Evolução Espiritual
Não é porque estamos despertando e buscando a espiritualidade com mais intensidade que ficaremos livres de sentimentos ruins.
Pelo contrário, está é a oportunidade que precisamos para colocar em prática o que estamos aprendendo.
Despertar não é simplesmente acordar um dia e se tornar um ser iluminado... despertar dói, leva tempo e demanda um esforço diário.
Gratidão pelos dias difíceis também, eles nos deixam mais perto do objetivo final.
Luz e Paz a todos!
Quando voltar aqui pra ler essa nota deixo a mensagem do quão bom me tornei
Quanto evolui e ainda vou melhorar
Que não desista pois sabe que tem o dom de transformar
Onde estiver, por onde passar .
Não se deixe abater pelos medos, pois eles serão suas referências para que possa evoluir em todos os sentidos da vida, sobretudo, espiritualmente.
Os dias aos poucos consumindo a curta vida terrena. Nela, ou se evolui e cresce ou apenas por ela se passa.
O mesmo céu, o mesmo sol e a mesma lua, contemplam e servem culturas variadas em evolução, de geração a geração, produzidas pelos mortais seres humanos, sem contudo se deixarem influenciar por elas. Conclui-se com isto, que o Criador se importa e sofre influência quando alguém, independente de religiosidade, AMA O PRÓXIMO, pois, isto é espiritualidade.
A ousada coragem de admitir o erro e recomeçar. Esta é a fantástica energia que acelera nossa evolução e faz brilhar lindamente nosso espírito imortal.
Ao lamentar-se você pode estar drenando uma fonte de energia importante para a sua evolução espiritual. Tudo que está acontecendo tem um propósito, em vez de lamentar agradeça.
"A evolução é a aspiração máxima do espírito quando encarna neste mundo. Vem ele desejoso de cumprir com o seu dever, para galgar patamares maiores quando voltar ao seu mundo de origem. Aqui na Terra ele enfrentará batalhas que testarão o seu espírito, e serão testes muitas vezes duríssimos, que não deixarão dúvidas no seu espírito, porque enquanto houver dúvidas o espírito é testado e retestado, até que não paire dúvida alguma de que expurgou tudo de ruim que desejava expurgar."
Aprimore-se, se aperfeiçoe para retornar a pátria espiritual sendo aplaudido e não recebendo tapinhas nas costas e olhares de compreensão e pena, com a sensação profunda de perda de uma oportunidade.
A evolução de uma pessoa não
se baseia em grandes e intelectuais
conhecimentos. Mas sim,
em ter humildade suficiente para
reconhecer as próprias limitações!
"Embora meu corpo possa ser imperfeito, isso não diminui a evolução do meu espírito. Talvez as dores e as penas que enfrento sejam uma oportunidade para me aproximar mais da minha verdadeira essência. É possível que eu tenha escolhido encarnar nesse corpo, sabendo dos desafios que enfrentaria, como uma forma de crescimento e aprendizado. Não permito que as limitações físicas definam quem sou ou o que posso alcançar em minha jornada interna. Meu corpo pode estar preso, mas meu espírito está mais livre do que nunca. Acredito que nada físico pode me limitar na busca por minha verdadeira natureza. E é exatamente isso que me torna invencível."
No fim, evoluir é também redescobrir-se, numa dança eterna com o infinito, onde cada passo te afasta do que eras e te aproxima daquilo em que te estás a tornar.
"Eu sou uma parte do resultado da evolução da consciência humana que está conectada com a essência da vida."
Os meios encontrados pelo Divino em contribuir para a sua evolução são sutis, leves, suaves.
Estão presentes praticamente a todo instante do seu dia.
Acolha a sutileza dos atos Divinos com a gratidão, e estará dançando a sinfonia de Deus.
O tempo nunca será ingrato quando ouvimos a consciência do nosso ser: as necessidades evolutivas são essas mesmas (não, nenhuma errou o endereço). Nas mudanças da vida, só não se olvide do que permanece alimentando a sua essência: um outro objeto, e uma bagagem infinita imaterial, de conhecimento.
Minha dor é parte do remédio necessário diante da atual evolução do meu ser. Poderei ser amado, amparado, receber toda compaixão, mas o tratamento é exclusivamente meu.
