Expectativas
Não fui eu que criei expectativas sozinha.
Foi você que acendeu a esperança, falou bonito, me procurou, me envolveu.
Foi você que plantou a dúvida e depois fugiu da responsabilidade.
O meu erro não foi sentir, foi confiar.
E mesmo assim, sigo em paz — porque quem é inteiro não precisa de migalhas.
Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.
Algumas expectativas nunca foram esclarecidas, apenas existiram, sem serem correspondidas. No silêncio nasceram, no silêncio se apagarão.
Negue a si o gerador de expectativas! O desejo que ilude fere, a realização que cria e veste-se como uniforme do pensar: determina o que será.
Ao gerar em nós a criação de expectativas inúteis, emburrecemos, de acordo com uma lei criada pela minha pessoa "Imaginar o que não existe, é acreditar que o existir é pura fantasia." As expectativas inúteis são aquelas que se enforcam por esperanças de mudanças no que já possui um formato próprio e imutável. O melhorar é uma capacidade, a escolha uma decisão; O final é o inicio em uma página oposta. Decidir entre ser o mesmo ou ser o nada, é viver sem esperar o maleável.
Quando as expectativas se tornam parceiras das ansiedades o coração humano automaticamente se candidata para as inquietações.
Além das nossas expectativas, existe um longo caminho a ser percorrido para que alcancemos a realidade dos objetivos previstos e que os mesmos possam ser idealizados.
Nunca crie expectativas para adquirir ou conquistar algo, quando a decisão para tal não depende apenas do teu esforço ou decisão; Poderás sofrer alguma frustração com resultado.
Apesar de não cumprir com as expectativas de muitos e ainda carregar alguns conflitos na minha bagagem, eu sou a pessoa que mais me amo.
Desfrute de cada momento da sua vida sem medo, não crie muitas expectativas e não lute por uma felicidade eterna. É melhor se surpreender, do que se decepcionar.
Profª Lourdes Duarte
Dúvidas, lutas, renúncias, expectativas, decepções, cair, levantar, ganhar, perder, sorrir, chorar...
Só quem sai da zona de conforto, e está disposto a encarar a vida frente e verso, entende o sentido da palavra "Sacrifício"...
Aprendemos a voar, mesmo em meio a tempestades, aprendemos a ir sem medo, contra ventos que sopram a nosso desfavor. E durante esse percurso, nossas asas se tornam mais fortes, ampliamos nossas técnicas de vôo, e passamos a ter mais confiança nas nossas próprias capacidades,e assim repassando conhecimento a outros que desejam também, sair do seu relaxado repouso, e voar por esse mundarel.
E a vida é isso, vôos, quedas, planagens, aprendizados, ensinamentos, etc...
Então, sejamos mais sensatos, que tal aproveitar a estrada em seu percuso, tanto quanto o fim da jornada, se parabenizando dos seus pequenos vôos, comemorando das menores as maiores vitórias, nem sempre o fim da estrada, é tão interessante quanto à estrada, mas a missão é sim, perseguir e lutar por um objetivo, mas não se esqueça do agora, pois o tempo não volta...
E é isso, vamos voar, com medo ou sem medo, sua hora é agora, deixe seu corpo bailar no rolê que é esse mundão, você irá gostar da viagem, e infelizmente tem muito pedágio viu, fica ligado(a)...
E pode ficar tranquilo quanto ao pouso, depois que voar se torna um hábito, não queremos mais pousar...
Hoje em dia nem tudo é relevante pra mim, quase nada tira minha paz...
Expectativas? Só no meu progresso!! Não em pessoas, evita decepções e estresse...
Invisto meu tempo em evolução e idéias perigosas, me afastando de mentes preguiçosas...
É inerente no ser humano criar
expectativas em outro alguém,
e às vezes, geram algumas
frustrações. Mas com o passar
do tempo aprendemos que,
nas nossas diferenças nos completamos. Pois, quando
a força do destino convergem
dois caminhos para o mesmo
lugar, não existem adversidades
na vida que nos impeçam de
termos um encontro de almas.
Quando tudo demonstrar o contrário de suas expectativas, não desista, essa é a dor do amadurecimento.
Expectativas
É muito triste,quando criamos expectativassobre algo e aquela coisa
não acontece.A sensação é de umaincrível frustração.Bom seria, se tudo
o que quiséssemostornasse realidade.Mas, nem sempre é assim,há os desencontrose muitas vezesas incompatibilidades.
Não basta querer.
"Não olhe pra vida com muitas expectativas, olhe pra ela por perspectivas, porque nem tudo o que queremos irá acontecer, nem tudo o que é continuará sendo e nem tudo o que já foi um dia continuará novamente."
A dor de não atingir minhas próprias expectativas todos os dias...de não fazer oq planejei... de me tornar outra pessoa na escola , na sociedade... a dor do medo de ser apenas mais um , o medo de errar , mais não do próprio erro , mais das suas consequências...por enquanto é isso que me faz afundar no escuro abismo da depressão.
O segredo das relações humanas positivas é o afastamento indiscutível das expectativas e do egoísmo que são pedaços invasores numa engrenagem que precisa funcionar e a compreensão e a resiliência a graxa especial que deve estar no lugar.
