Existência - frases e Textos

Cerca de 7855 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

⁠026 - "Quando descobrimos que podemos mais do que pensávamos, temos a completa certeza da existência de Deus."
Idemi®

Inserida por idemi

Quando olhamos para o passado e refletimos sobre tudo o que vivemos, podemos perceber o valor da nossa existência.

Inserida por MisaelKamper

⁠INQUIETAÇÃO
Insisto-me entre a inquietação e o quase extinto.
Quando saio de mim, rumores restauram procura.
Me parto compassado, a estiar anseios, na vigia.
Abro-me em clareiras, soergo esperas, às vezes me avisto.
Enxergo o que entrementes não desbota, na audácia.
Pungidos olhares, fração reflexa, reverbero esquecimento.
Não me apraz desconhecer. Não me entristece distinguir.
Posso imolar finais prescritos, acontecer-me de outro.
Descreio que a finitude nos reserve,
Apenas nada na transcendência de tudo.
Tenho que viver-me como quem se conta,
Alembrado da existência que exprime.

In Poemas para Versar

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Dúvida do ar

Duvido do ar,
que não circula,
por entre paredes.

O ar calmo, passivo,
não se tornará brisa,
tão pouco vento em rotação.

O ar reprimido,
deixará as paredes ruírem,
tornarem-se velhas casas,
com ervas crescidas no jardim.

Tenho receio deste ar,
que nos mantem sobrevividos,
mas que não nos permite,
experimentar a existência.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠"...O mais raro do amor, é encontrá-lo com a intensidade das almas, que se tocam e confabulam, para além das dimensões aparentes da existência...

Inserida por carlosdanieldojja

Somos almas que vagam pelas ruas da vida buscando um band-aid para nosso vazio existencial.

Inserida por leonardo_sequim

⁠Escrever é libertar a alma das amarras que prendem a nossa voz.
É sobre dar vazão ao nó que existe em nossa garganta sem medos e sem pudor.
É sobre deixar fluir o que há de mais profundo e obscuro em nossa existência.
É sobre aceitar a nossa fragilidade.
É tocar o outro sem encostar.

Inserida por leonardo_sequim

⁠É desagradável quando há esforços forçados para exibir intelecto. A verdadeira intelectualidade se revela até mesmo nas formas mais simples e humildes de existência.

Inserida por MarcioZebedeu

⁠A vida é um jogo de infinitas posições, onde a solitude é uma ilusão e a paralisia, um fora de jogo existencial. Mover-se é ser, é co-criar a realidade, é evitar a invisibilidade do estático.

Inserida por MarcioZebedeu

⁠⁠Sem reclamações ou murmurações e com muita elegância no lidar, degustar os acontecimentos da vida como se pratos fossem.
Da entrada à sobremesa; sejam amargos ou doces; palatáveis ou não, ora servidos no restaurante da existência.
E é bem verdade que todos, vivos, à mesa estamos!

(FBN, 11.08.2024)

Inserida por fabitech

⁠Nunca gaste seu pequeno tempo com grandes inutilidades.

Inserida por lazaro_ferreira

⁠Sentiremos a dor do amadurecimento e até sofreremos individualmente com nossas experiências e vivências, até entendermos que é para o nosso bem e não o contrário, aquilo que o destino nos reserva.

Inserida por MarcioUeda

⁠Quando a nossa vida for apenas uma lembrança, que seja o amor que oferecemos a chave para a eternidade de nossa existência.

Inserida por RonaldoRS

⁠A vida não se mede pelo que acumulamos, mas pela diferença que somos capazes de fazer na vida de alguém — é isso que dá mais sentido à existência.

Inserida por RonaldoRS

As tempestades vêm para a gente observar algumas coisas que costumávamos cobrir nossos telhados de forma provisória, ou em partes. Muitas vezes precisamos mudar as telhas que envelheceram e que com o tempo se desgatam. Então, ao observar o telhado devemos entender que precisamos sempre edificar nosso lar com cuidado e entender que sempre teremos a oportunidade de olhar para o amanhã com outros olhos se pararmos para pensar que hoje podemos construir e reconstruir nossa morada. Partindo do princípio que tudo é movido pelos sentimentos de fé, amor, esperança e positividade. As tempestades sempre passam e deixam o tempo de aprendizado. É preciso saber apreciar todas as oportunidades dadas pelos céus. Deus conduz o tempo e a gente nosso livre arbítrio. Saiba conduzir os ventos que sopram a sua existência.

Inserida por DaniLeao

⁠...aí o Lex Noir disse:

Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro. O triste disso... é que se isso acontecer... talvez não esteja mais vivo. Mais triste que isso... é pensar (assim) nisso.

Inserida por omagodaspalavras

⁠Não se demore no lamento, apenas aprenda e siga.
Há quem te ame e há quem te odeie.
Há quem te engane e há quem te saboreie.
Há quem te cale e há quem amplie a tua voz.
Há detratores e há os que te celebram.
Apenas aprenda e siga, e habite onde as existências te favoreçam.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Quando nada fizer sentido, lembre-se que aqui não é casa, é caminho. Continue"

Inserida por JaneSilvva

Queremos evitar o sofrimento, mas nós o criamos.

Inserida por deise_aur

⁠O conceito de Deus é simplesmente uma função psicológica necessária, de natureza irracional, que absolutamente nada tem a ver com a questão da existência de Deus. O intelecto humano jamais encontrará uma resposta para esta questão.

Carl Jung
Psicologia do inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2013.
Inserida por PensamentosRS