Existência de Deus

Cerca de 3382 frases e pensamentos: Existência de Deus

⁠Se você não conhece a Deus, você nunca conhecerá a razão ou o motivo da sua existência. E se você não sabe a razão de por que você nasceu, você pode viver uma vida completamente equivocada. Eu não disse uma vida má. Há muitas pessoas boas que estão buscando relações, profissões e metas na vida, as quais não são o melhor para eles. Em o que devemos nos preocupar é o fato de viver de forma efetiva. A única maneira de poder viver de uma vida plena e completamente realizada é através de conhecer o porquê ou a razão de que você nasceu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus não existe, Deus É! O que existe pressupõe tempo, espaço e matéria. Portanto, tudo que existe foi criado, nomeado e submetido a alguma coisa. E Deus não está submetido a ninguém, pois Deus está além do tempo, do espaço e da matéria. Em nenhum lugar das Escrituras Sagradas vemos Deus dizendo: "Eu existo"! Nas Escrituras Sagradas vamos encontrar Deus dizendo: "Eu Sou"! Não cremos em Deus somente por causa das Escrituras Sagradas, mas porque Deus é majestoso, imanente, transcendente, onipotente, onisciente e poderoso.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus tem um propósito na vida de todos! Mas, entre o propósito e o destino, existe o processo. Se você acreditar que Deus tem um propósito na sua vida, então você entenderá a importância do processo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não existe pontos de conexão entre Deus e as religiões.

Inserida por orismende

A vida é sua foi Deus quem te proporcionou, então faça dela ⁠um lugar de paz para sua existência não crie turbulência no decorrer da vida não vale a pena, sorria ame se, construa laços com outras vidas semelhantes a sua mais não deixe se perder pelo caminho.

Inserida por Sclaudio

O dia passou e a noite está virando
Dou viva a Deus por tudo o que existe
Mesmo com a mente cansada de tudo
Sigo em paz no espírito!

Inserida por SamuelRanner

Existe a Verdade e a Verdade é Deus, o Deus do amor e da caridade. A caridade, humildade, verdade e simplicidade foram manifestadas na Pessoa de Jesus. Basta compreender e aceitar que é!
O ser humano se ilude com qualquer coisa: Inventam seitas, dogmas, doutrinas confusas. Quando, na verdade, a convivência deveria ser simples. Deus é simples, quem complica as coisas são os humanos e o diabo!

Inserida por SamuelRanner

⁠Não desista, descanse!
O que existe em você é maior do que existe no mundo.
Deus lhe dará vitória!

Inserida por wilenheilesilva

Deus não existe para fazer nossos mimos. Por isso, tão importante as religiões nos ensinar a ser adultos e não infantis (CLARIANO DA SILVA, 2018).

Inserida por djalma_clariano

Fé, é a simbiose perfeita do amor de Deus e o pensamento absoluto, que ele existe.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

Deus existe para aqueles que acreditam na criação, e não existe pra aqueles que acreditam na evolução. Tudo depende da fé e crença que cada um tem ou defende.

Inserida por jackwistaffyna

⁠O homem tentou ser Deus desde o momento que negou a existência do seu criador. Fazendo-se dele o centro das atenções.

Inserida por jackwistaffyna

COMO ENTENDER ⁠O JAKURISMO TEOLOGICAMENTE?

ASPECTO E POSIÇÃO JAKURISTA

Deus: Existe, é aceite como fonte de sabedoria, verdade e libertação.

Religião: Rejeitada como forma institucional; vista como potencialmente manipuladora.

Espiritualidade: Interna, consciente, ética; porque nasce do autoconhecimento e da verdade interior.

Textos sagrados: São aceites e valorizados se forem lidos com espírito crítico, não como dogma absoluto.

Figura central: O "Leão" símbolo do ser humano despertou espiritualmente.

Missão espiritual: Quebrar correntes internas, pensar por si, viver com integridade e verdade.

Não se desliga espiritualmente com o Ser Soberano e Supremo.

CONCLUSÃO: Teologicamente, o Jakurismo é uma forma de espiritualidade consciente e crítica, que:

Reconhece um Deus criador e sábio, rejeita religiões dogmáticas e o controle religioso,

Propõe a busca pela verdade.

Reconhece a verdadeira fé é a consciência desperta, livre de medo, culpa e manipulação.

É uma “teologia sem altar”, nascida do coração e não das instituições.

É fé com coragem.

Silêncio com lucidez.

Respeito por Deus sem submissão a sistemas humanos.

Inserida por jackwistaffyna

Quando uma NAÇÃO tem DEUS como fundamento da sua existência, mais tarde ou mais cedo, esta nação acaba por conhecer a prosperidade para o seu povo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Tenho medo das pessoas esquecer que Deus existe e se tornar pessoas frias vazias e triste.

Inserida por Vanderm3333

As Únicas Supremacias que Existe é Deus e a Natureza.

Inserida por erick17

⁠“Quando Até Deus Se Cala”

Sento no chão...
e o mundo inteiro perde a cor.
Só existe eu,
o silêncio…
e esse vazio que me mastiga por dentro.

O peso nas minhas costas
é de coisas que nem deveriam ser minhas.
Culpa, cobrança, expectativa,
como se eu, só por ser mais novo,
não tivesse direito de cair,
de doer,
de quebrar.

O amor que dei...
foi embora nas mãos de quem nunca soube cuidar.
Me humilhei pra ter migalhas,
e no fim, só ouvi:
“Não é mais pra ser... me desculpa...”
Desculpa?
E depois... silêncio.
Sumiu.
Me deixou refém de memórias que só eu carrego,
sentindo falta de alguém que não sente de mim.

E eu?
Fiquei.
Ajoelhado...
gritando pra um céu que parece surdo,
orando por 37 dias...
e Deus?
Deus não me respondeu.
Não veio um sinal,
não veio uma resposta,
não veio nada.

Só o eco do meu próprio desespero
rebatendo nas paredes do quarto,
nas paredes da alma.
E eu me pergunto:
"O que eu fiz de errado?
Por que sou sempre eu?
Por que até Deus se calou pra mim?"

A cabeça pesa, o corpo treme,
a mente grita:
“Acaba com isso. Some. Desaparece.”
E por um segundo… parece até que seria paz.

Mas, mesmo destruído,
com o peito rasgado e a alma quebrada,
uma voz fraquinha, bem lá no fundo,
ainda teima em sussurrar:
“Se você ainda respira…
é porque não acabou.
A dor não é o fim.
Você não é o fim.”

Talvez… só talvez…
mesmo quando até Deus se cala,
Ele ainda tá aqui,
só esperando eu levantar,
nem que seja rastejando,
nem que seja só pra provar pro mundo…
que eu não vou morrer aqui.

Inserida por Patrick_Vieira

Deus não “existe”, não do modo e no sentido que nós, pobre mortais, concebemos o “existir”; Deus é sempiterno, portanto não “existe” , mas sim “é” eterno, sempre presente num infinito agora.

Inserida por Rogerio727

Nossa existência é a manifestação do amor de Deus.

Nossa inexistência também.

Inserida por MauricioVeneroso

⁠Não existe nada entre o céu e a terra,entre o dia e a noite,que Deus não saiba e não revele para seu povo.
Engana-se você que acha que existe sigilo sobre as maldades do povo impio no universo.
Deus mostra, e ainda dá um puxão de orelha.

Inserida por CrisArruda22