Evangelho
A igreja evangélica brasileira precisa de uma reforma urgente. Reforma que mude o intelectualismo árido, seco e superficial. Reforma que acabe com o misticismo, a bagunça e a falsa espiritualidade que não passa de êxtase emocional e desordenada. Precisamos voltar a simplicidade do Evangelho.
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
O OLEIRO NA MÃO DO VASO, livro de Monica Campello.
Meu oitavo livro: "O oleiro na mão do Vaso". Fresquinho! Acaba de ser publicado.
O título do livro remete à ideia de que os valores estão invertidos: em vez de o vaso estar na mão de Deus, é Deus que está na mão do vaso.
Explicando: muitos falsos servos e falsos crentes têm usado as coisas de Deus para o próprio favorecimento, e, lamentavelmente, há muitos líderes hoje usurpando as coisas de Deus para “se dar bem”, modificando a verdade divina, a palavra de Deus em benefício próprio.
É preciso se acautelar desse tipo de “crente”. Crente, em quê? Não em Deus, porque se não, não agiria assim. Porém, crente no bolso, nas vantagens de possuir uma igreja etc.
Para quem nunca imaginou ouvir esse tipo de frase, lembre-se: tudo tem uma primeira vez. E esse é o tempo de despertar. É preciso estar vigilante contra esse aspecto negativo, contra os embustes em certas igrejas.
Sinopse
Está escrito: "Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro" (Jr 18:6).
No entanto, há uma invasão à verdade de Deus. Líderes da igreja atual têm invertido a ordem dessa declaração de tal modo que agora se percebe "o oleiro na mão do vaso", i.e., Deus na mão do homem, moldado à sua vontade, aos seus caprichos e prazeres, aos seus interesses terrenos em detrimento dos eternos, à sua maneira de interpretação em detrimento da verdade escriturística, às suas doutrinas teológicas que destoam da realidade divina, jargonizando a fé para o alcance de bênçãos imediatas que refletem ensinamentos antibíblicos: “EU determino!” “EU declaro!” “EU profetiizo!” “EU... EU...EU...” - dEUs.
Nem todos os líderes eclesiásticos são usurpadores do Reino, mas os que não assumem a sua posição de vaso na mão do Oleiro tendem a distorcer a verdade de Deus explícita nas Escrituras Sagradas em favor de teologias que não lhe correspondem, pois não interpretam fielmente os versículos bíblicos, colocando as coisas do homem acima das coisas de Deus: não buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (Mt 6:33), mas querem que todas as coisas lhes sejam acrescentadas; não buscam o pendor do Espírito, mas da carne e suas necessidades temporais. O propósito de Deus é que cada filho seu tenha o caráter de seu Filho, Jesus. Afinal, somos herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Rm 8:6,17).
O termo teologia designa o estudo sobre Deus, mas isso não significa que toda teologia tenha credibilidade. A teologia que versa sobre Deus como centro se pauta em uma abordagem séria e responsável dos livros sagrados do Antigo e do Novo Testamento sob um enfoque panorâmico que trata da revelação divina à humanidade desde a sua queda até a sua salvação por Cristo, ressaltando ensinamentos cuja exegese se harmoniza com o texto bíblico.
A Igreja de Cristo, no entanto, lugar sem ruga nem mácula, onde se deve ensinar a doutrina de Deus pura e santa deve ser um lugar de bênção, e não de maldição. Para tanto, devem-se evitar vozes estranhas como profetadas e linguagens ininteligíveis, barganhas com Deus, curas por milagreiros, falso pentecostalismo como cair no espírito, imitações de animais, malabarismos corporais em danças e rodopios etc. que resultam em um culto irracional, em contradição a Romanos 12:1, baseado em doutrinas de demônios onde se cometem blasfêmias contra o Espírito Santo (Mt 12:31). Isso definitivamente não á a Igreja de Jesus Cristo, a Árvore da Vida cujos frutos são bons e aprovados por Deus para alimentar a mente, o coração e o espírito. (Mt 7:16; Jo 15:1-5)
“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5:14).
