Exceto
Eu desejo poder, poder suficiente para não ter que abandoná-la! Não tenho nada a oferecer, exceto a minha vida.
(Nemo)
Duas palavras se você souber o significado vai mudar sua vida!
Ignorância: ninguém, exceto o ignorante convicto, sabem de tudo!
Insignificância: não importa quão grande você acha que você é! Você sempre será menos que o ar que você respira, o chão que você pisa e sempre terá menos valor que as coisas que você acha que tem!
Os segredos mais profundos que as quatro paredes cercam, palavra alguma a revelará; exceto o que os olhos vêem.
"Sorrio contido,
ignorando a certeza,
que se mudam as perguntas,
nada é certo,
exceto,
o ponto final."
"Não me pertence o que está no outro,
tampouco o que dele esteja em mim,
exceto o quanto me dou ao outro,
e quanto há dele compartilhado em mim."
Nada de esplendido jamais foi feito, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias.
"Encontrar a paz de viver segundo um propósito que vá além de si, exceto compartilhar com o próximo do seu tempo, disposição e amor, ai estão parte das lições d'Aquele que primeiro nos amou."
"Viemos ao mundo despidos exceto de si e a carga de uma única certeza ancestral, da incompletude e finitude das nossas existências. Daí a sublimitude deste momento em que nos apercebemos um tanto quanto melhor preenchidos da mesma matéria de nosso próprio ser, aquele instante mágico em que nos reconhecemos em alguém a quem podemos, simplesmente, chamar de amigo."
O destino de um da espécie é o destino de todos da espécie, exceto por um desastre, me pergunto se entre as lagartas também corre que, apenas as convertidas se tornam em borboletas?
Sabemos onde tudo está, exceto quando precisamos encontrar cada coisa exatamente quando mais precisamos.
Você não deve satisfação da sua vida a ninguém, exceto para sua consciência em Deus, mas na lavoura da vida, lembre que sempre colhemos aquilo que plantamos!
O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.
Nenhum ser humano deveria ter ou dever se submeter a outros, exceto se for baseado no respeito, sem ele o amor será e é fingido quando sem isso. E sem respeito, amor nenhum subsiste.
