Ex Namorado é Amigo

Cerca de 16282 frases e pensamentos: Ex Namorado é Amigo

Alguém que nos entenda não é fácil de achar,
Isso também significa que não é fácil de nos entender.
Apenas aqueles que tentam,
aqueles que buscam e que insistem,
É que realmente, merecem ser chamados de amigos.
Dizem que amigo é para todas as horas, boas ou ruins.
Só que, nesta frase, cinto que devo acrescentar...
Amigo é para momentos bons, ruins e horas que queira conversar, àquelas horas onde se encontra tudo bem, tudo tranquilo, mas sente-se a necessidade de falar.
Por isso, meus caros amigos,
Sempre que quiserem falar, não se acanhem me chamem.
Afinal, somos amigos,
Na hora que precisa de mim, e principalmente, na hora que não precisa de mim.

Inserida por dj0natan

Muitos dizem que a vingança é um prato que se come frio, para mim a vingança se quer é um prato ela por sua vez é um atestado de morte da alma, que vive presa em busca de algo que nunca trará paz ou aquietará seu coração.
"Buscai a verdade e a verdade vós libertará"
Por Herzogcassia

Inserida por herzogcassia

Da série " cada dia um pensamento": Saber perdoar é uma grande virtude, mas se você se defrontar com uma pessoa que, ao receber um tapa, oferece a outra face, fique atento. Ingênuos não sabem distinguir um amigo de um adversário e, mais cedo ou mais tarde, quando você precisar, verá que ela não estará do seu lado, pois, dispensará, a quem a afagou, o mesmo tratamento que recebe quem a fustigou.

Inserida por lcapuano

São milhares de estrelas no céu
Todas elas compõem o universo
Você é uma das grandes estrelas
E que faz da vida todo o sentido

Chegou no momento certo
E brilhou novos caminhos
Continua ter o significado
O que brilha e diferencia

É isso que se chama amizade
Juntas e sempre bem unidas
E no iluminar umas às outras
Formam tudo o que é preciso

Inserida por salvafaria

"Temos essa capacidade de acreditar na vida, nos amigos e principalmente nos sonhos"!

Inserida por Franciscamargo

Quando você mais precisar muitos que se dizem amigos hão de o abandonar.

Inserida por Claudiokoda

São poucos que tem um cofre secreto;
Mas, dependendo da pessoa;
Tudo o que estiver depositando;
Pode estar sendo atoa;

Por isso,reforce-o a cada dia;
Porque está abrindo para ele;
É a sua vida.

Inserida por samuel_cassaneli

Amizade é essa pitada de magia que num estalar de dedos é capaz de transformar um dia cinza no mais lindo dia de sol.

Inserida por ednafrigato

Qual o preço de uma amizade?
Será que realmente temos amigos?
E como podemos chamar os seres os quais convivemos uma grande parte de nossa trajetória mundana?
Algumas seitas e religiões não tem com o outrem, o idealismo amizade, e preferem adjetiva-los de ``irmão´´,
Mas escuto estrada à fora muito falar e até cantar em nome do ``Amigo´´,
Uns tratam-se como Brother, Irmão, Parceiro, Mano etc...
Particularmente prefiro aceita-los como amigos, é mais fácil e comum, afinal são nossas diligencias que nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos e entender a imperfeição como o todo e quanto ainda temos que evoluir, para aprimorarmos e aceitarmos o próximo como eles são e jamais como o queríamos que fossem onde acredito eu, que esta vontade já não seria do amigo mais de quem o interpreta, no caso o eu pessoal,
Obrigado a todos os meus amigos!

Inserida por dalainilton

Nem tudo que escrevo é sobre mim. Mas eu em especial, queria lembrar o dia que conheci cada um que permanece e acrescenta na minha vida e nos meus dias. Contatos..... tenho milhares aqui e ali...... Mas os que permanecem, os que ficam em quem confio e falo de mim, dos problemas, sonhos, frustrações, planos, derrotas, conquistas, eu gostaria de lembrar, como e quando conheci. Vivo de acordo com regras que sejam certas ou erradas estabeleci e sigo. E agora falo de você... que chegou e quebrou um Tabu. Engraçado como acontece, quando tem que acontecer....No auge da minha "sabedoria e arrogância" Não pensava me encantar com uma mente mais Jovem. E naquele dia conheci você, foi divertido, emocionante, não largamos o celular. E no dia a dia, nossos papos construtivos, me dão a alegria e certeza de saber que você permanecerá. Hoje lembrando do Meu amigo; Kundiza... a quem carinhosamente não respeito os títulos acadêmicos e de formação e pra mim sempre será: Kun.

Inserida por iracema_f_n_romano

Quanto mais próximo estivermos da RETRIBUIÇÃO, mais distante estaremos do AMOR.

Inserida por TinhoAires

Quando estão só pensam em estar com alguém, Quando estão com alguém pensam em estar só!

Inserida por matheus_caitano

De que adianta viver sem estar ao teu lado!

Inserida por matheus_caitano

Vida de cachorro vira-lata não é fácil.

Basta um pratinho de comida, um pouquinho de carinho e ele vai te seguindo, se torna até seu melhor amigo.

É tão forte, não existe doença que o derrube, um cercado que o segure e nem um cão bravo que o iniba.

Mas passa uma cadelinha no cio e cadê teu grande companheiro? Se perdeu no mundo!

Sem rumo, brigando, passando frio e fome.

Vida de cachorro vira-lata não é fácil.

Inserida por Acropolle

EU PASSARINHO
Desolada, sofre o pobre ser.
A dor teima e queima devagar aquela alma.
O sofrimento adentra os sonhos e os desarruma,
De novo, impregna-lhe as narinas, quando já é dia.
E assim, como num vício, a tristeza a acompanha pela repetição enfadonha das horas.
De longe, assiste tudo o amor amigo.
Pensa: é dor de amor apaixonado, é dor de perda, é dor de luto, é dor...seja que dor for, ele conclui, é grande a dor.
Não há o que fazer, reflete consigo consternado.
Já se ía dando as costas, quando resolveu voltar.
Nada tendo o que dizer, sorriu encabulado.
Estendeu os braços e a abraçou bem apertado.
O ser sofrido chorou...chorou...chorou.
Enquanto isso, o abraço amigo a envolvia mais e mais e mais.
Na esperança que não lhe esvaísse a vida, permaneceu o amigo ali parado.
Sem dar conta das horas, pode perceber qdo ela aprumou a fronte.
O que viu foi um rostinho amassado, olhos vermelhos em semblante pálido.
Porém, tudo parecia mais leve agora.
Na boca trêmula do serzinho envergonhado, um ensaio de sorriso. A voz dócil, quase inaudível, deixa escapar, com dificuldade, um muito obrigada bastante atrapalhado.
Despediu-se o amor amigo e se foi.
Naquela noite, ela adormece tranquila.
Sonha com braços lhe envolvendo os ombros.
Protegida naquele abraço, vê um casulo que se rompe numa linda borboleta multicolorida.
A borboleta ganha o céu.
Seus olhos... distraídos... acompanham o vôo do bichinho, enquanto seu corpo se aninha naquele abraço afetuoso.
De repente, a voz a chama pelo nome e diz: --Aquela borboleta é vc.
Ela sequer estranha a afirmativa. De fato, aquele abraço lhe fez voar.
-E vc, quem é? - Ela pergunta.
A voz responde:
-Sou quem te quer bem.
Então, a moça desmonta em desabafo:
- Estou tão decepcionada e com a alma aflita...Foi-se embora o meu amor.
-Quem ama, não abandona. Nunca foste por ele amada - argumenta a voz com convicção.
Percebendo que os braços se distanciam, a menina se desespera.
-Não me deixe vc tbm. Como poderei ter de novo esta sensação tão boa do seu calor? Onde poderei sentir novamente esse seu amor? - Ela pergunta ansiosa.
Já longe, mas tão nítida, a voz revela:
_O meu amor nunca encontrarás em mil beijos apaixonados, mas sempre o terás em um abraço amigo.
O serzinho acordou radiante, sonhou algo, mas não lembrava o quê. Apenas sentia-se amada naquela manhã.
O coração estava aquecido por um calor diferente, não lhe parecia passageiro, como das outras vezes.
De repente, se viu cantarolando uma música que nem é do seu tempo:.. são as águas de março, fechando o verão, é promessa de vida no seu coração…
Ao longo da manhã, vieram à lembrança flashes do sonho que teve. Eram partes desconexas de um todo que não conseguia juntar. Acha que sonhou com uma borboleta colorida. E sonhou com a voz firme, disso tinha certeza. Dizia algo belo e importante. Mas o quê? O quê???
Como se busca uma fresta de luz em túnel escuro, ela franzia a testa e forçava a memória. Percorria alucinada o tempo num giro anti horário, para reviver a sensação do melhor sonho de sua vida. Até que…pufttt...um clarão eclodiu na desejada anamnese. Lembrou, enfim. A voz era um amor amigo!
Naquela manhã, descobriu quanto tempo perdemos, insistindo em pessoas, situações ou coisas que só nos abrem feridas. Quantos braços e abraços são cárceres...Contudo, o mais interessante foi descobrir que somos nós quem nos aprisionamos ali e, não, o outro, porque é nossa a escolha de permanecer.
Já o calor de quem ama de verdade é diferente, não queima, não arde. É um bem-querer comprometido, em cujos braços vc se sente protegido, no aconchego de um abraço que só lhe traz a paz. Um abraço tão apertado e ao mesmo tempo tão libertador, do tipo que te permite voar, ir e voltar, para sentir de novo, e mais uma vez, e novamente, e sempre, o mesmo amor. É um abraço de um amor respeitoso, que considera o que você quer e quem você é, considera a sua forma e admira o colorido das suas asas.
Já o amor apaixonado é criatura efêmera, é intenso e louco, porém tão raso. Por ser quente e voraz, está sempre sedento de mais e mais calor. Nada nunca o satisfaz. E no êxtase dessa busca, ele se auto consome, se dissipa e morre, deixando um rastro de decepção por onde passa.
Então a menina, enriquecida em suas reflexões, antes mesmo de tomar o café da manhã, passou a mão no celular e ligou para o amor amigo:
-Quer almoçar comigo hj?
O rapaz aceita prontamente, mas percebe q a moça está diferente, tem vida na sua voz. Por curiosidade pergunta:
-O que deu em vc para se lembrar de mim?
Ela riu:
-É que, acredite vc ou não, dormindo, eu acordei!
Enfim, a vida é mesmo assim, nem tudo que reluz é ouro, já diziam nossos avós. Uma hora a gente acorda e reconhece o a(braço) certo.
Num diálogo à moda Mario Quintana, diria o amor amigo ao rival apaixonado (numa gargalhada que beira a vingança):
Vc passará e EU PASSARINHO!!!

Mônica Arêas

Inserida por monicaareas

Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.

Inserida por Kllawdessy

Ponha os seus muitos conhecidos na bateia.
Não raramente, muitos sairão com a argila, o cascalho e a água no primeiro bateio.
Nas muitas voltas que a vida dá, restarão os que pesam como o ouro. Mas só aquele que suportou o fogo das provações, os seus momentos mais tristes e o reconhecimento inequívoco dos seus defeitos chame de amigo; esse, a pepita mais rara da vida.

Inserida por brunoescritor

Não tenho muitos amigos,
E não sei se é possível ter.

Mas pode contar comigo,
Que farei o impossível,
Para estar com você!

Inserida por Sapiencial

As pessoas dizem que com o tempo melhora. Melhora a saudade e tal.
Não sei. Ainda dói, dói muito. Dói todos os dias. Sei que você não iria me querer triste, mas é inevitável.
Você era o melhor. O mais amigo, carinhoso, brincalhão. Eu te admirava em tudo o que você fazia e eu odeio essa sensação de que falta algo no meu coração e de que eu não aproveitei o tempo que passei contigo.

Inserida por tainacrz

O grande amor da sua vida pode ser aquele que sempre te consolou enquanto você sofria por um cara que nem sequer lembrava seu nome.

Inserida por JeffersonPauloAngel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp