Eu Vou mais eu Volto meu Amor
TERESA DEU A ALMA AO CRIADOR
Teresa era a menina mais quieta da turma E, sentava ao meu lado, partilhavamos a mesma carteira e criava um calor imenso para o meu corpo!. Ela era a menina mais encantadora, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes e as veses deixava-me boquiaberto sem adjetivos compatíveis para elogiar a sua formosura e a sua pele negra de orgulho. Ela trajava o seu uniforme ajustado azul-verde, com uma mochila Bad Girl e trazia alegria à nossa turma. Uma turma de quase todos os alunos irriquietos, mas ela era a única menina quieta que trocava olhares e sorrisos de um jeito super amistoso.
No tempo de intervalo íamos até a cantina da escola para comprar e manducar doce de coco, bolinhos e pipoca de milho, voltavamos à câmara lenta com passos românticos e outros colegas cobiçavam o nosso jeito de ser, estar e a força da nossa amizade colorida de aventuras escolares. Mas, o tempo sempre voava vertiginosamente como uma carga eléctrica num condutor eléctrico e a escola transformou-se em lugar mais jovial do planeta terra para agente, pois era a entranha da alegria nas nossas vidas de menino-alunos e íamos à casa quando quando o anoitecer pedia licença a luz do dia.
Um dia, inesperadamente ela não veio à escola, toda turma ficou indecisa e na qualidade da minha pessoa fui visitá-la e encontrei-a tremelicando, abraçada com complicações respiratórias, pois padecia de asma, mas o sorriso nunca abandonara o seu rosto com a pele negra de orgulho e mesmo assim sorria para mim!.
Uma semana depois, amargosamente a triste notícia acabou chegando aos meus ouvido, ouvi com os colegas Siquido e Albertina, eles disseram-me que a Teresa deu a alma ao criador vítima de doença respiratória. E quando o fúnebre destino bate a porta não espera alguém para abrir, apenas rompe e entra deixando um eterno vazio, a morte tem inveja.
Teresa, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes, pegou no seu passaporte de fúnebre destino e viajou para sempre e para sempre, jamais voltará para estudar e sorrir para mim e alegrar a nossa turma. Denscanse em paz Teresa.
Xadreque Pedro Janasse
Escola Macombe, Gondola 07-08-2009
8ª classe, turma E, curso diurno 2009
Aquele misto de sentimentos
Ah como é confuso ter essa dúvida em meu peito.
Você mais uma vez me esquece e depois
Sei que irá me procurar.
A melhor maneira de te esquecer é me afastar,
Mas você não deixa, sempre bate na porta
É diz: estou aqui....
Ahhh confuso como o misto quente
Sentimento Calado!
Hoje meu coração chora
Tento te esquecer mais não consigo
Hoje a solidão me isola
Abraçando forte e ficando comigo
Tento não lembrar
Mais sinto teu cheiro onde vou
Começo a chorar
Querendo você aqui onde estou
Essa é minha sina
Viver sofrendo
Sozinho estou com o coração doendo
Assim peço socorro
Morrendo e sobrevivendo
Querendo ter você de novo.
Minha boca ainda guarda o gosto do beijo mais recente,
Meu corpo ainda sente o calor dos nossos corpos encaixados,
Minha pele ainda sente o arrepio provocado por tão ardentes e ao mesmo tempo delicadas carícias...e acredite, ainda me encolho sentindo perfeitamente os abraços que me cabem tão na medida.
Em um momento estou aqui em outro estou em meu mundo, onde a vida é mais fácil na qual cicatrizes não sangram mais e feridas se curam facilmente.
ORAÇÃO DE UM ENFERMO
Obrigado, Senhor, por mais um dia de luta
Obrigado, meu Pai, por mais uma noite de batalha
Agradeço, Senhor, por esta e outras noites de sono
Agradeço, meu Pai, por mais um sonho
Peço-Lhe que me perdoe pelas as impaciência que tive
Perdoe as caras feias que vivi
Abençoa aquelas vidas que dormiram aqui
Meu irmão, minha filha e minha esposa
Abençoa também e proteja as pessoas que estão nesta peleja comigo
Aqueles que me visitaram: parentes e amigos
Proteja também, Senhor, aqueles que por um motivo e outro não puderam me visitar
Mas sei, Senhor, que estiveram comigo à orar
Agradeço, meu Pai, as dores, os sofrimentos que nos servem para Te valorizar
Pois eu creio, meu Pai, que esta lesão o Senhor ei de curar
Que a cicatriz, Senhor, que em mim vai se instalar
Serás lembranças de uma fase que o Senhor me fez passar
Meu Pai, toda vez que eu olhar para ela
Eu veres como orgulho e não como arrependimento
Eu enxergares como oportunidade e não como sofrimento
Senhor, a carne dilacerada é para eu entender que sem o Senhor, meu Pai, nós não somos nada
E hoje, meu Pai, eu vejo a minha carne, Senhor, fechada
Minhas lágrimas, Senhor, hoje caem de alegria
Pois, Senhor, eu sabia que minha cura viria
O Senhor bem sabe, meu Pai
Que Tu és testemunha do meu testemunho
Que em nenhum momento eu ide de contra a Ti
Que eu nunca perdi a esperança é nunca deixei de ter Fé
O Senhor bem sabe, meu Pai
Que eu creio profundamente em Ti
E que jamais irei blasfemar
Quero encerrar, Senhor, minha oração com uma petição do fundo do meu coração
Faz com os demais enfermos o que o Senhor acaba de fazer comigo
Que a graça do Senhor não seja enquanto dure e sim seja eterna
Amém e amém.
