Existência - frases e Textos
A vida é feita de instantes, mas a existência do futuro pertence àqueles que legislam as suas escolhas
A existência de tantas pessoas estúpidas torna a nossa paciência um recurso não-renovável natural em risco de extinção.
Competição!
Tua existência conturbadora
De amizades tornou-se destruidora
Pra quê?
Sugestão tua, ninguém vê.
Tornou-se maior a tua procura
Mesmo em mente iluminada e escura.
Indigna-me tua existência,
Pois a ninguém ofereces paciência.
És a causa do bem maléfico
E tanto mais apaixonado fico.
Agradeço a tua existência,
Ensina então a prudência.
Usemos a existência de nós mesmo para cultuar o amor, dando as mãos para com a verdade e entendermos a liberdade de uma forma branda;
Conceda-me as tuas primícias no qual eu faça parte da tua vida... Ah mulher de mim, és fogosa... Tão suave para com a minha vida que em ti me aqueço...
Quero tomá-la com as minhas atitudes mais sinceras para que nunca mais você voe... Ó meu pássaro fêmea meu anjo doce;
A simples existência de uma alma consciente encarnada
é uma pequena luz e ponto de ignição para todos ao redor!
A razão de toda a existência.
É possível avaliar um sentimento? Pesar uma afeição? Medir o entusiasmo ou regular uma paixão? Estamos conectados, seguimos uma ordem natural, um preceito imposto a cada ser como dádiva divina. Somos cativos a esses sentimentos, o ser humano é um indivíduo coeso, de origem racional e segue os próprios instintos. Não há como negar, existe em cada ser a necessidade de suprimir as emoções, mitigar os anseios e saciar desejos concupiscentes. O campo sentimental é como uma selva em que vence o mais forte, em seu interior existe um contrassenso, um leão a ser abatido. Todavia, esse caminho é uma senda serpeada, um campo minado, pérfido, onde vence o perspicaz. Esse “vencedor” não somente se valia de sua argúcia instintiva, como de um desprendimento sentimental especial, diferente dos demais. O ser humano é capaz de amar racionalmente, responder a esse sentimento e submeter-se a suas condições. Desde o útero aguardamos o contato materno, a ânsia pelo amor tornou a experiência embrionária um ensaio prodigioso. O amor, no entanto é um admirável paradoxo, um bem comum, o atributo peculiar em cada ser, o domínio de um e a sujeição do outro. Se estivermos compelidos a amar de forma irracional, estaremos impelidos ao inefável abismo solitário da razão. O amor é inerente como a alma, é a essência de cada ser, um nobre sentimento, uma busca; a razão de toda a existência.
Sua presença em minha vida
Deu sentido a minha existência
Compartilharei cada gota deste amor
Que dominou o meu coração
Você entende o verdadeiro sentido da existência quando para de viver com medo de perder certas pessoas e passa a ter pânico, só de pensar em ter uma vida sem Deus.
"Ser útil, dar sentido à existência e contribuir para que o mundo melhore um pouco mais, implica, muitas vezes, abrir mão das vaidades e do individualismo."
Os indesculpáveis
O que você acha a respeito da existência de Deus? Seria coerente dizer que Ele não existe diante dos fatos ocorridos no mundo? Ou entender que o mundo jaz do maligno e um dia Deus irá julgar a todos...?
Ao longo da vida tenho visto pessoas dizerem que não acreditam na existência do Deus todo poderoso... eu vejo isso como o maior de todos os pecados... as pessoas que agem dessa forma, são consideradas indesculpáveis para Deus...!
Muito deles já experimentaram do seu poder e hoje se esqueceram dele, dizem não acreditar em sua existência...!
No livro de Romanos diz que as suas coisas invisíveis, tanto o seu eterno poder como as suas características divinas, claramente se vêem desde a criação do mundo... e sendo percebido por meio das coisas que foram criadas, para que eles sejam indesculpáveis...!
E diz mais: E tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... ante se tornaram vãos em seus próprios raciocínios, e os corações deles sem entendimento, se obscureceram...! Declarando-se sábios tornaram-se loucos...!
Disse Jesus: "quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do único Filho de Deus" - Jo 3.18...!
Todo o pecado é mau aos olhos de Deus, que é santo e odeia pecado... os nossos pecados separam-nos de Deus e a Bíblia fala de muitos, no entanto todos estes pecados podem ser perdoados e lavados, porque Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, para que possamos ser perdoados e livres...!
Porém, o pecado mais grave é quando as pessoas não crêem em Deus e, em Jesus Cristo, o seu Filho que tanto nos ama e que morreu por nós...!
Portanto, devemos não somente crer na sua existência... mas crer a ponto de confiar totalmente em seu poder perdoador e salvador... visto que Ele nos criou para conhecê-lo e termos comunhão com Ele...!
Há muitas coisas que não podemos ver, contudo, sabemos que elas estão lá... não podemos ver o vento, mas ele existe, sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores...!
Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus... a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária...!
Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe... nunca houve um momento em que Deus não existisse...!
Moisés afirmou: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...!”
A Bíblia deixa claro em muitas passagens, que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno... Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso...!
Deus é o grande arquiteto e criador... o corpo humano é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou...!
Então, busque crer verdadeiramente na existência de Deus!
Minha existência
Contemplada de sonhos, fatos e ilusões...
Que nada mais são testemunhas da minha história.
Minha existência
Se refaz em cada gesto
Em cada palavra
Até mesmo no silêncio que grita em minha alma o direito de amar.
Amor desprovido, inocente e calmo...
E amo, e vivo e sinto a delicadeza do milagre na minha vida.
Nihael.
O prazer solene, porém solúvel é a existência que anteponhamos guardar em um olhar carente que fala ao coração;
Que não precisa de muito, apenas de abrigo e atenção para se fazer sempre real a uma esperança;
Sobre a vastidão da pureza e o domínio celestial com verdades dos sentimentos infinitos se faz o habito da conquista;
Tu és chata, mesmo não sabendo da tua própria existência.
Quase sempre levavas-nos no alto mar para poder obter sustento do nosso dia-à-dia.
Ó chata, hoje sinto a saudade das coisas que eu tivera feito.
