Existem mil Razões

Cerca de 13933 frases e pensamentos: Existem mil Razões

Pelos difíceis caminhos da vida,
muitas vezes não nos damos conta
que existem lições indispensáveis
para o crescimento; e que sem elas,
nossa chegada não seria honrada e gloriosa.

Inserida por JorgeTolim

Não se rebaixar ao nível dos outros não é ser ignorante nem ser superior, mas existem pessoas que agem de forma imbecil ao pensar que os outros agiriam igual a ela.

Inserida por marycaroline

existem flores dentro deste ego inflamado
flores que crescem na maturidade do tempo
flores ancestrais
flores pintadas de sangue
vivo e mortal e que vão
elevando esta jornada rumo ao
infinito
fortalecendo esta sansara eterna

Inserida por delcilene

Dentro de mim, existem várias alcateias.
A alcatéia do amor, a alcatéia do ódio, a da esperança, do medo, da paixão, do orgulho e do ego.
Cada alcatéia é alimentada por alguma coisa. E, de certo modo, uma colabora com a outra.
A alcatéia do amor, colabora com a alcatéia da esperança, que ajuda a alcatéia da paixão. Essa sao as boas alcateias.
A alcatéia do orgulho, as vezes ajuda a do ódio, que colabora com a alcatéia do ego. Essas sao as más.
Os lobos das boas e das más alcateias vivem lutando, para ver qual delas irá me dominar. Eu sempre torço pelas boas alcateias. Como eu posso ter certeza de que as boas irão ganhar? Por que eu estou sempre vivendo o amor, a paixão e a esperança. É por essas coisas que as boas alcateias são alimentadas. E quanto mais eu alimentar, mais fortes eles ficaram. É assim que eu sei qual alcatéia está vencendo.
Essaa lutas acontecem em todos nós. Mas, e aí? Por qual alcatéia você torçe?

Inserida por Alana_Wolf

Existem pessoas que não sabem ser profissional.

Inserida por edsonaraujo98

Com o passar do tempo, vamos vivendo diversos episódios, dos quais,
existem aqueles que podem deixar marcas em nossa alma, algumas muito boas, outras nem tanto...
Ósculos e amplexos, Marcial

VALE A PENA CURTIR CERTAS LEMBRANÇAS Marcial Salaverry

Certamente existem certas verdades em nossa vida que são iniludíveis, pois sempre temos perdas e ganhos, e é preciso entender que a vida sempre nos reserva muitas surpresas. Algumas boas, outras nem tanto, outras que por vezes nos levam ao desespero. Todas fazem parte da vida, e precisamos saber aceitar tanto as vitórias como as derrotas. Ambas inevitáveis, eis que fazem parte da vida. As boas surpresas sempre são gostosas de viver, e de ser lembradas depois.

Quem não gosta de reviver momentos agradáveis já vividos? Muitas vezes certos episódios nos parecem ainda mais prazerosos quando nos lembramos depois, revivendo o que tanto curtimos, do que naquele instante em que foi vivido. Assim, quando nos entregamos à meditação, fazemos verdadeiras viagens ao passado, e com toda certeza, relembrar episódios gostosamente vividos, é algo bom demais, e certamente é exatamente essa capacidade de recordar fatos agradáveis e sentir prazer com as lembranças, que pode nos ajudar e muito, a superar certas perdas que sofremos ao longo de nossa vida.

Vejam esta citação de Gibran Khalil Gibran, que me veio às mãos:
"Quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando nos separamos de um amigo, não devemos nos desesperar, pois o que nós amamos nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, porque a amizade é o amadurecimento e que o melhor de nós seja para o nosso amigo."

Indiscutivelmente uma perda de alguém que nos é caro sempre será dolorosa. Na maioria das vezes, é-nos difícil aceitar o porque dessa perda. É-nos difícil administrar o sofrimento. Se nos deixarmos levar pelo desespero pela tristeza, apenas lamentando quem se foi, vai ser muito complicado aceitar a situação. Seja qual for o motivo dessa perda. Por falecimento, ou por abandono, ou mesmo por um rompimento de relações. É preciso entender que não se deve ficar lamentando o fato, lembrando da tristeza que isso nos provoca, uma vez que a melhor maneira de se administrar essa situação, será aferrar-se ao que de bom foi vivido junto com esse alguém, pois a verdade nos diz que as boas lembranças é que devem ser chamadas.

Devemos procurar pensar apenas nas alegrias desfrutadas em sua companhia. Em como tivemos bons momentos, num passeio, numa festa, naquela convivência gostosa, naquela tarde de amor, naquela viagem, naquele final de semana tão especial, naquela churrascada, naquele porre tomado. Enfim, em tudo que de bom houve nessa convivência, e essa com certeza, é a melhor maneira de superar traumas que sofremos quando ocorrem essas perdas. Sempre que pintar aquela dorzinha provocada pela saudade de alguém que queríamos a nosso lado, não lamente a presença ausente, mas lembre-se da ausência presente. Essas recordações agradáveis, poderão fazer com que a saudade seja amenizada, e a dor seja menos doída. Poderá ser esse o seu “doril”, que fará a dor sumir. Experimentem. Sei que dará certo, pois sempre faço assim.

É o que ocorre muitas vezes com as amizades internetárias. Forma-se um vínculo de amizade com alguém, e de repente esse alguém “desaparece”, sem que saibamos o que pode ter ocorrido. E muitas vezes ficamos mesmo sem saber. Simplesmente pessoas somem na Internet, sem que saibamos porque. Lamentar a perda de uma amizade que parecia ser tão firme, não irá no-la trazer de volta. Então, simplesmente poderemos, seja por uma poesia, seja por um e-mail guardado, recordar aqueles papinhos agradáveis, e esquecer uma eventual saudade de alguém que “sumiu”, sabe-se lá porque. Talvez porque encontrou novos interesses. Talvez por problemas de conexão. Talvez por problemas financeiros que não lhe permitiram continuar internetando. Talvez por estar vivendo intensamente um amor real, e não lhe sobre mais tempo para as amizades virtuais. Talvez por ter sonhado com algo que não deu certo, e então preferiu cortar a amizade. Os “talvezes” sempre serão muitos. Até mesmo por um chamado divino.

O bom mesmo seria que, quando por seja qual for razão, não desejarmos manter alguém em nosso círculo emaillatorio, pelo menos dar um “ciao bello”, foi bom enquanto durou, mas fim de papo, para que não reste qualquer dúvida a respeito do que pode ter acontecido, explicando uma súbita ausência, mostrando alguma consideração pela amizade que um dia existiu... E assim sendo, o melhor é procurar viver, e a todos desejar UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Utopias somente existem devido a falta de homens de coragem para transformá-las em realidade concreta.

Inserida por olivardias

Não é para rir, mas existem muitas técnicas menos dispendiosas que comprar o gabarito do ENEM: uma aluna nossa do Ensino Médio EJA, usava as nádegas de seu bebê para escrever a cola, repetidas vezes, ela ia ao carrinho para trocá-lo! Desperdiço em frauda(r)!

Inserida por Kllawdessy

Todo INVEJOSO é infeliz,mas nem todo infeliz é INVEJOSO. Existem outras coisas contaminando a felicidade alheia, existem muitas coisas, na verdade,existem até INVEJOSOS mais felizes do que muitos que não tem inveja. Cada caso é um caso diferente.

Inserida por LeonardoCabral

Há verdades nas religiões não-cristãs? Como poderia não haver, se verdades existem até no marxismo?
Só que há verdades irredutíveis entre si, separadas por universos epistemológicos intransponíveis. Tente, por exemplo, fazer uma síntese do marxismo com a geometria de Euclides.

Inserida por LEandRO_ALissON

Só existem trovões quando chove
Jogadores só te amam quando estão jogando
Dizem: mulheres, elas virão e irão embora!
Quando a chuva te limpar, você saberá...

Inserida por pensador

O amor não é solitário.

Nascer, crescer e morrer são verbos solitários.
Existem para nos fazer entender uma necessidade.
Que amar é um verbo que precisa de uma verdade:
Os outros como contrários.

Nasci sozinho e é bem certo que morrerei só comigo.
Mas para amar é do outro que preciso.
Posso até crescer sem ninguém,
Mas para amar eu preciso de alguém.

O outro é a ilha a explorar, o caminho a descobrir.
E ao mesmo tempo é o outro quem fará meu orgulho destruir.
Sem o outro sou apenas uma sombra triste.
Que apesar de viver não existe.

O amor ao próximo é o que me faz enxergar.
O que eu muitas vezes não quero acreditar.
Quem vive sozinho não sebe o que diz.
Pois é o outro quem nos faz feliz.

Inserida por maicon_aparecido

EXISTEM SEGREDOS PARA VIVER UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry

É importante descobrir que para bem viver um relacionamento existem alguns segredos a serem desvendados, pois pode parecer algo muito complicado esse bem viver, mas usando-se algo chamado bom senso, tudo será facilitado. E isso independe do nível de relacionamento. Seja amoroso, seja de amizade, seja profissional. É importante saber observar certos limites, e respeitar os direitos e o espaço alheio, como desejamos que sejam os nossos respeitados.

É importante saber que esse alguém com quem convivemos, é uma pessoa como nós, humana, e que, por conseguinte, tem defeitos e virtudes, como os temos também, e se desejamos uma convivência harmônica e duradoura, deveremos saber enfatizar mais suas qualidades do que os defeitos, e estes, aponta-los no momento adequado, e com algum tato, para não ferir suscetibilidades. Como aliás, gostamos que façam conosco.

Quando ocorrer alguma divergência, devemos sempre pensar naquilo que vamos falar, evitando palavras ofensivas, ou que machuquem sua personalidade, pois, da mesma maneira que não gostamos de ouvir coisas desagradáveis, não as devemos dizer. Sempre pensar antes de abrir a chamada “torneirinha de asneiras”, dizendo um monte de bobagens, de que poderemos nos arrepender depois, mas, palavras ditas foram ouvidas e não poderão ser retiradas. Esquecidas, talvez sejam, mas sempre algo ficará na memória, minando o relacionamento.

Aliás, antes de iniciar uma briga, sempre deveremos nos imaginar do outro lado do ringue, para saber como agiríamos, e medir nossos atos.

Brigas constantes, discussões por qualquer motivo, vão minando de tal maneira um relacionamento, que terminam por cavar um fundo fosso separando os parceiros de uma maneira quase irreconciliável. E devem ser evitados. Certas “tomadas de satisfação” devem ser bem pensadas antes de cobradas, e é preciso entender que por vezes nossa parceria quer alguns momentos para si, e fica em silencio, apenas pensando, sabe-se lá o que. Ora, se é esse seu desejo, respeitemo-lo. Da mesma maneira que temos nossos momentos só nossos, devemos respeitar essas “fases silenciosas”. Se desejar que participemos de seus pensamentos, nos dirá alguma coisa. Saibamos esperar.

Todos nós gostamos de nos saber lembrados, de saber que nos querem bem. Um “oi” eventual, um presentinho, uma lembrança, é algo que sempre ajuda o relacionamento a sobreviver. Não precisa haver datas e nem ocasiões especiais. Saibamos surpreender, como gostamos de ser surpreendidos. Nada deve ser feito mediante cobrança, ou “por obrigação”, é a espontaneidade do ato que lhe traz mérito. Não espere o aniversário para enviar flores, elas sempre serão bem recebidas em toda e qualquer ocasião.

Sempre devemos ter alguns momentos para dedicarmos a nossa parceria. São os chamados “momentos mágicos” do dia, quando trocamos idéias, contamos sobre nosso dia, e até mesmo certos “causos” ocorridos. Todos os momentos juntos devem ser bem aproveitados. Mesmo que estejam distantes. Nesses momentos, deve haver pelo menos um pensamento de paz. Aquela troca de carinhos, seja física ou mental. Tais momentos revigoram o relacionamento.

Outro ponto importante a ser evitado, é a mania que muitas pessoas tem de falar mal de sua parceria para terceiros, nos momentos de briga, contando todos os “podres”, e tudo o que se passa. É o pior que se pode fazer. Além de encher os ouvidos de quem nada tem a ver com o caso, fatalmente vai levar a “infeliz vítima” a pensar o porque de ainda estar aguentando alguém que não merece a mínima consideração. “Roupa suja se lava em casa”, é um velho e sábio ditado, que sempre se mostra exato. Depois de “descer a lenha” em alguém, com que cara se pode depois dizer que é a melhor pessoa do mundo? Todo e qualquer mal entendido deve ser resolvido apenas entre os interessados, salvo quando for absolutamente necessária interferência alheia. Ou quando o caso for muito grave, quando uma mediação for necessária.

São atitudes que sem qualquer sombra de dúvida podem manter um relacionamento por muito tempo, e sua inobservância pode acelerar seu término, pois são certas coisas que matam um amor, uma amizade, um carinho. E é tão bom saber viver, saber manter seus relacionamentos em bom nível. Se um amor terminar, uma amizade pode ficar. Nada impede que sejamos amigos de quem um dia amamos. Um sentimento de raiva, ódio ou frustração, faz muito mal para quem o cultiva, pois traz sempre amargura junto consigo.

Claro está que existem casos à parte, quando houve alguma violência empregada, seja moral ou física. Mas entre pessoas normais, é muito fácil viver e conviver em paz.

E para começar, que tal termos UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia deste 2018 que está começando, e com certeza nos anos subsequentes...

Inserida por Marcial1Salaverry

Na cadeia do conhecimento não existem prisões.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Não existem pessoas perfeitas, existem pessoas compreensivas.

Inserida por mcsantos520

PROBLEMAS EXISTEM PARA SEREM SOLUCIONADOS; MESMO QUE DOA; FUGIRMOS SIGNIFICA: APENAS, MAIS UM DIA DE ANSIEDADE! "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

“.. . Existem homens tão perversos que dizem que as mulheres não são boas só porque uma não quis ser má...! ”

Inserida por profeborto

"Os Príncipes não existem, assim como as princesas... O encanto esta em manter de forma original aquilo que fez você se apaixonar pela pessoa."

Inserida por pfdlopes

Nem tudo que parece ser sem saída quer dizer que seja o fim. existem coisas que é necessário esperar e não desistir para conseguir o resultado desejado.

Inserida por DaniloG

EXISTEM OUTRAS PEDRAS POR AÍ

Um poeta no meio do caminho
com uma pedra enorme na cabeça
que de tão pesada lhe faz sentar.

Atrás do poeta anda um filósofo
que tenta ajudar o poeta
a carregar seu fardo
o poeta, contudo, reluta
não aceita a razão nem a lógica
e permanece rígido, inflexível,
avesso à retórica
a pedra é imensa,
maior que a consciência do filósofo,
que perde o fôlego e o argumento...

O poeta e sua pedra,
continuam no caminho
a pedra, que de tão grande
poderia ser repartida em mil pedaços
a pedra, se dividida entre mil poetas
saciaria a fome de todos eles
a pedra é a poesia,
e se fosse compartilhada
poderia amenizar as dores do mundo.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo