Eu Vou mais eu Volto meu Amor
"Acordo pra trabalhar, primeiro pensamento é fotografar,
O selfie vou tirar, colocar no facebook e arrasar"
Decot, W.E.N
Ei moço, esteja atento ao que vou lhe dizer agora. Se pensas em passar as próximas décadas ao lado dessa moça, perceberás que ela não é tão perfeita quanto pensa, pelo contrário, a moça é cheia de manias e defeitos, porém tenha certeza que ela tornará seus dias mais cinzas em dias perfeitamente coloridos. Perceberás que ela lê um livro em pouquíssimo tempo, mas vai levar muito tempo para decifrar seu sorriso e seus olhos, que de tão misteriosos a deixam meio confusa. Ela gosta do silêncio das palavras. Mas admira quando os olhos gritam o que a boca não consegue expressar. Ela se faz de dengosa pra receber suas carícias, mas vira uma onça quando tentam roubar-lhe dela. Seu jeito doce encanta. E acredite, moço, a partir de hoje se considere um cara sortudo por tê-la ao seu lado. Cuida bem dela. Ela parece uma boneca de porcelana, mas sabe a hora de se afastar e ir para longe de quem a magoa. Então, cuida bem dela.
Oque é bom pra mim, pra você pode não ser; vou fazer oquê? Cada um, cada um, siga sua estrada e não olhe para minha... Fica na sua que eu ficarei na minha!
Voando no mundo que estamos presos ao chão, como vou descobrir se no ar podemos respirar se a poluição toma conta da nossa mente, com cuidado e bem devagar vou caminhando para amanhã ter a certeza que voar é ser livre e poder conter nossas próprias opiniões.
PIEGAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ando meio sem mim, vou tão sem quem
que me deixo espalhado por aí,
sempre além da verdade que me cerca
no vazio entre olhares e semblantes...
Tanto alguém, mas nenhuma sensação
de viver um instante para sempre,
ter o meu coração impulsionado
a pular as janelas dos meus olhos...
Quem mereça meus versos mais piegas
pelo amor que derrama seus poemas
entre temas que o íntimo derrete...
Pra poder me sentir aceso e vivo,
só preciso de alguém que dê um curto
no circuito afetivo do meu ser...
Desequilibrada na minha lucidez,
vou sobrevivendo nesta estrada,
nocauteando a tristeza...
Em busca do tudo e tantas vezes
me contentando com o nada.
Por mais forte que eu pareça,
às vezes deixo que me enlouqueça,
é quando penso em partir...
Vou escrever e talvez esteja prescrevendo o que me deixou feliz, e o que me manterá feliz. A minha felicidade está em uma coisa muito complicada, delicada, embaraçada, mistica e que sá; poética, essa coisa se chama vida! viver é ser feliz! estar vivo deveria implicar em estar feliz! isso são pensamentos em voz alta e escritos de forma apressada por aquele(eu) que é apaixonado pela vida.
Virgulando e passarinhando encena a alma pela liberdade, olhares sondas os campos, triste me vou revoando pela inscritível realidade...
"Vou além do que pode pensar ou imaginar
Sou Aquele que chama por teu nome
E digo que Sou manancial da esperança
Sou o teu Deus hoje e para sempre”
Dizem que colhemos o que plantamos; vou começar a semear autonomia e trabalho e esperar para colher independência, sossego e paz de espírito.
Certas coisas me incomodam, mas confesso que fingir que vou estar sempre nas badalações só para não perder "amigos" não me empolga, só me regride, atrasa.Os verdadeiros estarão ao seu lado independente do abadá, time ou mudança de vida.
"Nunca vou terminar com você, você nunca terminará comigo".
Disse o príncipe, como quando adolescente, mas na idade adulta.
Relacionamentos "eternos" estão extintos... Porque deixamos de acreditar?
A informação pode destruir sonhos, feliz de verdade são os ignorantes...
Preferia não conhecer a maldade, preferia não saber sobre ela.
Hoje eu sei, era uma ovelha que andava sobre lobos, mas porque saber disso me faz um lobo também?
Muitas vezes você precisa "contra-atacar" para se defender. Se não quiser "contra-atacar" pra se defender, continua sendo atacada.
Porque os relacionamentos precisam acabar em "morte"?
Porque somente lembrar de coisas ruins e mágoas, quando as brigas foram poucas e os bons momentos, muitos?
O fim foi do relacionamento, não da vida. Se antes dele éramos amigos, porque sermos inimigos agora?
Entendo que seu coração não aguenta me ver partir...
Mas porque me segurar quando estou infeliz? Porque pressionar? Se esforçar para voltar(quando ciente)?
Te quero feliz, não comigo. Quero que encontre uma pessoa que o faça tão feliz quanto um dia eu quis fazer, e o mais importante: Que seja feliz com você!
E não me xingue por falar isso, não me pressione dizendo que nunca gostei de ti. Digo isso justamente por gostar, por te querer bem.
Não querer estar num relacionamento não significa querer distância. Gostaria sim de ter você em minha vida, mas não como homem, e sim como um amigo.
Independente disso, te quero feliz, te quero bem.
Merece o "amor eterno" que não fui capaz de lhe dar.
E lhe digo, pense bem:
Feio não é terminar em paz e manter-se amigável. Feio mesmo é falar mal de quem já te fez feliz.
Se estás esperando de mim perfeição, não te iludas. Mas sei que algum dia vou ser a perfeita cheia de defeitos de alguém!
Sem preocupações com métrica, rima e ritmo...
vou rabiscando minhas linhas.
Não sou escritor, nem poeta.
Meu compromisso é com o que sinto,
apenas isso.........
Vejo pessoas indo embora
me deixando na lembrança tudo
o que vivemos.
Mas vou seguindo minha vida,
sorrindo e chorando.
Olhando para frente
e vendo novas possibilidades!
Tenho esperanças de voltar a confiar
e sorrir como criança.
Não vou voltar atrás nem olhar
o que ficou no passado!
Vou viver o agora
e não me permitirei mais cair
Quero persistir!
Não vou me deixar abalar,
pois Deus se faz presente
e não me farei ausente...
Preciso lembrar
de pessoas que acrescente
para viver meu presente.
7/9/15
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp