Expectativa

Cerca de 3813 frases e pensamentos: Expectativa

⁠Mas afinal, o que é o futuro?
É o tempo que se segue ao presente, conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir; destino, sorte.
Agora que já sabemos o seu real significado, que sigamos os nossos anseios cotidianos.
Esperando sempre pelo fim do dia para voltarmos para casa;
Pelo fim de semana para revermos os amigos;
Pelo fim do mês para realizarmos os planos e pelo fim do ano para mudarmos de vida.
Que nunca culpemos o destino ou a falta de sorte quando formos colher os frutos de nossas próprias escolhas e que nunca nos arrependamos de todas as nossas experiências vividas quando notarmos, olhando no espelho que já estão grisalhos os nossos cabelos.

Inserida por eduardolimal

Busco a ⁠maior consciência sobre que decisões tomar e até as que não tomar, como também continuar sendo a metamorfose ambulante que me ajudou até hoje, mantendo o leme firme na direção da NÃO expectativa e dos questionamentos e reflexões constantes.

Inserida por acvomotta

⁠Quanto mais você espera das pessoas, mais chances você dá a si mesmo de se decepcionar, pois as pessoas não pensam como você, não agem como você e sequer imaginam o que você espera delas.

Inserida por psicologo50

"A vergonha só atinge àqueles que se preocupam com a opinião alheia."⁠

Inserida por spezzialista

As pessoas esperam que eu seja quem elas querem ou quem acham que eu sou. Isso é estranho, não?

Inserida por pensador

⁠Não permita que alguém sonhe em um futuro contigo, se os seus planos futuros não forem os mesmos que os dela.

Inserida por mariu_remeson

⁠"Todo dia é uma interpretação.
Todo dia é, então, você e nada mais.
É você e seus medos,
você e suas expectativas,
você e seus dilemas existenciais."

Inserida por log

⁠“Quando as coisas não dependem só de nós devemos esperar o melhor, mas preparados para o pior.
Diminuindo nossa expectativa, diminuímos a frustração.”

Inserida por LucasMorgado

⁠atente-se, um indivíduo é capaz de ferir-te pelas formas mais perverssas possíveis.
Por isso atente-se.
Pois a decepção está diretamente ligada ás expectativas que em outrora criardes.

Inserida por LucasdosAnjos

⁠Ser inteira
É se auto bastar
É mais do que ser madura,
E entendendo que não há como ser inteira sem ser madura
É mais q se sustentar
É mais do que discernir os tempos e estações
E precisamos disto para saber o que podemos usar ou não.
É saber olhar para o outro e entender que nem sempre o outro vai compartilhar a sua vida, Intimidade, olhar...mas ainda assim dá para conviver...
Será?
Para os sanguíneos há um grande entrave: somos 8 ou 80. Não há meio termo.
Mas a vida não é nem tanto mar, nem tanto a terra.
Então como se sobrevive tendo esta chancela sanguínea?
Apenas aprendendo a ser inteira.
É não criar expectativas em nada, ninguém, nem em você mesma, faz mal!
Apenas ser feliz com o que o outro pode oferecer.
É não se cobrar tanto...e tem como viver assim?
Tem q se achar uma forma, um jeito, e em um momento:
parar, respirar e esperar mais 1 noite.
Provavelmente a mais longa da vida,
Mas com certeza, com o tempo de treino, estas vírgulas tão necessárias serão aprendidas e suficientes para que se possa ser inteira.

Inserida por thais_jund

Podemos viver nossa própria vida agora ou fazer o que as pessoas esperam de nós e passar o resto de nossa vida imaginando: "E se?"

Inserida por pensador

⁠Quando me liberto do inalcançável
melhor desfruto do que está ao meu alcance.

Inserida por duilioamoraes

⁠Este era o problema em relação ao mundo: não era que as coisas fossem mais difíceis do que você achava que seriam, é que elas eram difíceis de formas que você não esperava.

Inserida por pensador

⁠Nem sempre a verdade estará de acordo com suas ações ou pensamentos. Nem a mentira com suas expectativas.

Inserida por korbisss

⁠Enquanto a vida me ensinou sobre ser, o tempo me ensinou sobre estar. Hoje, eu sei exatamente quem eu sou, sei quando devo ir, mas sei também quando realmente vale a pena ficar.

Inserida por gutoakasaki

⁠Não consegui tudo aquilo que dei para ter

Inserida por AlbaAtroz

⁠É um erro
esperar dos outros
aquilo que só você
pode fazer.

Inserida por max_moreno

⁠Futuro antecipado é presente desperdiçado.

Inserida por drleonardolourenco

⁠Nem sempre é fácil perceber que o nosso tempo, em algum lugar ou ao lado de alguém, chegou ao fim. Nem sempre conseguimos assimilar ou acreditar que aquilo que queríamos tanto, seja em que área for, não está reservado para nós. Nem sempre conseguimos abrir mão de nossos sonhos, planos, desejos e expectativas, numa boa, mesmo que nossa hora já tenha passado. Não é fácil entender que nem tudo o que a gente quer nos servirá. É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é para nós. É preciso aprender a aceitar que, desejar muito alguma coisa, não garante que ela seja nossa. É preciso aprender a aceitar as frustrações, os desejos desfeitos, parar de sonhar e, de algum modo, partir.

Inserida por mirandagomes

⁠Desde que nascemos somos condicionados a reconhecer amor através de recompensas que nos são dadas. É a estrelinha dourada na tarefa correta, o 10 na prova, o "muito bem" depois de uma realização.
E quando a gente cresce continua correndo atrás das estrelinhas douradas em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, esperando sermos amados por conta do que fazemos ao outro. E nessa busca, a gente copia e cola as expectativas dos outros na nossa vida, deixando de fazer aquilo que nos deixa felizes para garantir que a sociedade nos entregue a estrelinha no fim do dia.

Você já consegue ser quem é ou ainda busca uma estrelinha dourada de alguém?

Inserida por marinarotty

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp