Evangelho
O evangelho de fato conforta os que choram e sem sombra de dúvida confronta os confortáveis. Se está confortável e a injustiça não lhe incomoda, está na hora de reavaliar algumas coisas, talvez esteja lhe faltando evangelho.
Com o evangelho de Jesus eu aprendo a ser coração...Com o evangelho de Jesus jamais aprendo a ser guerra.
Diga-me: Quando me viu fugir de pregar o Evangelho? Quando me viu contando derrota? Nos dias mais sombrio eu conseguir ver o Sol, nas noites mais escuras, sempre encontrei a Luz, entre as piores crises, sempre enxerguei a saída.
Não é que estou desanimado, minha gana é a mesma, meu objetivo não mudou e meu proposito é o de quando comecei.
Sabe o que é? É que a vezes nós casamos de ajudar quem não quer ser ajudado e de tentar mostrar algo a que não quer enxergar.
Por mais que alguém tente evitar, a vida segue o seu rumo e não volta!
Então...neste momento, eu só quero ficar em silêncio e perto da minha família que é tudo o que eu tenho.
O evangelho
A sua leitura trouxe-me conhecimento, na prática o convencimento de que a única coisa boa em mim não me pertencia, era emprestado.
E por ser amado, o sopro da vida continua, dando-me a oportunidade de ser uma nova criatura.
O evangelho tem me despido de toda autojustificação, autossuficiência, autoexaltação, e tenho vivido há alguns anos um processo de desvendamento da minha nudez. Sempre fui indigno de qualquer graça divina, e quando a Palavra me revelou, descobri a minha incapacidade/incompetência aos méritos pessoais, é pura e simples graça.
Oque e é mais triste?
Viver o evangelho e não prega-lo?
Pregar o evangelho e não vive-lo?
Agir como cristão na vida real e como um idiota no facebook?
Agir como um idiota na vida real e como um cristão no facebook?
VALE A PENA NÓS TODOS MEDITARMOS UM POUCO SOBRE ISSO...
O evangelho não é evangelismo, o evangelho não é um método, o evangelho é eterno, o evangelho é uma pessoa, o evangelho é Jesus!"
O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para prega-lo… Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que estão vivos.
fora de minha casa, prego o Evangelho com palavras e testemunhos, dentro de minha casa, prego o Evangelho com silêncio e doação.
A maior arma da igreja no anúncio do Evangelho e consequente avanço do Reino de Deus é o amor. É claro que a Palavra, que é espada, e a oração constante, com santificação, são bases indispensáveis. Contudo, só o amor pode fazer com que o mundo seja impactado pela Palavra da Cruz.
Uma decisão tomada em meio a técnicas manipuladoras, que ousam preterir do poder do Evangelho e humanizar conversões, é uma coisa. Novo nascimento real, operado por Deus, no poder do Evangelho, é outra.
É preciso que preguemos o Evangelho a tempo e fora de tempo. É verdade que o resto deve ser deixado com Deus, pois não temos poder de convencer e, muito menos, converter ninguém. Mas se nos calarmos, desobedecemos uma ordem clara de Deus, de ir e pregar. Não é escolha. É ordem!
Ser evangélico é ser do Evangelho. Contudo, atualmente ser evangélico tornou-se sinônimo de ser adepto do evangelicalismo organizado, em suas diversas vertentes. Para sermos mesmo evangélicos, do Evangelho, é necessário abstermo-nos de participar do sistema evangelicalista atual.
Embora à própria família de Cristo não cresse nEle, os discípulos creram e fez com que seu evangelho nos alcançasse.
O cristão que confessa o Evangelho mas O nega em suas atitudes é semelhante a um pai que diz amar sua família, mas que tem uma vida de promiscuidade e vícios, abandonando aqueles a quem diz amar.
Quem deseja ser sempre agradável e fugir de conflitos, não pode pregar o Evangelho verdadeiro. Ao tentar, acabará por diluir a mensagem, de tal forma que ela se adapte ao que as pessoas querem ouvir, corrompendo, assim, a indispensável imutabilidade do Evangelho das Escrituras.