No culto a PALAVRA,
eh mais importe que
os dizimos/ofertas e louvor;
afinal,eh a PALAVRA
que nos faz
dizimar,ofertar e louvar.
Desde o inicio,TUDO começa com a PALAVRA.
Saber sobre os ensinamentos de Jesus é sensacional!
Ser conhecido por ele é praticar aquilo que ele ensinou...
O plano de satanás é destruir sua vida e te afastar da verdade..
Ele não pode vencer Jesus, então, se você deixar Jesus viver em você, você se tornará imbatível, e satanás será vencido mais uma vez.
Não espere uma atmosfera ou um espírito de ousadia para orar por alguém!
Nem sempre você será bem recebido, mas Paulo disse “ nao importa a cidade que eu vá, prisões e correntes estão me esperando, mas nada me impede de cumprir o propósito daquilo que eu fui chamado para fazer “
Se sou evangélica? Sim. Mas meu guia é Jesus, aquele de Nazaré que andou de jumentinho, jamais de jatinho ou ferrari. Aquele que multiplicava o pão dos famintos e não tirava deles o que tinham. Aquele que era servo, apesar de ser Senhor.
Acreditar em Deus é acreditar que todo impossível se torna possível, nisto consiste a nossa confiança no Senhor que Venceu a morte!
Amados em Cristo Jesus!!!
Vivemos tempos difíceis, onde todo Cristão genuíno está sendo provado e precisa se agarrar na Rocha que é CRISTO JESUS.
"A pior coisa que pode acontecer com um ser humano é ele entregar a sua vida a Jesus Cristo e depois abandoná-lo".
Anderson Silva
"Se à noite numa estrada sem iluminação você tiver a ciência de um grande buraco no caminho, e uma pessoa que você ama muito estiver indo na direção daquele abismo, o que você faria? É por isso que anunciamos com amor Jesus Cristo ao próximo."
Anderson Silva
"Anuncie a salvação em Cristo respeitando o espaço de cada um, pois a missão do cristão é semear, não convencer. Um dia, cada pessoa prestará contas a Deus."
— Anderson Silva
Os evangelhos foram adaptados após a passagem de cristo para uma adequação a evolução da humanidade, mesmo assim o cristão precisa da ira de deus e de todas as circunstâncias de cristo.
Há enorme capacidade no homem de associar uma catástrofe qualquer da natureza a um grande feito de maldade e castigo do criador, e também qualquer evento do cotidiano a um milagre cedido por ele. A fé é um parâmetro para atender essas necessidades e de consolo da alma. Muitos são convencidos de acreditar pelas escrituras bíblicas e por medos apocalípticos contidos nela que aterrorizam e assombram a consciência do fraco.
O fato de as coisas estarem por escrito é persuasivo para pessoas que não estão acostumadas a fazer perguntas como: "Quem escreveu, e quando?"; "Como eles sabiam o que escrever?"; "Será que eles, naquela época, realmente queriam dizer o que nós, em nossa época, entendemos que eles estão dizendo?"; "Eram eles observadores imparciais, ou tinham uma agenda que influenciava seus escritos?". (DAWKINS, R. p. 104)
Os evangelhos do cristianismo primitivo revelam a natureza de deus e os ensinamentos de cristo, uma forma criacionista, foi adaptada como novo testamento da bíblia, após a passagem de cristo para uma adequação a evolução da humanidade (um passo). Mesmo assim o cristão precisa da ira, julgo e castigo de Deus e de todas as circunstâncias em torno de Cristo e de todos os eventos do cotidiano para se valer dos evangelhos. As ações da natureza e eventos do cotidiano são utilizadas para justificar toda e qualquer maldade ou benignidade sempre em nome de um Deus.
Dizia Pascal “Acreditar não é uma coisa que eu possa decidir, (...) Mas nada disso pode realmente me fazer acreditar se eu não acreditar”. (Dawkins R. p 116).
