Evolução
Alguns são como o Sândalo, que exala seu perfume sobre o machado, que o corta.
Outros são como o machado, que nasceu pra isso, cortar.
O Sândalo será sempre o Sândalo, o machado sempre o machado, mas o ser humano, não, pode evoluir, deixar de ser machado e se tornar Sândalo.
Não confunda gentileza e simpatia com fraqueza e submissão, pois, quem pensa assim, está a um passo da arrogância eterna e pessoas arrogantes não acreditam precisar evoluir.
Alguns tombos não servem pra te manter no chão, alguns vem pra te fazer evoluir. Tudo depende da sua ótica ao levantar.
ISSO É FORTE
Quando algo te parecer uma imposição, perceba o quanto você tem tentado empurrar as coisas pela goela das outras pessoas sem ao menos experimentar antes em si.
A verdade só machuca aos fracos.
Os fortes a absorvem, seja ela boa ou ruim, então eles continuam em constante aprendizado e evolução nas suas vidas.
"Pois é... eu sempre fui muito seletiva para colocar pessoas na minha vida; meus amigos são as melhores pessoas do mundo, simplesmente humanos com suas mazelas e maravilhas, eu daria meu rim, para cada um deles mas, quanto aos inimigos...
Esses tem que ser muito especiais, não suportaria um inimigo medíocre, invejoso e birrento, isso só serviria para encher o saco e me fazer perder tempo. Não gosto de perder tempo e nem gastar energia com bobagens.
Só aceito inimigos criativos, inteligentes, irados, justos e que me odeiem visceralmente, porque me farão vasculhar todos os porões que eu não ouso iluminar e e as sombras que finjo não perceber.
Só aceito inimigos que me provoquem com argumentos e críticas brilhantes, tão geniais que me arranquem da zona de conforto e me empurrem para o desafio de me tornar muito melhor, como ser humano, só para contrariar esse ser precioso que eu odeio.
Quanto aos medíocres... eu só desejo que continuem sendo fieis ao que são - nada."
Acredito que qualquer processo do nosso ciclo de vida ficará mais difícil antes de ficar mais fácil, isso serve para amadurecimento mental e espiritual.
As dificuldades são professores valiosos em nossa jornada de evolução.
O que me preocupa
Não é não vencer a pobreza material
Mas vivência sobre meus olhos, todos os dias a pobreza de espírito..
E isso não me tornar um ser humano melhor.
Tom Jobim disse: “é impossível ser feliz sozinho”. Ele estava certo, só atingimos a felicidade em contato com os outros, pois, evoluímos em conjunto, nunca sozinho.
Prefiro caminhar, evoluir, em passos lentos mas firmes, com solidez, do que a galope e me deparar com o fracasso e a decepção, onde não poderei mais voltar atrás.
''Já não somos mais crianças na historia da humanidade, não nos resta muito tempo em nossa jornada, precisamos urgentemente aprender a amar e respeitar o próximo, pois é notório nas ultimas décadas o julgamento e a exclusão social, quanto a isto ou quanto a aquilo, principalmente quando não compreendem e nos negamos a compreender, desconhecendo a realidade do outro as opções e os caminhos que o conduziram a suas escolhas e realidade.
Apontar e julgar é bem fácil!
Dividir e excluir provavelmente deve proporcionar a sensação de superioridade, mas esqueces que somos todos irmãos nesta jornada chamada vida.
Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida. senão o abandono do individualismo. e o resgate coletivo do respeito e da dignidade, não como grupos e tribos separadas mas como seres humanos iguais.
A empatia, colocar se no lugar do outro e o dialogo são os primeiros passos que devemos dar para resgatarmos a nossa verdadeira natureza que a muito tempo se perdeu.''
PAZ E LUZ!
"Não foque nas pessoas que te machucaram. Tome seu café, abra aquele sorriso e saiba sempre que tudo acontece como tem que ser. Estamos em processo de evolução constante..."
A vida não nos dá aquilo que esperamos ou o que planejamos, mas nós dá exatamente o que precisamos para aprender e evoluir sempre. Todo o aprendizado e tudo o que nos faz evoluir nessa vida, nos faz dar apenas um passo em direção a eternidade.
Ainda não estamos num mundo perfeito. Cada um encontra-se na sua etapa evolutiva. Compreender isso é muito importante para a nossa evolução.
Como é difícil crescer!
Não estou falando de virar adulto... estou falando de driblar toda a preocupação com aquilo que pensam de nós e seguir em frente, em busca de um sonho ou objetivo, sem se deixar levar pela enxurrada de críticas ou pela ausência de apoio.
Como dói crescer... o ato de crescer requer que façamos um esforço enorme de largar para trás tudo aquilo - e muitas vezes todos que - não nos impulsionam para frente.
Para crescer, é necessário sair da concha, abandonar o exoesqueleto, transplantar de vaso, ganhar terreno, se sujeitar a cair quando tenta voar... nenhum ser vivo cresce sem dor e sem esforço, todos acabam se livrando de alguma coisa - e os poucos que não se livram, carregam o peso nas costas pela vida toda e se acostumam sem reclamar.
A vida é assim... mas graças a Deus, a natureza tem um ensinamento maravilhoso para nós:
Todos os seres viventes na Natureza não dependem de aplausos para crescerem. Você também não. Cresça sem aplausos e se torne admirável quando já estiver grande!
A vida é igual a uma viagem de trem, descemos na estação compatível com a nossa condição evolutiva. Quando dominamos os conhecimentos dessa estação, partimos para outra estação e assim sucessivamente até o final.
- Relacionados
- Frases de evolução
- Frases sobre Evolução Humana
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior