Exigir Algo
Quer credibilidade? Antes de exigir algo de alguém ou do mundo, seja exemplo! Quando isso acontecer, perceberá que só podemos EXIGIR aprimoramento em nós mesmos.
Aprendi que devo ser sempre eu próprio, e que se alguém exigir que mude algo em mim, então esse alguém não gosta verdadeiramente de mim.
A grandeza, entretanto, é algo que deve exigir algum talento extraordinário, e não apenas a sorte de existir e num momento feliz estar no lugar certo...
Covardia. Nada pode ser mais covarde que exigir algo de alguém se não está com vontade (ou talvez não seja apto) de fazer a mesma coisa. Seria uma satisfação por procuração, pois realizado o feito pelo outro, seria mesmo como uma satisfação dupla: uma pela realização do feito e outra pelo controle mental que é capaz em cima de outra pessoa. De qualquer forma, não passa de mera covardia.
O que nos dá o direito de cobrar ou exigir algo de alguém, se mal conseguimos desfrutar o que nos é dado por Deus no nosso dia a dia, não como cobrança ou exigência, mas sim como dádivas?
Querer exigir de alguém algo que não está completo em si é puro egoísmo ou falta de resignação para perceber que então é melhor estar sozinho do que com alguém para você consumir.
Não espero algo material das pessoas, apenas respeito, mas sem exigir. Quero garimpar pedras preciosas em meio a rocha cinza da cidade.
VÍRGULAS, ESPAÇO E PONTO FINAL
Quem não cede, não pode exigir que o outro se abdique de algo, mas quem recua, sempre espera que o outro também o faça, contando que, mesmo não lhe parecendo justo, o importante seja o respeito mútuo, não invadindo o espaço alheio sem que ele assim o permita, e isso não significa que não exista amor, apenas o conceito que a liberdade é a melhor maneira de prender verdadeiramente alguém no coração.
