Evangelho
Se a pregação não consistir negue-se e carregue a cruz, não é evangelho e sim apenas mais um discurso.
O evangelho de Jesus sempre machucará o seu ego se por a caso isso não aconteça não é o evangelho puro!!
muito mais que Flow, tem que transmitir informação, grafito o Evangelho na parede que é seu coração,
O problema com esse novo evangelho, amplamente disseminado em nossos dias é que ele - apesar de "aparentemente" genuíno e piedoso - é mentiroso, anti-bíblico, imediatista, se coloca numa posição de superioridade em relação ao próprio Deus e atropela princípios estabelecidos por Ele, como o fato de que:
1. Você irá colher aquilo que plantar;
2. Há um tempo determinado para que as coisas aconteçam;
3. Aqueles que são amados por Deus serão provados por Ele.
4. Nesta vida, estamos sujeitos à momentos desfavoráveis.
Há condições pré-estabelecidas para que você seja abençoado. Fuja do fermento desse evangelho genérico e sem substância. Como alguém que, sabiamente prefere comida saudável, ao invés da "rápida".
Mas francamente, não sei o que será das próximas gerações...
Que o Senhor nos guarde!
Se alimente da Palavra.
Escolha entre viver e vegetar.
(Fabi Braga, 20/12/2014)
Descarte e jogue no lixo o falso evangelho que diz que "agora é só vitória, acabou os seus problemas", pois além de anti-biblico, ele é ilógico. Existe vitória sem lutas? Não.
"ISTO NÃO É O EVANGELHO"
Esta frase é uma das que mais uso pra iniciar o cuidado de tantos que me procuram diariamente por todas as vias se dizendo decepcionados com o que chamo de "mercado religioso, religiosidades e religiosismos"
O que ouço destes feridos NÃO TEM NADA A VER COM O EVANGELHO.
Se não tem nada a ver com o Evangelho, nada tem a ver com Jesus de Nazaré.
Se nada tem a ver com Jesus de Nazaré, nada tem a ver com o Reino de Deus.
Se nada tem a ver com o Reino de Deus, nada tem a ver com o Evangelho.
Afinal, o Reino de Deus é um Reino de Amigos e não um reino de negociantes.
A diferença dentre muitos "pregadores" é que alguns proclamam o Evangelho, outros preferem promover suas vaidades, sonhos e fábulas pessoais.
De acordo com Paulo, se abraço outro evangelho, submeto-me a outro Jesus e em consequência disso, recebo outro espírito. Resultado: passo a me identificar com aquilo que o Senhor peitava, o sistema religioso que visa tão somente justificar o lucro abusivo, estimular a meritocracia e endossar o uso do poder para benefício próprio. Em contrapartida, passo a desprezar as causas que Jesus abraçava, a dos oprimidos, a dos marginalizados, a das vítimas de um sistema injusto que privilegia alguns ao custo da desgraça dos outros. De que fonte temos bebido, afinal? Ao lado de quem temos nos posicionado?
Qualquer obediência não fundamentada ou motivada pelo Evangelho é insustentável. Não importa quão arduamente você tente, quão "radical" você se torne, qualquer mecanismo do qual você esteja dependendo para obter força para obedecer, que seja menor que o Evangelho, entrará em colapso no devido tempo.
"Quando aprendermos o que é o evangelho, seremos crentes, quando vivermos o que é o evangelho seremos salvos."
Se a mensagem for 99% Graça, mas tiver aquele 1% de mérito, trata-se de um "evangelho safadão", que seja Anátema!
Primeira Leitura (1Pd 5,1-4)
Responsório (Sl 22)
Evangelho (Mt 16,13-19)
Aaaaaah... A beleza da fundação da Igreja Católica Apostólica Romana! *-* <3
Jesus sabendo da sua principal missão aqui na Terra, educa seus discípulos e apóstolos, os preparando para continuar seus ensinamentos às gerações futuras.
E convenhamos, Ele fez isso tão bem e perfeitamente, que olha só onde chegou Seu Ministério em aproximadamente 1983 anos depois.
Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt 16,17-19)
O Próprio Jesus dá a autoridade máxima a Pedro na Terra e consequentemente a suas sucessões, assim tudo que ligares entre a Terra e o Céu, conforme as realidades vividas em cada época, baseando-se sempre na Verdade original ensinada por Ele, será a doutrina a ser seguida pelo rebanho de Cristãos.
A Igreja Católica é a única com 100% da verdade, que tem um Apostolado que segue uma doutrina universal e que segue O Verdadeiro Evangelho ensinado por Jesus, O Verdadeiro Pastor, sem falhas, sem fraudes e com ousadia de "bater no peito" e afirmar com toda convicção estes fatos.
Então antes de acreditar em falsas doutrinas que até pregam o amor, mas não O Amor, estude verdadeiramente a Única e conversamos sobre...
Nossa Fé não se baseia em seguir o que Pedro foi, mas sim em seguir o que Jesus foi em vida na Terra, através dos ensinamentos passados para Pedro e os outros apóstolos e suas gerações futuras.
Sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele, não por coação, mas de coração generoso; não por torpe ganância, mas livremente; não como dominadores daqueles que vos foram confiados, mas antes, como modelos do rebanho. (1Pd 5,2-3)
Este trecho da 1ª Carta de Pedro está descrito como verdadeiramente tem que ser os pastores.
Primeiramente cuidar bem de seu rebanho, assim trazendo prosperidade e guiando-o para Glória, isso não por obrigação e sem forçá-lo, mas de coração generoso. Não por ganância asquerosa, seja financeira ou não. Não por interesse em extorquir seus fiéis por interesse próprio e pessoal. Não por necessidade de se exaltar e ser líder, mas sim sendo um modelo integro do rebanho, fazendo parte dele e sendo exemplo verdadeiro de como deve viver.
“Antes de conhecer a Cristo e entender o evangelho; minha vida era como um labirinto; andava, andava e sempre voltava no mesmo caminho.”
"O verdadeiro evangelho se consiste em Deus ter se feito pecado por nós. Isso não te soa parecido ao cálice de sua ira?"
