Evangelho
Mandaram recados e avisos para os homens se salvarem pela fé no Evangelho; mas, a maioria riu disso e morreram, aguardando a sentença da morte espiritual, porque a fé já não existe mais.
Assim como Deus enviou seu filho Jesus Cristo para pregar o evangelho ao mundo, também conta conosco para proclamar a promessa de vida eterna na presença do Rei.
O evangelho é loucura para o mundo,
pois poucos conseguem entender e aceitar
que perder os prazeres deste mundo
é ganhar na eternidade.
Quanto mais Paulo era perseguido,
mais o evangelho expandia em vários lugares, uns ouviam a mensagemparaa salvação
da sua alma eoutros para
condenação eterna.
Quando o evangelho chegar em todo o
mundo então virá o fim, mas a morte pode alcançar uma pessoa antes da vinda de Cristo. Por isso, não deixe para entregar sua vida para Deus hoje, pois amanhã pode não dar mais tempo.
Quando Jesus veio ao mundo e começou
a pregar o evangelho, fazia libertações dos endemoniados, curava, ressuscitava e até falava sobre o futuro e o passado para que a pessoa cresse nele. Porém, mesmo diante dos fatos, muitos quiseram mata-lo. Então existem pessoas que verão os sinais, mas ainda sim negarão a fé.
"O Evangelho que eu conheço, que eu prego e que eu amo não foi inspirado por Alguém que condenava pessoas, mas por Alguém que as restaurava. Jesus distribuía segundas chances com a mesma facilidade de um pai que distribui sorrisos a um filho - Basta lembrarmos de Madalena, de Zaqueu e de Pedro e aprender do exemplo que Ele mesmo deu quando os aceitou e lhes devolveu a benção da esperança.
Pregar o Evangelho ignorando que a graça de Deus reabilita e repara aquele que errou, que caiu ou que simplesmente foi enganado ao longo da vida é inútil se não assumirmos em nosso íntimo que as pessoas realmente podem mudar pela graça de Deus e pelo compromisso que o amor impõe, pois como pregou meu irmão Eduardo Silveira durante as férias de julho: JESUS TRANSFORMA!"
Tudo mudou, mudou o evangelho, mudaram os fies, mudou a metodologia, a liturgia, os cânticos, as vestes, os templos, alguns ensinamentos, até o pecado mudou, enfim, tudo de alguma forma se renovou, mas por favor, por mais que tudo mude não mexa no Cristo, não mude a cruz, caso contrário estaremos em apuros.
"Uma verdade fundamental no Evangelho da salvação consiste em que a iniciativa da salvação deve-se do inicio ao fim, a Deus, o Pai - a base é sua graça!
Enquanto o evangelho for teoria e não prática, viveremos no tempo da promessa e da lei, e não da graça.
"Levar o evangelho a toda criatura" não é encher o saco de toda criatura, é falar com propriedade da verdade do amor de Cristo. Se não for assim, facilmente o evangelho é deturpado e entupido de sabedoria humana, que é limitada e procura meios de provar o quanto ele é inverídico. Uma ação vã, já que ele perdura há milênios e continua transformando vidas e trazendo claridade. Mas quando exposto com propriedade de conhecimento, não com euforia descontrolada, como se pode ver facilmente por aqui.
O evangelho é para quem tem coragem, tem decisão, para quem conhece o Deus que serve, não é para frouxos
Deus não criou o evangelho católico, protestante, espírita ou seja lá qual for a designação. Nós os criamos com nossas traduções e interpretações e, diga-se de passagem, no mais das vezes, de acordo com nossas próprias conveniências