29 de março de 2016.
Juro que não queria te amar.
Mais ta difícil te esquecer.
Você chegou de um jeito sen avisar e meu coração bandido logo por ti ele foi se apaixonar.
Tento não pensar em ti,mais cada pensamento vêm você. Não sei mais o que fazer agora não consigo te esquecer.
Você se tornou tão especial em minha vida que eu já não sei mais viver sem ter você.
Obrigada, Deus, mais uma etapa concluída na minha vida. Hoje é meu último dia de férias e amanhã retorno ao meu trabalho. Mesmo que meus planos não tenha corrido conforme o planejado, sei que foram da forma que o Senhor planejou. Foram dias difíceis, com altos e baixos, que me ensinaram muito e me mostraram com o que realmente devo me importar. Aprendi a ter mais paciência e sabedoria. Que a vida nem sempre vai colaborar comigo, me dando sempre uma rasteira. Aprendi que meu corpo tem que ser mais sólido que um diamante e que meu coração deve ser bom e fluir somente amor. Aprendi que não devo me cegar diante de um irmão necessitado e que devo ser surda, cega e muda diante de pessoas más e orar por elas. Aprendi que não devo confiar em mais ninguém, somente em Deus, pois Ele é o único que sempre esteve, está e estará ao meu lado, mesmo com meus erros.
Pai, abençoe os dias que virão, não só os meus dias, mas os dias de todos que estejam necessitando de qualquer coisa, uma cura, um bom emprego. Abençoe também a empresa onde trabalho e todos os que lá trabalham, pois é de lá que tiramos o "sustento" para o nosso lar. Eu agradeço, Papai, por tudo o que tem feito por mim e também por abrir meus "olhos" e me provar que nem tudo é como parece, mas tudo deve fluir conforme a Tua vontade. Amém!
" O meu abraco não esta valendo tanto,mais lhe dou em troca de seu pranto,me diz o que houve, vou me sentar aqui no canto,tens minha atenção, me de um violão que lhe encanto..."
Se quero ser poeta ? Não ,não quero
Mesmo que seja meu caminho mais perto
Pois oque digo e sinto hoje não é concreto
Talvez ,amanhã sim eu diga oque é certo
Hoje vivo em um dilema entre a tristeza é o ódio, no meu mundo não existe mais felicidade, apenas ódio e tristeza em meu coração
E esse seu sorriso lindo me cativa, mesmo você não gostando quando sorri faz meu coração bater mais rápido. Seus olhos brilhantes e tão pequenos me fazem perceber que é na simplicidade e nos mais inesperados momentos que posso encontrar a felicidade. Sua boca me faz ter arrepios e sua voz é tão doce que às vezes acho que vou enjoar, mas não é verdade, eu nunca enjoo, eu sempre quero mais. Eu quero mais de ti, mais do nosso amor, mais da nossa chama, mas da nossa amizade e mais na cama. Amar-te é me perder em mil desafios, é escapar da crueldade do mundo e me atirar em braços de amor, que sempre me prendem e prometem estar me segurando por uma eternidade. Amar-te é desafio, é redenção, é liberdade. Se te amando é ter que abrir mão de mim mesmo algumas vezes, que venham os desafios, que venha a nossa vida, pois se é assim que tem que ser, assim é que será...
sou quem sou mais não sei nada sou aquilo qual não sabe nada sou objeto do meu ser
qual se mascará sou ( 5%) verdades que ainda estou me perguntando e o (95%) que não foi ainda descoberto oque é
e o que será que tem à me ensinar
Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. Meu lar é o Distrito 12. Não existe mais Distrito 12. Eu sou o Tordo. Eu derrubei a Capital. O presidente Snow me odeia. Ele matou a minha irmã. Agora eu vou matá-lo. E então os Jogos Vorazes acabarão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp