Expectativas

Cerca de 2502 frases e pensamentos: Expectativas

"O peso de ser forte o tempo todo"

Há uma expectativa silenciosa que recai sobre aqueles que parecem sempre resilientes, aqueles que enfrentam as adversidades com um sorriso nos lábios e determinação nos olhos. É como se a sociedade exigisse uma armadura de força constante, como se a vulnerabilidade fosse um sinal de fraqueza.

Mas o que muitos não percebem é o fardo que essa expectativa impõe. Ser forte o tempo todo é uma tarefa árdua, que consome energia e esvazia a alma. É como carregar o peso do mundo sobre os ombros, enquanto o coração grita por um momento de descanso.

A pressão para manter as aparências, para ser um pilar de força para os outros, muitas vezes leva ao esgotamento emocional. Aqueles que lutam para manter essa fachada podem sentir-se isolados em sua dor, temendo serem julgados ou incompreendidos se mostrarem sua verdadeira fragilidade.

A verdadeira força reside na capacidade de reconhecer nossos limites, de permitir-nos ser humanos em toda a sua complexidade.

É preciso coragem para abaixar a guarda, para permitir que as lágrimas caiam e as feridas sejam expostas. É preciso coragem para ser autêntico, para buscar apoio e consolo quando necessário.

Portanto, que possamos criar espaços seguros onde a vulnerabilidade seja acolhida, onde possamos compartilhar nossas dores e nossas lutas sem medo de julgamento. Que possamos oferecer nosso amor e nosso apoio incondicional àqueles que precisam, lembrando-lhes que não estão sozinhos em sua jornada.

E que possamos aprender a ser gentis conosco mesmos, a reconhecer que ser forte nem sempre significa carregar o mundo inteiro sobre nossos ombros, mas sim permitir-nos ser humanos, com todas as nossas falhas e fragilidades, enquanto buscamos a cura e a esperança juntos.

Permita-se sentir, permita-se descansar e, acima de tudo, permita-se ser humana.

Inserida por Sune

⁠Deus, em Sua soberania, concede seus atributos de graça e misericórdia livremente, sem ser restringido por expectativas humanas ou reivindicações de méritos próprios, refletindo Sua liberdade e amor incondicional.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠tingiu-se a tristeza, com sua inveja iminente.

Inserida por AugustusRicardo

⁠"Sempre dê o seu melhor, esteja pronto pro pior, não espere nada de ninguém e agradeça tudo o que vier."

Inserida por themis_durante

"⁠- Olá, tu acabas de ligar no centro de atendimento do amor e da vida, o que deseja
- Oi gostaria de desistir dos planos que tenho com o amor e a vida, meu saldo de expectativas está liquidado...
- O sr. Só precisa de mais muito mais,
Mais amor ao falar,
Mais paciência ao ouvir,
Mais cautela ao lidar,
Mais amigos pra dividir,
Mais amores de verdade,
Mais verdades
- E só, simples assim, deseja adquirir esses novos valores? Ou ainda vai desistir do Amor e da vida?
- Não, são muito valiosos para desistir não é mesmo? Desejo tentar novamente eu imploro...
- Teu novo pacote de expectativas está ativado, muito obrigado pele teu contato."

Inserida por DilenaLove

⁠Você é muleta ou você é asas?
Há serviços muleta que resolve um problema.
Há serviços que são asas que resolvem um problema e superam expectativas

Inserida por julianokimura

⁠Se quiserem falar com você, irão falar.
Se quiserem estar com você, irão estar.
Se quiserem fazer dar certo, farão dar certo.

Não deixe que as coisas sejam sempre unilaterais.

Se está sempre em suas mãos para acontecer,
é porque já não há mais ninguém nisso além de você.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Evoluir é mais que uma necessidade,
É vital para nós seres humanos.
Portanto, não cobre demais das pessoas por elas não serem as mesmas de antes, se nem mesmo você se reconhece mais ao olhar no espelho.

Inserida por eduardolimal

⁠Mas afinal, o que é o futuro?
É o tempo que se segue ao presente, conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir; destino, sorte.
Agora que já sabemos o seu real significado, que sigamos os nossos anseios cotidianos.
Esperando sempre pelo fim do dia para voltarmos para casa;
Pelo fim de semana para revermos os amigos;
Pelo fim do mês para realizarmos os planos e pelo fim do ano para mudarmos de vida.
Que nunca culpemos o destino ou a falta de sorte quando formos colher os frutos de nossas próprias escolhas e que nunca nos arrependamos de todas as nossas experiências vividas quando notarmos, olhando no espelho que já estão grisalhos os nossos cabelos.

Inserida por eduardolimal

Entender que na vida nada é mágico vem com a maturidade. Tudo é construção a curto, médio e longo prazo.
A beleza de um relacionamento duradouro é construído pela inteligência dos parceiros.
O encanto de uma amizade sincera é construído pela capacidade do altruísmo.
O bom senso de uma sociedade ordeira e organizada vem pela estrutura das famílias.
A grandeza da cultura é inculcada pela capacidade de contar as histórias.
A busca pelo pelo propósito da vida é direcionada aos poucos pelos pais...
Nada é mágico, nada é da noite para o dia
Nada é conexão!
Tudo é construção
São nacos e tacos da gente!

Inserida por regismeireles

⁠Se você não esperar nada de nada tudo será sempre uma grande surpresa.

Inserida por rafael_regis_somera

⁠RAZÃO E EMOÇÃO

Sempre prezei pela justiça, mas meu julgamento não lhe foi justo. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Tudo que fiz foi baseado na expectativa, e não em quem de fato você era. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Não te tratei como todos, pois nunca te vi como todos. Aos meus olhos você brilhou em meio a multidão, mas te julguei nos meus parâmetros de sofrimento. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.

Se pudesse agora te falar algo, nada falaria, somente olharia nos teus olhos, enquanto fôssemos envolvidos pelo silêncio. Talvez assim a razão e a emoção, não conseguiriam se misturar.

Inserida por JuanVicthor

Se você tiver amor por si, entenderia o quanto antes que eu não sou o retrato que você pintou⁠

Inserida por debralaiz

“Sobre miguem nos decepciona…. A gente que cria expectativa…”
⁠Será??? Na boa, acho que não é só culpa das expectativas que criamos... As pessoas nos decepcionam por nos mostrarem algo que na verdade não são... Por fazerem algo que algum dia disseram que nunca fazeriam...por esquecerem de que o mundo dar voltas e a verdade um dia sempre chega... Mesmo mudando o tipo de solo, e se adaptando a um novo cenário, uma semente de feijão produzirá feijão, mesmo estando no meio de outras sementes e sendo plantada por alguém que queria milho... a essência dela continuará a mesma, e nascerá feijão e não milho... Assim são as pessoas...assim deveriam se comportar as pessoas...melhorar, se adaptar a outro cenário é essencial...mas perder sua essência é decepcionante!! Pois o eu de cada um é que faz cada um ser o que é!!! É o que faz com que as pessoas admire outras, que criem expectativas, que acreditem no que aquela pessoa mostra ser.
#sóacho #refletindo

Inserida por cristiane_oliveira_15

⁠"Criar expectativa é se frustrar inconscientemente".

Inserida por Djelane

⁠Aprendi que o sinônimo de amar é a DOAÇÃO incondicional de amor, sem esperar nada em troca, pois quando desejamos algo em troca, isso se torna egoísmo. Seja amor, AME sem desejos ou expectativas de recompensa.

Inserida por evermondo

⁠Você pode achar alguém um Deus ou Deusa na Terra, mas se essa pessoa fizer você se sentir um lixo, é isso que essa pessoa sabe ser.
É essa a verdade dela.

Inserida por biancaben

⁠A combustão

É necessário ter fé
Para o caminho trilhar,
Porquê acreditar em algo
Só é apenas um sonho,
Se você inerte ficar.

Assim, faça do esboço de suas expectativas
Uma ação a executar,
Pois um dia irá colher
O que lá trás fez germinar.

Se vai levar tempo, eu não sei,
Para a um resultado chegar.

Mas se tiver motivação
Ainda terá combustão,
Para a sua fé sempre renovar.

Inserida por goulart_esdras

⁠Nem sempre a verdade estará de acordo com suas ações ou pensamentos. Nem a mentira com suas expectativas.

Inserida por korbisss

Já criei muitas "paranóias" para tentar controlar tudo a minha volta, hoje não mais!!! Resolvi fazer uma cirurgia de redução de expectativas, e confesso:
Valeu super a pena!

Inserida por AcacioAlencar