Expectativas

Cerca de 2465 frases e pensamentos: Expectativas

⁠⁠⁠Em um dia inesquecível, finalmente, dois mundos distintos se aproximaram, foi como se os raios de sol de um tivessem adentrado o céu nublado do outro, um tipo de evento bastante incomum, muito esperado por ambos.

Os dias seguintes foram trazendo novos significados, suas vidas já não eram como antes, as qualidades sobressaiam os desfeitos, o amor entre eles era entusiasmante e ia crescendo cada vez mais forte, mostrando-se verdadeiro.

Parecia que tinham iniciado uma dinastia que seria duradoura e transcenderia várias gerações, uma euforia contínua, contrariando todas as tribulações com um companheirismo inquestionável, gratas e árduas superações.

Infelizmente, um desgaste avassalador foi se instaurando entre eles, aquela relação não tinha mais o mesmo sabor, propósitos diferentes, ela ainda lutava, não estava pronta para seguir em frente sozinha, mas ele estava ausente, não se importava.

É certo inevitavelmente, ela viu aquela aparente dinastia desmoronando e logo tudo desabou, enquanto ela ficava sem chão com o coração partido, sem enxergar uma razão que fizesse sentido de fato, se perguntando se tudo tinha sido em vão.

Provavelmente, levará um certo tempo, porém, ela ficará bem e perceberá que teve uma valiosa lição, essencial para o seu amadurecimento, será mais atenta, respeitará seus limites, será que amar não é sinal de fraqueza apesar deste fato triste.

Ninguém está isento de passar por uma situação desagradável deste tipo, tendo em vista que nenhum vínculo humano dá a garantia de que será eterno, o que outrora foi construído, a qualquer momento poderá estar em pedaços, sempre haverá este risco.

Muitos vínculos se Deus quiser permanecerão alegres e vivos, então, não se trata de uma visão pessimista, de uma vida sem brilho e sim de não se criar tantas expectativas sem o respaldo da devida razão para que se vier a decepção, não cause uma dor tão agressiva.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É evidente que assim como todo ser humano, ela também possui os seus defeitos, mas entre estes não está a falsidade, considerando que o seu agir é bastante verdadeiro, nem cogita sacrificar a sua liberdade de expressar o que sente, de dizer o que pensa, de fazer o que tem vontade
apenas para afagar egos ou satisfazer as expectativas precipitadas, sem fundamentos.

Com este comportamento, é muito autêntica, transborda de intensidade,
sua indiferença é pra muitos, seu sorriso é pra poucos, prevalecendo sua sinceridade, então, consegue ser carinhosa, amável, uma pessoa agradável de verdade para se ter
por perto, algo que precisa ser conquistado, já que não costuma desperdiçar o seu tempo.

Graças a Deus, isso não quer dizer
que é fria, que sua postura seja desenfreada,
pois sabe muito bem o que é certo
e o que é errado, só não quer ficar aprisionada ao que pensam e falam ao seu respeito, está ciente de que a vida é coisa rara e precisa ser vivida direito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Quanto menos se espera dos outros, mais as decepções se afastam, o tanto que se gosta ou que se ama alguém não deve ser uma desculpa para se aceitar aquilo que não convém, que causa algum tipo de angústia e isso não significa não confiar de forma alguma, guardar remorsos, ser ingrato, pessimista, desanimado e sim avivar o amor próprio, dizer "não" sempre que for necessário, lembrando de que este entendimento não torna ninguém melhor, nem merece ser venerado, pois a imperfeição pertence a todos, cada um com os seus pontos fracos, mas ficar criando grandes expectativas como se não houvesse riscos, obviamente, não é algo sensato, podendo ser bastante danoso, então, é bom que alguns danos possam ser evitados.

Inserida por jefferson_freitas_1

A vida é um conjunto de decisões que você deve tomar antes dos 40 , baseadas em erros e expectativas.

Inserida por JORR

O cansaço venci e prevaleci sobre a fadiga,
Superei expectativas ao construir em meu corpo cada fibra.

Inserida por AndreMuniz3000