Existência - frases e Textos

Cerca de 7337 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

⁠Uma vida sem sacrifício é uma vida sem significado. O ser humano carece de desafios para encontrar significado em sua existência.

Inserida por PauloRobertoPinchas

“Não busque coisas que não se pode encontrar;
Não construa sonhos, deixe que eles venham livremente no teu adormecer;
Construa projetos pelos quais se luta uma vida toda e transforme eles nos seus melhores sonhos;
Não permita viver uma existência dando voltas, construa pontes;
Acredite nas suas capacidades e nos conhecimentos que a humanidade construiu;
Não contemple apenas o infinito, se permita apreciar uma flor no deserto árido da existência;
Jamais crie expectativas nos outros: seja você o construtor da sua História!
A vida para ser plena e vivida em intensidade precisa de mais pontes, mais caminhos, menos medo, preocupação e uma dose infinita de querer sempre o melhor e o maior em tudo e em todos!”

Inserida por VALDECIR1967

O segredo da vida e de todas as coisas está no simples fato de VERMOS A DEUS: em nós, nos outros, nas nossas escolhas para o bem comum, nas decisões que tomamos!

Quem não consegue ver Deus nas pequenas coisas NUNCA conseguirá entender a dimensão salvadora da Sua presença no outro… É pelas nossas ações e atitudes com o outro que REVELAMOS DEUS EM NOSSAS VIDAS! Deus se materializa em cada pessoa, em cada irmão que cruza nosso caminho e permite que nossa vida sintonize com a dele, em pequenos gestos de carinho, de solidariedade e caridade! São pequenos gestos que ABREM AS PORTAS DO CÉU PARA OS FILHOS DE DEUS!

Tenha uma Boa Tarde de Sábado e que Deus se revele a cada um de nós conforme lhe convém, E QUE SAIBAMOS VÊ-LO NOS OUTROS!

Inserida por VALDECIR1967

⁠O ser humano nunca será humano,
porque o animal no humano sempre será animal.

⁠O humano para ser humano
precisa devorar o animal no humano
sem que seja animal.

⁠Entre o eremitério e o cemitério, existe um mistério que permeia a vida humana: o mistério da existência. No entanto, a vida propositadamente apressada das grandes cidades, nos aliena e nos desorienta. O ministério da alienação, por sua vez, tenta perpetuar essa vida sem sentido, em que o indivíduo é reduzido a uma peça substituivel da engrenagem social robotizada.

Inserida por evermondo

⁠As arquiteturas celestiais ultrapassam as limitações das conquistas intelectuais e terrenas, pois utilizam magias insondáveis da existência, navegando na imensidão das maravilhas cósmicas. Peça hoje ao seu anjo, que ele vai te atender, transformando o invisível em realidade palpável.

Inserida por evermondo

⁠Pior que as guerras entre países são as brigas internas que enfrentamos todo dia, principalmente quando não reconhecemos a perfeição da vida tal como ela se apresenta. Essa luta constante dentro de nós é o que acaba gerando tantos conflitos em nossa existência.

Inserida por evermondo

⁠Construa sua própria verdade. A prática do autoconhecimento desencoraja a abnegação destrutiva e promove uma maior compreensão e aceitação de si mesmo, conduzindo a uma existência mais plena e gratificante.

Inserida por evermondo

⁠O vento deslizando na grama é uma expressão da beleza. Que possamos sempre perceber a grandeza na simplicidade, pois o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.

Inserida por evermondo

⁠A abertura de uma flor ao primeiro raio de sol. Que a simplicidade revele sua grandeza, enquanto o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.

Inserida por evermondo

⁠Nós não aprendemos O Divino, é O Divino que nos apreende, revelando-nos a profundidade da existência e a simplicidade da fé.

Inserida por evermondo

⁠Silencie os pensamentos, pare de refletir. Os reflexos são para o espelho. Deixe sua luz interior brilhar com intensidade avassaladora! Deixe-a iluminar cada canto da sua existência, irradiando confiança e determinação. Seja a força que encanta e inspira, iluminando os caminhos para um futuro grandioso. Sabe quem é voce? Você é a chama, a essência do poder que reside em você!

Inserida por evermondo

⁠Lágrimas quentes ou frias, de tristeza ou alegrias, cada gota é um testemunho silencioso das emoções que fluem da nossa existência. Por isso, sorria e responda: Quantos dias são necessários para compensar uma vida inteira? Apenas o dia de hoje.

Inserida por evermondo

⁠Persistência, consistência, insistência e resistência são apenas graus de teimosia perante a existência. Parece óbvio, até você se dar conta que desistiu da essência de seus sonhos.

Inserida por evermondo

⁠⁠A adaptação muitas vezes traz à mente um estado vegetativo, que evoca uma sensação de estagnação. Opte por viver de maneira criativa e abrace uma existência cheia de ânimo, vitalidade e expressão autêntica.

Inserida por evermondo

Por que será que brigamos tanto por algo que não trouxemos e nem levamos? Nascemos sem trazer nada, morreremos sem levar nada. Do que adianta ter as coisas e brigar por elas se não vamos levar? A gente só consegue algo pra se manter enquanto vivemos, SE MANTER! E não pra ficar para o resto da vida, se fosse pra ser para o resto da vida, a roupa em que usamos não ficaria perdida, os nossos bens materiais não deixariam de ser nosso e não existiria um novo dono. Somos todos estrangeiros, nós não somos daqui, mas também não viemos para ficar. Por que será que ajudamos uns aos outros com tão pouco, quando temos muito? E ainda tem aqueles que nem ajudam. Por que será que, as pessoas reclamam do mundo? E muitas vezes têm aquelas que dizem ou pensam:
─ Será que Deus existe?
─ Acho que Deus não existe... Porque se Deus existisse o mundo não estaria assim.
Ai eu pergunto:
─ Você existe?
Por que Deus existe, mas fazer o que se as pessoas não vão ao encontro dele!
Por que ao invés de estar perguntando se Deus existe, você não abre o coração para que ele possa habitar dentro de você? Por que ao invés de; você estar reclamando do mundo ou questionando algo não procura um grupo de oração? Não procura uma célula? Não procura uma igreja? Independente de religião, o importante é buscar o Senhor.
Por exemplo, uma instituição, você sabe que ela existe, mas pra você estudar nela e saber se realmente existe tem que ir ao encontro dela, não é? Ou você acha que ela vai despregar da terra e sair atrás de você? Deus está com você todos os dias, ele te dar quantas vezes que for preciso oportunidades para esta com ele, mas fazer o que se você não enxerga? A cada passo que ele dar pra frente, você dar dois pra trás. Por que será que as pessoas têm ódio ao invés de amor? Por que ao invés de se vingar quando alguém te der uma tapa ou te magoa de alguma forma você não perdoa ou ensina com uma lição? Certo cada ação tem uma reação, mas tudo depende da reação pra ficar bem. Por que será que maltratam os animais? Tantos gatos e cachorros, entre outros animais sendo espancados, maltratados, pessoas que matam sem coração, imaginem você no lugar deles, na pele deles, ao invés disso, ajudem, cuidem! Eles atacam porque se sentem ameaçados. Ao invés de arrancar uma planta, plante! Cultive para produzir mais, precisamos muito dela. Gente transforme o ódio em amor, você já parou pra pensar de como seria o mundo sem Ódio? Se todos se ajudassem, passassem a ensinar o Amor, o respeito, com gestos, com palavras e com atitudes, tudo seria diferente.
Do que adianta fazer maldade com o próximo, roubar, matar? Isso não leva a lugar nenhum, até leva, mas de toda forma você vai sofrer e muito nesse lugar. As consequências vão vim depois, pode demorar anos e mais anos, mas vem! Quem faz o bem atrai o bem, o mundo esta assim porque você quer que ele esteja assim, nós seres humanos que estamos destruindo o mundo.
─ Ah, o mundo está acabando!
Não! Nós é que estamos nos acabando, destruindo tudo, matando uns aos outros e sabe quem está cansando? Você sabe? Deus está cansado, a natureza está cansando de tanta desgraça que esta sendo feita; é falta de respeito para com o outro, é desmatamento e está aí, tsunami, furacão, terremoto... Vai chegar um tempo que... Da mesma forma que a gente cansa de algo, ela (Natureza) também vai cansar e ai? O que será de nós? Nada! Vamos morrer, vamos deixar de existir; enquanto estamos vivos devemos fazer o bem, por Deus, pra Deus e para com Deus, pra receber o bem, estar bem e viver bem.
Lembre se, Deus existe! Você é que não vai ao encontro dele.
Reflitam!

Inserida por LianaEloiza

⁠Se não estiver satisfeito com sua vida... Não fique aí esperando as coisas caírem do céu para você. Levanta-se daí e vá em busca daquilo que traz real sentido para sua existência.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Às vezes sofremos e nem ao menos sabemos o porquê de nossas dores. Possuímos dívidas com a humanidade e consigo mesmos. Porém, antes de ajudar alguém, precisamos aprender a ajudar a nós mesmos, primeiro, conhecendo a si próprio. E para isso ser possível é necessário retirarmos a nossa armadura, nos desprendendo das amarras do orgulho, ego e medo. E quando aprendemos a nós conhecermos de verdade, passamos a compreender o sentido de nossa existência, e assim sentimos nosso fardo se torna mais leve de se carregar e assim seguimos nossas vidas com mais leveza e sabedoria.

Inserida por TAISARAMOS

⁠"Não são minhas palavras!
Não são minhas ações!
Que te incomoda!
Mas sim a minha existência!"

Inserida por CrisArruda22

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp