Evolução do Trabalho
Quando cumprimos a nossa tarefa evolutiva aqui na terra, o corpo ao pó volta, mas a alma não.Ela é eterna. Um presente de Deus.
Andávamos em bandos e tribos, evoluímos para comunidades. Prosperamos até o dia que alguém disse e cumpriu: “dana-se o vizinho!” Desde então, chegamos aos dias de hoje com medo do amanhã.
Mas são as palavras que possibilitam sua evolução a ações cotidianas. São as palavras que autorizam, moralmente, a prática da exclusão. Basta colocá-la em circulação por meio de decretos, resoluções, leis que elas se tornam para o burocrata especifico seu método de organização.
SEM ESSÊNCIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitos não nascem para evoluir como pessoas, mesmo depois de crescerem tanto em tamanho, idade, profissão. Passam pelos vinte ou trinta, os quarenta ou setenta, como se o tempo jamais passasse. Ganham muito dinheiro, fundam empresas, fazem faculdade, mestrado, e no fim das contas não fizeram nada pela própria essência.
São grandes nomes, mas não propriamente grandes homens ou mulheres. Têm extensos currículos e saberes, mas quase ou nenhuma sabedoria. Seus corpos amadurecem, as rugas fazem propaganda enganosa de vivências relevantes, e no entanto, as mentalidades desmentem... as atitudes cotidianas derrubam tudo, e o que sai de suas bocas é um verdadeiro desastre... nada se aproveita.
Uma gente que apenas nasce, estica, incha... ganha músculos, estatura, beleza plástica. Torna-se placa de quem é, tentando expôr quem jamais será. Tem corpo de adulto, gente grande, mas o cérebro é de... "BBB".
Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...
EVOLUÇÃO TARDIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Preciso nascer de novo. Não literária, mas literalmente. Quanto mais desbravo meu passado, mais descubro afetos reprimidos, frustrados ou que nem deixei nascer. Abortei-os com o destempero, a revolta cega e ácida contra o mundo, muitas vezes a injustiça, o complexo e a frieza naqueles tempos que o mais remoto futuro não há de recompor, para me regenerar. Foram muitos os erros. Atropelos demais, para que uma simples borracha ideológica tenha o poder de apagar.
Por menos pior que me revele agora, sei que o estigma é poderoso. Aprendi a amar quando já semeara o desamor. Fiquei mais humano, quando se convencionara minha natureza robótica. Mais mole, quando a fama de minha dureza não tem volta; está calcificada. Ficará para sempre o tiranossauro, nas lembranças de quem me vivenciou naqueles anos. No momento em que me torno mais gente, virei um conto. Consagrei-me uma lenda que sempre assustará.
Minha evolução chegou tardia. Meus reparos não têm tempo de compensar o que se foi, como nos fins de novela em que tudo se resolve num simples passe de mágica. Sem nenhuma reconstrução do passado. Quero nascer de novo, literalmente, para ter uma chance de me reformar. Continuar a ser quem sou, mas com melhorias; muitas melhorias. Fantasiar-me de outro ser para driblar o estigma e não gerar temores ancestrais. Memórias genéticas... imemoriais.
Não deixe que o medo te impeça de evoluir. Ele vai te forçar a escolher sempre o que for mais cômodo.
Não permita. Saia da zona de conforto e explore seus sonhos com esperança e muita fé.
Evoluindo, escolhendo quem me escolhe,em busca do abraço da pessoa certa,para todos os medos de ambos desaparecer
Aprecio profundamente minha essência e a evolução que ao longo dos anos alcancei. Embora reconheça a validade das escolhas alheias, encontro significado na simplicidade, considerando o que verdadeiramente é essencial para mim. Prefiro a serenidade do meu espaço, do meu lar e da presença da minha esposa. Não percebo harmonia na confusão, no alvoroço, no estrondo ou em risos tumultuados. Valorizo a paz que se manifesta no silêncio, no toque delicado, na convicção de ser plenamente eu mesmo no aconchego do meu lar.
Enquanto o modelo fordista for parâmetro de avaliação, pouco se evoluirá. Apenas indicadores passíveis de falsificação serão gerados.
Evolução e inibição
.
Grande desigualdade,
má distribuição
Na atual realidade
cada dia explode um vulcão
Turvando a verdade
em ebolição de informação
Deixando pela cidade
uma sequência de erupção
.
Aperta a respiração,
atordoa a audição
e embaça até a visão
Falha de comunicação...
.
Alguns falam em vão
outros nem tem lugar de fala
Nessa ausência de condição,
alguém se cala
Com toda essa desordem
dúvidas eclodem
e faz com que muitos se discordem
.
Se não te satifez, não diminua o que se fez,
momento esse irrepetível
Aproveite tudo com sensatez,
tente ser compreensível
Melhore um pouco de cada vez
e faça ser incrível
.
.
Estou em estado de evolução, isso não é mudança, ninguém muda, apenas compreendemos o sentido real do viver...
(Saul Belezza - Patife)
A vida é transitória, as boas ações são duradouras, as ideias são imortais, as evoluções obrigatórias e a eternidade uma busca.
Quando subir as escadas da evolução espiritual, poderá sentir algum cansaço, desânimo e tristeza, ao chegar no piso superior do conhecimento maior, poderá encontrar novos desafios q sempre levarão à grande alegria, enfim, saiba q não voltar às escadas abaixo e persistir nas subidas, encontrará uma magnitude sala onde os vencedores, comemoram entre si a Ceia eterna de Cristo
Precisaria de mais 5 bilhões de anos para a humanidade evoluir. E, assim mesmo, corremos risco à retrocesso.
- Relacionados
- Frases sobre crescimento profissional que inspiram a aprender e evoluir
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases de evolução
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução
