educação transformadora e pluris social."
Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio faz-nos algo desagradável e irritante, temos apenas de perguntar-nos se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita uma segunda vez e com frequência semelhante tratamento e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos nos expondo à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de moto imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exatamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de nesse momento, assegurar-nos o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o caráter é absolutamente incorrigível e todas as ações humanas brotam de um princípio íntimo em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (Aforismos para a sabedoria de vida, p 213)
