Evangelho
É triste que a maioria nas igrejas não saiba o básico sobre sua fé. Perguntas simples ficam sem resposta. O que é salvação? Fomos salvos de quê? O que é o Evangelho? Que má notícia precede as boas novas? O que é justificação? Redenção? Propiciação? Santificação? E por aí vai...
Não procure uma igreja onde se sinta bem, pois o risco é altíssimo de acabar em um lugar que só prega o que você quer ouvir. Procure uma congregação que pregue e viva (como possível, é claro, pois perfeição você não encontrará) o verdadeiro Evangelho, que vai lhe confrontar.
Testemunhos pessoais podem edificar a fé dos irmãos e até chamar a atenção dos perdidos para Jesus, mas não salvam ninguém. Quem salva é o Evangelho. Portanto, ele deve ser pregado, caso contrário, os mais belos testemunhos não servirão de nada para que almas se rendam ao Senhor.
Eu posso ler os evangelhos, ler Pedro, Lewis, John Wesley e Bylly Graham, mas se eu não por em prática seus ensinamentos, serei como um paciente rebelde, que tem todos os medicamentos em suas mãos, mas escolhe permanecer doente.
Se Deus não tirou você do mundo quando o salvou, é porque Ele lhe enviou de volta a ele, dessa vez não como escravo do pecado, mas como um representante do Evangelho.
O pecado está na porta a nossa espera com um bolo recheado de atrativos mundanos, mas precisamos vence-lo! O problema é que muitas vezes o convidamos para tomar um café.
☕
Baseado na ORAÇÃO do PAI NOSSO.
"EU" não conjuga verbo no Reino de Deus e muito menos no Evangelho de Cristo.
Deus utiliza "NÓS"
Pai nosso que estas...
Venha a nós...
Pão nosso...
Perdoa as nossas...
Incluamos as pessoas em nossas vidas, orações, comunhões, alimentações etc.
Um dia, ao falar da palavra, Alguém me disse: Não me vem com pregação; a estes, digo: Falo da palavra, falo de DEUS, porque ele faz parte da minha vida, Ele é a minha vida. Quando eu estive só, ele me abraçou, quando eu estive, triste, seu Espírito Santo me alegrou, quando estive doente, ele me curou, quando estive aflito, ele me amparou, quando eu estive, em perigo, ele foi meu refugio, quando eu não soube o que fazer, ele me mostrou o caminho, quando eu gritei por socorro, ele veio ao meu encontro, quando eu estava fraco, ele me fortaleceu, quando todos me abandonaram, ele ficou ao meu lado, quando eu não tinha ninguém, Deus pra mim foi o bastante, quando eu não sabia o que dizer, ele me disse o que falar. Falo de Deus, porque ele é a minha vida, a minha existência, por que ele é real, falo de Deus, por que ele verdadeiramente é DEUS e o SENHOR é bom
A imprevisibilidade do curso do vento e dos nascidos do Espírito, confunde e até apavora, já que produz sons estranhos e uma sensação de que ninguém pode controlá-los.
Se o percurso é diferente, o tempo e o modo de caminhar também serão. Um novo caminho requer novas sandálias. Um novo momento requer novos posicionamentos. Um vinho novo requer novos odres...
Quem apregoa a Cristo, que o faça com mansidão, com propriedade e amor, mas principalmente, incluindo sua vida como álibi de sua fé, com frutos apreciáveis, dignos de arrependimento. Do contrário, não haverá fogo, no máximo, breves fagulhas de artifício.
O brilho e o fulgor passageiro deste mundo, só deslumbram o coração de quem ainda não foi completamente ofuscado pelo resplendor da glória.
É muito mais importante o que o Novo Papa irá escrever daqui em diante do que aquilo que já tenha publicado. Qualquer que seja o escolhido , é fundamental que ele saiba ser Professor, tornar o Evangelho atraente, palatável a todos os católicos do Mundo. O próximo reprentante Mor do Vaticano tem que saber ouvir, aprender a respeitar outras ideias e entender que a Igreja Catolica precisa de mudanças urgentes!
"Só um grande guerreiro vence uma grande guerra,
não se deixe confundir pelos sábios dessa terra,
existe Alguém que pagou um alto preço,
que fez das trevas um lindo recomeço
bem sei que não é fácil optar por ser assim
mas tenho fé naquele que já venceu por mim"
Deus faz uma Jangada ter mais direção no mar, do que um Grande Navio cargueiro num oceano.
O que você carrega na sua jangada com Deus tem mais valor do que milhões de containers do Cargueiro.
Quando a embarcação deles afundarem a sua jangada já estará em porto seguro.
Ata do Quórum
Por:Secretário Emanuel bruno Andrade
Lisboa Portugal 2024
Quórum de Élderes
Aos 23 dias do mês de junho de 2024, às 10:40 reuniu na capela do Templo na sala cultural da Ala Tejo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal. Para realização de debate de reunião referente ao discurso do orador: Dieter F. Uchdorf "Uma alegria mais alta." Da Conferência de Abril de 2024 da Igreja de Jesus Cristo.
Como anuncios: relembrar as novas duplas de ministradores e que há irmãos com esposas, Quem não recebeu mensagem falar com o Secretário Emanuel Andrade.
Oração de abertura Odair Sanches.
A reunião do Quórum de Elderes, foi presidida pelo presidente de Estaca Ricardo Moura.
Esteve também presente no Quórum de Élderes o, segundo conselheiro da Presidência de Estaca, presidente Dimitrov.
Foi dirigida pelo: Segundo conselheiro da presidência do Quórum de Elderes, presidende Hélder Santos.
Antecipadamente foram convidados os membros e amigos para frequência da reunião na Capela da Ala Tejo.
Estiveram presentes 16 membros e 9 visitantes, o que perfaz 25 frequências, nesta reunião dominical.
Passo a resumir o debate segundo minhas anotações e sentimentos, inspirados no moderador Exenord Lordius que facilitou com a leitura do discurso, pensamentos ilações e questões no decorrer da aula debate, onde houve uma activa participação dos membros do Quórum.
-Podemos acreditar que todos podem ser felizes?
-No entanto há pessoas infelizes.
De onde vem essa felicidade?Onde podemos encontrar felicidade?
Onde está o nosso coração está decerto o nosso tesouro.
Ao cumprir convénios, ao servirmos, ao darmos o nosso testemunho a felicidade duradoura passa pela importância de momentos felizes, essa felicidade está em cumprir ensinamentos que Deus nos dá por intermedio das escrituras, das revelações do profeta, apostolos e pode-se ter revelações pessoais para nossa vida geral segundo a nossa dignidade e intigridade para ser perceptivo as verdades eternas segundo orientação do Espirito Santo.
Havendo uma alegria que se encontra no amor, no servir.e dar.
Nas coisas do mundo há uma alegria passageira, momentanea.
Há uma musica que diz:"Eu deixaria a eternidade, por uma noite".
O plano de Satanás faz que nós acreditemos que devemos ter felicidades efémeras.
Devemos ter muito cuidado com os vários tipos de felicidade.
A vida tem maior felicidade maior com evangelho.
Aquilo que entesourar no coração é o que vai fazer pervalecer na vida.
Ao colocar Jesus Cristo em na vida como mediador e redentor, pode encontrar transformações numa beleza mais refinada e pura de felicidade, pelo serviço de obras feitas em benefício do proximo.
Nós temos o nosso caminho, nós devemos ter que atingir os objectivos.
Avançando nos objectivos esperar que Deus mude o nosso tranjecto, mesmo demonstrando que somos crentes e estando no caminho, vai haver sempre desafios.
Os nossos convénios é que nos ajudam a aumentar nossa fé e por sua vez vai trazer felecidade.
Somente Deus tem o poder se pensarmos que podemos estabelecer em algum outros Deuseses outros seres, que não seja Jesus Cristo, porque ele é o caminho a verdade e a vida e a felicidade duradoura.
Só o aceitando podemos ser felizes, humildes, vivendo com o quanto basta, ver um por sol, estar seguro, ter paz e tranquilo, ter um teto e o que comer, ter meio de sustentabilidade.
Todas pessoas conseguem ter estados de felicidade.
O evangelho traz felicidade duradoura.
O envagelho ensina-nos o caminho na vida e transforma-nos.
No principio os nossos desejos eram outros.
A medida que adquerimos conhecimento do envagelho expadimos para outro patamar temporal, e espiritual.
É algo gradual vamos-nos tornando semelhantes a Jesus Cristo a medida que conhecemos a Doutrina.
Porque as vezes somos todos errantes, por vezes temos que saber onde pisamos, onde caminhamos, porque vai refletir nas nossas vivências.
A alegria depende de nós da maneira que agimos.
O senhor pode curar sempre
que eu fizer o que estiver a meu alcance.
Nos temos a felicidade mais alta em Jesus Cristo por ter fé e ter o evangelho, posso superar melhor os momentos baixos.
Findou a reunião com a oração de encerramento de do irmão Mário Rodrigues
Secretário do Quórum
Emanuel Bruno Andrade
