Expectativas
Não se culpe por não atingir as expectativas das pessoas. Você não tem a obrigação de agradar quem ama o tempo todo. As pessoas devem te amar pelo que você é, sem que você tenha que se virar do avesso para ter que agradá-las.
Não crie expectativas... o gostinho de se surpreender é bom demais... quem espera demais das pessoas se decepciona..
O amor é você entregar além das expectativas do outro, por amor , com amor e amorosamente o retorno acontece.
Não se alie ao que incomoda porexpectativas de benefício futuro.
Isso nunca deu certo. Você, apenas, estará valorizando aquilo que jamais te valorizará
Miserável é toda pessoa que pensa pequeno, sonha pouco, e não cria expectativas de um amanhã melhor planejando o seu futuro juntamente com Deus.
A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...
Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.
A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.
Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.
É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.
As expectativas em mim de nada adiantam. Se me amam, entenderão que mal tenho forças para correr atrás do que eu espero de mim. Aos mais próximos peço, deixem-me quietinho, no meu canto. Eu os amo e o que sou, é o máximo que consigo ser.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Você não precisa de alguém que corresponda a todas as suas expectativas. Você não precisa de alguém que supra todas as suas inseguranças. Você não precisa de alguém que satisfaça todas as suas necessidades, que esteja sempre disponível para te dar atenção ou que faça parte de todos os seus programas. Você também não precisa de alguém que tenha sempre os mesmos gostos que você, que diga sempre aquilo que quer ouvir, muito menos para provar algo ou por temer a solidão. Você só precisa mais de si mesmo, se proporcionando tudo o que busca nos outros, e então, tudo aquilo que vier, estará apenas somando com o que já estará coexistindo dentro de você, para quando partirem não te faltar.
Ninguem é obrigado a estar de acordo ou superar nossas expectativas, o entendimento deve ser: eu criei a expectativa, eu que lide com ela.
Depositar expectativas em pessoas é como atirar pro alto uma faca bem afiada e esperar que a sua extremidade não nos atinja.
Quando deixamos de ser tão exigentes conosco (e com a vida), deixamos de criar expectativas até nos outros.
Algumas coisas passam a não ter mais a mesma relevância e vão simplesmente deixando de ser.
A chateação passa a ser menos frequente e deixamos de fazer tanta D.R. com a Vida.
Coisas simples ganham importância.
O caminho para o trabalho fica mais interessante. O sofá fica mais aconchegante. O café a dois passa a ser suficiente e até a oração a Deus mais honesta.
Passamos a vida em busca da felicidade confundindo-a com admiração, aprovação ou popularidade nos esquecendo de aprovar a nós mesmos como somos em nossas medidas, cores, sonhos, dificuldades...
O nome que se dá pra tudo isso?
- Pequena porção de Paz!
A vida é muito boa e muito curta. É uma pena a gente demorar a aprender aproveitá-la.
Admire-se, e o que enxergar, seja bom ou ruim, guarde pra você!
Já basta.
Não espere apoio de pessoas que detestam vê-lo crescer. Não deposite suas expectativas sobre elas. Apoie-se na certeza de sua capacidade em aprender e realizar coisas grandes. Dedique- se ao que verdadeiramente importa, você.
O problema de sobreviver a algo verdadeiramente trágico é que isso muda suas expectativas para sempre. Você se contenta com muito pouco. Você fica grato pelas migalhas.
Provocamos nossas decepções quando criamos expectativas em atitudes que esperamos de outrem, mas apenas nós queremos.
