Existência de Deus
"Além do limite da nossa capacidade de percepção na materialidade, existe um vasto mundo interconectado onde todos os eventos são orquestrados em ordem divina."
- Flávia Filgueiras
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
Existem cinco principais tipos de amor a saber, amor paterno ou materno, amor de esposo e esposa , amor incondicional, amor de amigo e o amor de Deus.
Existem coisas que
em primazia não se precisa de dinheiro, e sim de uma decisão firme diante de Deus.
Não adianta discutir com um alienado.Se quiser mudar o mundo, deverá criar um novo tipo de existência, para que se espelhem na sua.
Se curve à verdade e não se importe com as consequências. Não existe meia verdade ou mentirinha.
O Mestre Jesus deixou esse protocolo na Sua Palavra: “Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno.”
A percepção que um pentecostal brasileiro tem é que existe uma tendência à “secularização” da música evangélica brasileira, que tem optado pelo “triunfalismo” e mensagens de autoajuda. Isso se dá, provavelmente, pela influência do mercado, do capitalismo, especialmente no processo de produção e comercialização da música evangélica no Brasil.
Quero a sutileza que separa o sensual do vulgar, contemplar a existência com os olhos de quem olha por dentro. Me desmistificar de tentativas de decifrar o indecifrável. Admirei o horizonte como quem vê o inalcançável, plantar a semente, regar e colher seus frutos durante toda minha vida, sonhar com o dia que não precisarei almejar, tudo já me pertence em algum lugar. Destroços no jardim ao redor do pomar. Linhas presas aos meus membros me movimentam no ar. Só quero respirar, beber a água que vem do céu, sorrir com facilidade como quem rasga uma folha de papel. Suportar a dor como quem deseja resistir. Se eu fosse Deus começaria tudo de novo.
Durma em paz, sabendo que você é amado(a) e que existe um propósito único para a sua vida. Descanse, pois amanhã é um novo dia para sorrir, para lutar pelos seus sonhos e para ser feliz. Que Deus te abençoe e te guarde durante a noite. Tenha doces sonhos e acorde revigorado(a)!
- Edna Andrade
" Como poderá alguém ousar em dar provas da existência do nada se esse mesmo alguém existe? Isso é paradoxal. "
Infelizmente, existem muitos ateus, pelo simples fato de haver falsos profetas, manipulações intelectuais e ausência de respeito dos cristãos.
Toda negação contém uma afirmação implícita. É por isso que os ateus, ao negarem a existência de Deus, também estão implicitamente afirmando uma visão de mundo baseada na ausência de divindades.
O que existe, pressupõe, que seja eterno ou teve uma origem,
é necessário que tudo que tem uma origem tenha vindo do Eterno,
No nosso universo, tudo tem um começo, meio, e fim, então
não existe nada eterno no nosso universo, portanto o universo veio
de fora, esse Eterno que esta fora só pode ser Deus.
Após a queda das torres gêmeas no coração da Grande Maçã
Passo a me questionar quanto nossa existência é pequena, fugaz e vã
Enquanto o ego ferido de governantes clama por guerra
A intolerância só aumenta enquanto o povo só quer a paz
Condições mínimas para se ter uma vida digna
Saúde, educação, segurança, liberdade, justiça, abrigo, autonomia e terra
Judeu, muçulmano, cristão e ateu merecem
E todos embaixo da linha do Equador padecem
Nem toda inveja é negativa. Existe a inveja branca, está se baseia em refletir as qualidades ou méritos de outras pessoas impulsionando nossas ações ao sucesso pessoal.
O homem existe para a mulher e a mulher existe para o homem, a natureza existe para servir o ser humano e o ser humano existe em benefício da natureza.
Existe mais dor e sofrimento em um pedaço de carne no prato do que na vida de qualquer ser humano que considere sua própria vida sofrida.
O absurdo
Existe uma palavra que não deveria existir
ela se chama Absurdo
uma realidade que acontece para todos
que aconteceu
vai acontecer
não existe escape
não existe solução
ela é falta indispensvel
ela é a violência
ela é dor
ela é sofrimento
ela é abondono
ela é a morte
não existe conforto
não existe superação
não é suportavel
não existe saída
não existe aceitação
não existe controle
como algo assim existe?
com o próprio Deus viveu o absurdo
“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
isso não deveria existir.
O absurdo está acontecendo
enquanto não vivo o absurdo
vou viver a vida
amar
viver o prazer
viver minha razão
e que Deus me ajude em viver este absurdo ou que
ele faça ter fim.
